Curta um carnaval tranqüilo e não abuse na alimentação

Curta um carnaval tranqüilo e não abuse na aliment

Nem todo mundo vai pular e dançar a noite toda. Há pessoas que preferem aproveitar o feriado para ter paz e sossego, descansar bastante. Para essas pessoas, também é necessário cuidar da alimentação, pois quem não aproveita o feriado para comer e comer? Uma pizza em casa, almoçar ou jantar fora, petiscos na casa de amigos, tomar um chopp na esquina, tudo é motivo para se entregar aos maus hábitos.

O que a maioria das pessoas não sabe é que é possível fazer todas essas coisas sem deixar o emagrecimento de lado, basta fazer a substituição. Substituir o quê pelo quê? Por exemplo, a bebida alcoólica. É preciso evitar as bebidas alcoólicas, elas possuem grande quantidade de calorias, o que para quem quer emagrecer é terrível.

Não abra mão das delícias do feriadão. Apenas saiba como substituí-las! Mas você já encontra no mercado a opção light de cervejas, que apesar de possuírem menos calorias, também devem ser consumidas em pouca quantidade, pois, quando em excesso, também irão favorecer o ganho de peso. Sem falar, é claro, do teor alcoólico, mais um motivo para ter moderação.

Alimentos que fornecem muitas calorias são alguns tipos de aperitivos como amendoim, frituras como batata frita, peixe frito, frango à passarinho e isca de frango. Prefira comer estes alimentos com outras formas de preparação, como assados, cozidos, refogados e grelhados. Os aperitivos menos calóricos são os tremoços, queijo branco com orégano, picles e milho verde cozido.

Para se refrescar, nada melhor que tomar um suco de fruta geladinho. As opções são variadas, mas, os menos calóricos são os de acerola, maracujá, melão, mamão, manga, morango e goiaba respectivamente do menos para o mais calórico. Além de poucas calorias, eles fornecem vitaminas como A, C, K, Niacina, B2. É bem mais saudável que os refrigerantes que não possuem nenhum nutriente.

Ao se alimentar, dê preferência às carnes magras como aves e peixes. Estes alimentos são leves, combinam com verão e possuem menos calorias e gordura comparados à carne bovina. Por isso, se fizer um churrasquinho, tenha cuidado com as carnes gordurosas. Nada melhor que uma Meca assada!

Não se esqueça de fazer várias refeições ao dia, de quatro a seis, pelo menos. O fracionamento das refeições possibilita que você consuma alimentos variados e que receba todos os nutrientes necessários ao organismo. Essa prática faz seu metabolismo agir de forma contínua, tornando mais fácil a digestão e a metabolização dos nutrientes. Além de saciar mais a fome.    

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