Proteína de ervilha é nova opção para vegetarianos

Ela é 100% vegetal, super saudável e ainda pode substituir a soja! Saiba mais sobre os benefícios
Proteína de ervilha é nova opção para vegetarianos

Foto: iStock / utah

Dar uma turbinada na malhação tomando suplementos alimentares pode ser uma ótima ideia se você já leva uma vida "fit" e quer potencializar sua performance esportiva. Porém, o que tomar quando se é vegetariano e a maior parte dos suplementos vem de origem animal ou derivados?

A popularização de suplementos como whey protein, caseína e albumina pode fazer parecer que quem é vegetariano tem poucas opções. Mas para essas pessoas, as proteínas de ervilha e arroz são a alternativa perfeita. Isto porque elas são hipoalergênicas e não são transgênicas. Saiba mais sobre cada uma delas:

Proteína de ervilha:

A proteína isolada da ervilha - pea protein -  conta com boa qualidade de aminoácidos essenciais e não essenciais, excelente fonte de BCAA (aminoácidos de cadeia ramificada) e fonte de ferro (não heme) e zinco. Ambas auxiliam na recuperação e na construção da massa muscular e são muito usadas nos Estados Unidos e na Europa.

Interessante, não? No caso da proteína de ervilha, ela é recomendada para vegetarianos por ser 100% vegetal. Além disso, é uma boa alternativa para quem não malha, pois ajuda na ingestão completa em fonte proteica para manutenção do organismo.

A leguminosa também pode ser usada como substituto da soja e é rica em arginina, um ótimo antiinflamatório e reconstrutor muscular, também presente em alimentos como soja, clara de ovos, caseína, soro de leite, atum, carne e frango.

Esse aminoácido, além de ajudar na construção dos músculos, ajuda a liberar o hormônio do crescimento, participa da síntese da creatina, e é precursor do óxido nítrico (NO), que promove a vasodilatação, contribuindo para um coração saudável, para a manutenção do esforço físico e para a eficácia do sistema imunológico.

Proteína de arroz:

Também conhecida como rice protein, ela tem boa qualidade de aminoácidos e altas quantidades de metionina, porém é deficiente em lisina, substância importante na absorção de cálcio e formação de colágeno.

Assim como as outras fontes, a proteína de arroz auxilia a perda de peso e mantém o controle, ou seja, ela tem baixo teor de gordura e caloria. Para atletas, a proteína ajuda na recuperação e em ganhos de massa muscular magra no consumo pós-treino.

O formato de consumo é simples. Você pode encontrar e usufruir  dos benefícios da proteína em pó de arroz em diversos sabores.

Se interessou? Então se joga nestas novas alternativas!

Por Thamirys Teixeira


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