Os benefícios do abacate - MaisEquilíbrio

Os benefícios do abacate

Conheça os benefícios do consumo de abacate para a sua saúde e o processo de emagrecimento

Os benefícios do abacate

Muitas tantas pessoas torcem o nariz para ele pela fama de ser a fruta mais calórica de todas e mais "gordurosa". Realmente a fruta é bastante calórica, uma fatia de 100g de abacate tem aproximadamente 160 calorias, calorias equivalentes a 1 pão francês.

Mas o que poucas pessoas sabem é que o consumo dessa fruta traz benefícios à saúde.

O alto valor calórico do abacate se deve a grande quantidade de gordura presente nele, mas se engana quem pensa que essa gordura faz mal. Ele é uma das principais fontes de gordura monoinsaturada, que ajuda na redução do colesterol e triglicérides, auxiliando na prevenção e tratamento de doenças cardiovasculares.

Publicidade

Além disso, é fonte de vitamina E e vitamina A, poderosos antioxidantes que atuam como protetores das células. E minerais como: ferro, potássio, magnésio e cálcio.

Outro benefício do seu consumo é que ele pode auxiliar no processo de emagrecimento. Devido ao seu teor de fibras, promove maior saciedade e ajuda no funcionamento do intestino.

Aproveitando que é época do abacate, ele está mais barato e saboroso, que tal incluí-lo em seu cardápio? Clique aqui para saber grátis quanto você precisa emagrecer e comece agora sua reeducação alimentar!

Mas alguns cuidados são necessários, principalmente em relação a quantidade. Você não precisa comer o abacate inteiro de uma só vez, coma somente uma fatia pequena e guarde o restante na geladeira.

Para retardar a oxidação, guarde-o ainda com o caroço.

O ideal é que consuma o abacate puro, mas você pode amassá-lo e acrescentar limão e adoçante, ou ainda preparar uma vitamina com leite desnatado.

Da mesma família do abacate consumido comumente consumido no Brasil, o avocado também é uma fruta bastante saudável e com excelentes propriedades nutricionais. Mas devido ao maior custo, a fruta produzida no Brasil, na sua maioria, é exportada para outros países.

O avocado possui muito menos água do que o abacate, o que torna sua polpa mais consistente e possibilita seu uso em saladas e diversos outros pratos salgados. A guacamole é um dos pratos salgados mais conhecidos que utilizam o abacate ou avocado em seu preparo.

Abaixo, algumas receitas com abacate para você experimentar!

- Guacamole

- Salada de Camarão e Abacate

- Vitamina de Abacate e Melão

Por:
Camila Rebouças de Castro
Nutricionista - CRN-3 14.112

Comentários

comentar comentar

aprendi a fazer maioneze temperada com a polpa do abacate e ficou d+ de bom,,e estou consumindo bastante,,por isto quis saber sa faz mal

0 relevância lucia moreira - postado em: 25/08/2014 - 21h50

minha dieta vai dar certo?batata doce,ovo,frango e desfiado pela manha.cafe,leite e pão.treino de musculaçao.almoço: arroz,feijão,carne macarrão,tomate e suco.a tarde abacate e ovo.a noite jantar:salada,arroz,feijao,carne,suco,melancia.?

3 relevâncias washington - postado em: 06/05/2014 - 20h53

Leitores, só espero q vcs entendam q perder peso não é perder gordura.

Tem muita gente q perde grande quantidade de peso em pouco tempo achando q é tudo gordura sendo q a maior parte ou se n tudo, é massa muscular ou líquidos q estavam retidos.

5 relevâncias giselle - postado em: 16/09/2013 - 12h50

Abacate com açucar é basicamente consumo de brasileiro.

No exterior, ele é consumido com sal e principalmente nas saladas. Minha sugestão de domingo.

Experimentem cortar em cubos o abacate, tomate, (pouca)cebola, queijo prato, pepinos, 2 ovos duro e as folhas cortadas. Acrescente crotons e azeitonas sem caroço. Regue com azeite extra virgem, pouco vinagre de vinho ou maça e sal. Misture tudo. Antes de servir, espalhe gergelim tostado por cima da salada. Sirva com pão italiano torrado com alho raspado na fatia e azeite... Para acompanhar, uma geladinha ou preferencialmente, vinho tinto do tipo Malbec, fará sucesso. BOM APETITE.

13 relevâncias ROSILENE - postado em: 05/08/2013 - 15h46

engordei 5 kilos de gordura magra em um mes.

minha dica: abacate com banana e granola. evite açucar pois vai te fazer mal.

18 relevâncias marilusa goulart - postado em: 17/05/2013 - 20h51

abcdefghijklmnopqrstuvwxyz batido no liqüidificador com leite suficiente apenas para dar textura de creme, acrescido de açúcar mascavo, já no prato, fica uma gostosura.

15 relevâncias rayane - postado em: 15/03/2013 - 21h50

A Paz De Deus Para Todos ! A Vitamina Do Abacate Adoçada Com Banana Madura No Lugar Do Açucar Fica Ótima!

21 relevâncias Vinicius - postado em: 13/02/2013 - 22h25

adoro abacate com leite

9 relevâncias morgana - postado em: 21/10/2012 - 23h39

Gosto muito de abacate e costumo consumí-lo preparando uma vitamina, em torno de 700ml e 1litro, mas com leite integral, só para mim, gastando normalmente meio abacate. Faço essa vitamina de 2 a 4 vezes por mês (1 ou 2 abacates). Há problemas nessa quantidade? Pode prejudicar a saúde ou engordar?

62 relevâncias Diego Agra de Oliveira - postado em: 15/10/2012 - 23h04
alcachofra alergia alimentar almoço banana batata doce bem estar caloria carnaval comer fora desidratação dieta dietas milagrosas efeito platô fitness futebol gengibre glúten informações nutricionais inverno medicamentos ossos pele peso ideal prevenção redução de estômago reeducação alimentar roberta dos santos silva saladas sashimi serotonina sistema imunológico soja suco de uva sucos trabalho vitamina a
MaisEquilíbrio
Parceiro Cyberdiet - ONG Aldeias Infantis SOS Brasil
Cyberdiet é parceiro da ONG Aldeias Infantis SOS Brasil, que já atende mais de 10.000 crianças brasileiras que necessitam de um lar e de uma família. Saiba mais
Copyright © 2014 e-Mídia Sobre MaisEquilibrio.com.br | Sobre e-Mídia | Precisa de ajuda? | Anuncie conosco | Trabalhe Conosco

ATENÇÃO!

As informações oferecidas por este site não são individualizadas, portanto não substituem o acompanhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos e profissionais de educação física. Veja informações adicionais em nossos termos de uso e política de privacidade.