Como se comportar nas festas - MaisEquilíbrio

Como se comportar nas festas

Veja como se comportar nas Festas para não abusar

Como se comportar nas festas

O momento da ceia está chegando, em breve muitos estarão reunidos com seus familiares e amigos para confraternizar a noite de natal. E como não há festa sem comida, pratos saborosos e bebidas estarão presentes na mesa e você precisa estar bem instruída para saber o que comer e entrar o ano em forma.

Publicidade

Primeiramente é importante continuar com os bons hábitos alimentares adquiridos durante o ano. Na véspera, o ideal é ter feito todas as refeições normalmente, para que assim consiga se controlar melhor na hora da ceia.

Comece pela salada na hora de montar seu prato, capriche nas verduras e legumes, escolha um tipo de carne, dê preferência pelo peru, lombo, frango, carnes mais magras. Cuidado com o carboidrato, não esqueça que o arroz, a farofa, maionese e batatas são deste mesmo grupo, escolha o tipo de acompanhamento que preferir.

Cuidado para não misturar dois ou mais tipos de bebidas alcoólicas, pois além de ser extremamente calórico, você pode passar mal e estragar sua festa. Que tal uma taça de vinho tinto ou champagne, são as melhores opções.

Sobremesa! Difícil não resistir, não é mesmo? Entre os tantos tipos e sabores variados, escolha o que mais te agradar e coma um pedaço pequeno, se ficar com vontade de repetir, lembre-se que ainda é a véspera e que terá o dia seguinte.

No dia de natal procure tomar café da manhã, que tal frutas, é uma boa opção. Na hora do almoço siga a mesma recomendação da ceia, monte seu prato e não repita, depois saboreie a sobremesa com moderação.

Caso você não consiga seguir minhas dicas e no dia 26 acordar com aquele arrependimento, assuma os abusos com alegria. Alimentação saudável e malhação podem ajudar a reverter a situação o mais rápido possível, certo?

Valorize o momento de estar junto com a família e amigos e seja feliz! Boas festas!

Por:
Roberta dos Santos Silva
Nutricionista-chefe do programa Cyber Diet, formada pela Universidade Católica de Santos CRN-3 14.113

Comentários

comentar comentar

muito bom parabens ao criador esse e o melhor de todos

0 relevância victoria mussuequengue - postado em: 18/02/2011 - 15h09
adoçantes alimentos diet aveia bons hábitos alimentares bulimia carne de porco cebola couve culinária japonesa desidratação dia das mães dia dos pais diversão feijão ferro fruta grãos hormônios humor inchaço lactobacilos lanche mãe reeducação alimentar refeições restrições alimentares sistema imunológico suco de frutas suplementos sushi triptofano vitamina a vitamina d vitamina k óleos vegetais ômega 6
MaisEquilíbrio
Parceiro Cyberdiet - ONG Aldeias Infantis SOS Brasil
Cyberdiet é parceiro da ONG Aldeias Infantis SOS Brasil, que já atende mais de 10.000 crianças brasileiras que necessitam de um lar e de uma família. Saiba mais
Copyright © 2014 e-Mídia Sobre MaisEquilibrio.com.br | Sobre e-Mídia | Precisa de ajuda? | Anuncie conosco | Trabalhe Conosco

ATENÇÃO!

As informações oferecidas por este site não são individualizadas, portanto não substituem o acompanhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos e profissionais de educação física. Veja informações adicionais em nossos termos de uso e política de privacidade.