O que substituir pela carne? - MaisEquilíbrio

O que substituir pela carne vermelha?

Saiba como fazer as substituições corretas para não prejudicar sua saúde

O que substituir pela carne vermelha

Muitas pessoas hoje em dia desejam eliminar ou, pelo menos, reduzir a ingestão de carne vermelha. Por ser rica em colesterol e gorduras saturadas, a carne vem sendo cada vez mais associada a doenças cardiovasculares, diabetes e até câncer.

Para essas pessoas que buscam uma alimentação mais saudável e preventiva, o ideal é encontrar alimentos que possam trazer, no entanto, nutrientes e benefícios encontrados na carne, que é fonte de ferro e proteínas, fundamentais para o bom funcionamento do organismo.

Confira alguns alimentos que podem trazer esse benefício e substituem a carne vermelha de maneira adequada.

Publicidade

É importante lembrar que nenhum nutriente está em apenas um alimento, portanto, nada de substituir a carne por um item só. Siga uma dieta variada, para que não haja comprometimento das necessidades nutricionais do dia a dia.

Frango e peixe - possuem os mesmos nutrientes da carne vermelha (ferro, zinco, proteínas e vitamina B12) e quantidades menores de colesterol e gordura saturada.

Soja - Principal alternativa à carne, a soja é rica em proteínas e fornece todos os aminoácidos de que precisamos. Sua ingestão também reduz o colesterol, prevenindo doenças cardiovasculares.

Ovo - Importante fonte de proteínas, vitaminas e minerais, ele ainda fornece ômegas 3 e 6. Estudos recentes derrubaram o mito de que sua ingestão aumenta a taxa de colesterol.

Leite e derivados - Constituem umas das principais fontes de proteínas de origem animal. Para compensar a baixa concentração de ferro e evitar anemia, recomenda-se o consumo dos tipos fortificados.

Vegetais verde-escuros - Fontes privilegiadas de ferro, eles devem fazer parte de todas as refeições diárias. Faça uma salada acrescida de cubinhos de queijo branco ou tofu e quinoa ou, ainda, grãos de soja.

Arroz e feijão - O arroz contém metionina e o feijão, lisina - aminoácidos essenciais ao nosso organismo. O feijão também possui ferro.

Por Jessica Moraes

Comentários

comentar comentar
aids alcool bem estar cacau celulite ciclamato comer conjuntivite coração crises convulsivas disposição distúrbios do sono doença arterial coronariana emagrecimento envelhecimento esquizofrênico glicose gordura abdominal hipotireoidismo mamografia medos mohamad barakat natação oftalmologista organismo pintas portadores de parkinson qualidade de vida quiropraxia radicais livres reeducação alimentar sonolência suplementação síndrome do pânico vagina óculos
MaisEquilíbrio
Copyright © 2014 e-Mídia Sobre MaisEquilibrio.com.br | Sobre e-Mídia | Precisa de ajuda? | Anuncie conosco | Trabalhe Conosco

ATENÇÃO!

As informações oferecidas por este site não são individualizadas, portanto não substituem o acompanhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos e profissionais de educação física. Veja informações adicionais em nossos termos de uso e política de privacidade.