Efeitos colaterais da insulina

Administrar um novo tipo de insulina no organismo pode gerar reações alérgicas
Efeitos colaterais da insulina

Foto: Reprodução / A Sweet Life

Se você descobriu o diabetes recentemente e precisa de tratamento com insulina, ou se já utiliza o medicamento, mas vai experimentar uma nova dosagem, saiba que os efeitos colaterais não estão descartados. É preciso ficar atento aos sinais do corpo assim que injetar a insulina no sangue e qualquer reação mais forte deve ser relatada ao seu médico.

Quais são os efeitos colaterais da insulina?

Os efeitos colaterais de insulina entre os diabéticos são raros, mas quando eles ocorrem, as reações alérgicas podem ser graves e representam um risco significativo para a saúde do paciente.

O que eu faço se eu tiver uma reação adversa a minha insulina?

Caso tenha reações alérgicas passageiras, incluindo inchaço, coceira ou vermelhidão no local da injeção, é aconselhável consultar o médico que o acompanha em seu tratamento. Somente o médico pode prescrever outra dosagem, ou outro tipo de insulina. Da mesma forma, náuseas e vômitos são sinais de alergia à insulina.

Como eu sei se a insulina está fazendo efeito?

Ao tomar insulina, os diabéticos são aconselhados por seus médicos a verificar regularmente os níveis de glicose no sangue, utilizando kits de teste e medidores de glicose. O automonitoramento é essencial para se ter certeza de que o diabetes está controlado.

Como evitar infecção quando tomo insulina?

Ao tomar insulina, para tentar evitar a infecção, use agulhas e seringas descartáveis ​​e esterilize qualquer equipamento reutilizável.

Por Renata Branco


Comente

Últimas

Copyright © 2019 e-Mídia