Óleo de chia - MaisEquilíbrio

Óleo de chia

Assim como a semente e a farinha, o óleo de chia possui alta concentração de ômega 3!

Óleo de chia

Depois da semente e da farinha, a chia pode ser encontrada na versão óleo. A planta originária do México é rica em ácidos graxos e foi usada durante séculos pelos astecas como alimento básico. O ingrediente também ganhou notoriedade no clima seco da América do Sul.

Segundo a Dra.

Publicidade

Joyce Rouvier, nutricionista do Zahra Spa & Estética, o óleo de chia contém altas quantidades de ômega 3, um anti-inflamatório que reduz as células gordurosas do corpo e auxilia na prevenção de doenças como diabetes, obesidade, intestinais, cardiovasculares etc.

"A absorção do óleo é melhor do que as versões em farinha e grão", orienta. Porém, não se deve abusar. "Consuma uma colher se sobremesa por dia. É preciso que haja um equilíbrio entre as gorduras que ingerimos".

Você pode ingerir o óleo de chia em alguma refeição grande como almoço ou jantar, dê preferência às saladas. Se não usá-lo nas frituras os efeitos antioxidante e emagrecedor serão potencializados. "Por ser um óleo aumenta a sensação de saciedade", lembra Dr. Joyce.

Pesquisas revelaram que a chia, também conhecida como Salvia hispânica, possui até três vezes mais ômega 3 do que a linhaça. Esse ácido graxo, além dos benefícios já citados pela nutricionista, também reduz os níveis de colesterol ruim e lubrifica todas as células do corpo.

Por Juliana Falcão (MBPress)

Comentários

comentar comentar

VENDO SEMENTE DE CHIA EM ATACADO AVAREJO

CONTATO SANDRA.CELL@HOTMAIL.COM

CONTATO 031 88085949

0 relevância SANDRA APOLONIO - postado em: 17/09/2014 - 18h38
aids alcool bem estar cacau celulite ciclamato comer conjuntivite coração crises convulsivas disposição distúrbios do sono doença arterial coronariana emagrecimento envelhecimento esquizofrênico glicose gordura abdominal hipotireoidismo mamografia medos mohamad barakat natação oftalmologista organismo pintas portadores de parkinson qualidade de vida quiropraxia radicais livres reeducação alimentar sonolência suplementação síndrome do pânico vagina óculos
MaisEquilíbrio
Copyright © 2014 e-Mídia Sobre MaisEquilibrio.com.br | Sobre e-Mídia | Precisa de ajuda? | Anuncie conosco | Trabalhe Conosco

ATENÇÃO!

As informações oferecidas por este site não são individualizadas, portanto não substituem o acompanhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos e profissionais de educação física. Veja informações adicionais em nossos termos de uso e política de privacidade.