4 frutas que podem ajudar a rejuvenescer sua pele - MaisEquilíbrio

4 frutas que podem ajudar a rejuvenescer sua pele

4 frutas que podem ajudar a rejuvenescer sua pele

Você sabia que as frutas de coloração avermelhada podem rejuvenescer e limpar sua pele? Exatamente, frutas são sinônimos de saúde em todos os sentidos.

Com minerais, sais e muito líquido, elas hidratam o corpo e contêm propriedades antioxidantes que podem prevenir e combater o envelhecimento das células.

Veja as principais.

Publicidade

Morango - Rico em alfa-hidroxiácidos, o morango hidrata e renova a pele. Uma dica é consumir seis unidades diariamente em lanche ou em preparo de vitaminas, com iogurte light e leite desnatado, por exemplo.

Açaí - O açaí possui antocianinas que ajudam a manter o colágeno íntegro, dando firmeza e tônus à pele, evitando as temíveis rugas. O ideal é consumir 40 gramas por dia.

Romã - Rica em ácido elágico, protege a pele contra os raios UVA e UVB e aumenta a produção de colágeno. A romã também possui compostos fenólicos, potentes antioxidantes que evitam o envelhecimento precoce. Além disso, ela contém antocianina, que contribui para diminuir a produção de radicais livres. Uma romã por dia é o suficiente.

Framboesa - Com vitaminas A e C, a framboesa possui efeito calmante e anti-inflamatório, diminuindo e prevenindo o aparecimento de acne. Você pode consumi-la da mesma forma que o morango.

Mas é importante lembrar que para manter a pele sempre jovem, o melhor mesmo é ficar longe do açúcar refinado. Alimentos com o ingrediente produzem substâncias mais tóxicas para a pele do que os radicais livres.

Por Jessica Moraes

Comentários

comentar comentar
acne aids artrose asma atletas balança cartilagem ciclamato coluna constipação câncer de mama células dentes diafragma dieta doença arterial coronariana dores nas pernas fraturas gestação hábitos saudáveis infecção urinária infecções instituto nacional do câncer insulina lombalgia métodos anticoncepcionais ovários parkinson preconceito aids reeducação alimentar remédio saciedade tdah tosse universidade de cambridge vício
MaisEquilíbrio
Copyright © 2015 e-Mídia Sobre MaisEquilibrio.com.br | Sobre e-Mídia | Precisa de ajuda? | Anuncie conosco | Trabalhe Conosco

ATENÇÃO!

As informações oferecidas por este site não são individualizadas, portanto não substituem o acompanhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos e profissionais de educação física. Veja informações adicionais em nossos termos de uso e política de privacidade.