Aplicativos que ajudam a melhorar sua saúde - MaisEquilíbrio

Aplicativos que ajudam a melhorar sua saúde

A tecnologia a favor da sua saúde

Aplicativos que ajudam a melhorar sua saúde

A cada dia que passa aumenta o número de pessoas que utilizam a tecnologia para tudo. Você já deve ter notado ao seu redor quantas pessoas ficam entretidas, mexendo nos aplicativos dos celulares, esse aparelho que antes servia apenas para fazer ligações? Hoje ninguém mais sai de casa sem o celular, porque sua rotina inteira está dentro do aparelho.

Publicidade

O crescimento do uso de dispositivos móbiles não para de crescer. De acordo com "Relatório Mobilize de Inteligência de Mercado", desenvolvido pela Aorta, em 2011 foram feitos 30 bilhões de downloads. Em 2010 foram nove bilhões de downloads, ou seja, um aumento de 230%.

E quando o assunto é saúde, os aplicativos têm encontrado um espaço cada vez mais significativo. Segundo Giovana Pieck, gerente de Marketing Móbile da Bayer, os aplicativos estão ajudando e muito as pessoas a cuidarem da saúde. "Os usuários podem levar mais informações para os consultórios e colaborar com um diagnóstico mais preciso. Além disso, serve para informar, pois os aplicativos contam com dicas de saúde e informações importantes. Temos diversos depoimentos positivos dos usuários neste sentido."

Mas se você está pensando que somente os jovens estão aderindo aos aplicativos, está muito enganado. A Bayer desenvolveu aplicativos com diversas funcionalidades para públicos de faixas etárias diversas. Para você saber um pouquinho mais sobre esse universo de aplicativos, separamos alguns desenvolvidos pela Bayer que estão fazendo muito sucesso.

Diabetes

O aplicativo GlicoCare para iPhone, iPod e iPad, é voltado para o acompanhamento do diabetes. A ferramenta facilita o controle das medições de glicose diárias, oferece dicas para uma vida saudável, registro das refeições diárias e programa lembretes e anotações do dia a dia. O aplicativo tem o objetivo de facilitar o cotidiano dos cuidadores e pacientes com diabetes.

Contracepção

O aplicativo gratuito "Hora da Pílula" - exclusivo para iPhone e iPad - ajuda as mulheres com média de idade entre 18 e 30 anos a lembrarem de tomar o anticoncepcional no horário certo. Após instalar o aplicativo, a usuária coloca dia e horário em que começou a tomar a cartela de pílulas. A cada dia, no mesmo horário, ela recebe um alerta. Junto com este alerta aparece a animação de um passarinho que retira uma pílula da cartela virtual.

Endometriose

O aplicativo "Meu Diário Mensal" tem o objetivo de facilitar a coleta e organização de informações relacionadas ao ciclo menstrual, como dor, impactos na rotina diária e padrão de sangramento. O aplicativo é gratuito para iPhone e iPad e conta com um sistema simples para ajudar a usuária com informações como calendário para a anotação diária dos sintomas, escala visual analógica para medir a intensidade da dor, anotações da intensidade de sangramento, escalas deslizantes para medir o impacto de sintomas menstruais nas atividades diárias, gráfico da dor local e apresentação gráfica detalhada de todos os dados gravados para correlacionar e comparar os episódios de dor e sangramento e relatórios mensais que podem ser exportados para discussão com o médico.

Esclerose múltipla

O Serviço de Apoio Betaplus, da Bayer, conta agora com mais uma ferramenta no apoio aos pacientes com esclerose múltipla cadastrados no programa e que utilizam smartphones e tablets. É o aplicativo iBetaplus, que ajuda o paciente a lembrar sobre o dia e horário das aplicações do tratamento, em dias alternados, e acompanhamento dos locais que foram realizadas as aplicações.

Gravidez

Gestantes e mulheres que querem engravidar podem baixar o aplicativo "Gravidez Semana a Semana", que acompanha com detalhes o desenvolvimento do bebê e dá dicas sobre as transformações que ocorrem no corpo da mulher durante a gestação. Disponível apenas para iPad.

Profissionais de saúde

O laboratório desenvolveu o "Universo Médico Mobile", um aplicativo para celulares (iPhone e Android) e tablets (iPad), que é o primeiro bulário gratuito em português. Por meio dele os usuários podem ter acesso a todas as bulas de medicamentos disponíveis no mercado brasileiro. Além disso, informações científicas, artigos médicos, aulas, consulta ao código internacional de doenças, 18 calculadoras médicas e atlas do corpo humano também estão disponíveis.

Calculadora Síndrome Mão-pé

A calculadora de risco foi desenvolvida a partir de um estudo que estima o risco de reação de pele tipo mão-pé (SMP) em pacientes em um tratamento específico para Carcinoma de Células Renais Avançado. Disponível para iPad, essa ferramenta permite ao profissional de saúde estimar o risco de SMP.

Clique aqui para saber quanto você precisa emagrecer e comece agora a seguir sua reeducação alimentar!

Por Marisa Walsick (MBPress)

Comentários

comentar comentar
cirrose constipação células tronco cólicas delírio demência descanso diabetes gestacional diafragma energia envelhecimento precoce gastrite gordura no sangue intestino preso intoxicação alimentar mãos música nutrientes nutrição obesidade mórbida organismo orgasmo perder peso plástica postura pressão arterial prisão de ventre reciclagem reeducação alimentar relaxamento suplementação síndrome do pânico tratamentos vacina gruipe suína vírus ácido
MaisEquilíbrio
Parceiro Cyberdiet - ONG Aldeias Infantis SOS Brasil
Cyberdiet é parceiro da ONG Aldeias Infantis SOS Brasil, que já atende mais de 10.000 crianças brasileiras que necessitam de um lar e de uma família. Saiba mais
Copyright © 2014 e-Mídia Sobre MaisEquilibrio.com.br | Sobre e-Mídia | Precisa de ajuda? | Anuncie conosco | Trabalhe Conosco

ATENÇÃO!

As informações oferecidas por este site não são individualizadas, portanto não substituem o acompanhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos e profissionais de educação física. Veja informações adicionais em nossos termos de uso e política de privacidade.