Comida de praia - MaisEquilíbrio

Comida de praia

Comida de praia

Verão, sol, calor, praia! Não tem como deixar de falar sobre as comidas de praia.

Publicidade

Ficar muitas horas tomando sol e principalmente curtindo o mar dá uma baita fome, e assim fica difícil resistir ao que costuma ser vendido na praia. Mas é possível fazer escolhas que irão matar sua fome, e o melhor, não vão te prejudicar no seu trato com a balança.

Veja a seguir alimentos que você deve ter atenção com o consumo, os que você pode consumir e os que você deve evitar.

Fuja!

Amendoim - Este grãozinho possui muitas calorias, 1 xícara por exemplo tem em média 500kcal! E com certeza na praia, batendo papo você come essa quantidade facinho.

Camarão frito - Por ser frito seu teor calórico aumenta muito, além disso é um alimento que pode estragar facilmente, principalmente na praia, com sol, é um perigo para se pegar uma intoxicação alimentar.

Pastel e acarajé - Dependendo do recheio e do tamanho, a quantidade de calorias é absurda. Outro ponto desfavorável é a questão do óleo em que foi frito, pois muitas vezes é muito reutilizado, passando por altas temperaturas, no qual produz substâncias prejudiciais à saúde.

Cerveja e caipirinha - O álcool presente pode contribuir para uma desidratação, além das calorias também serem elevadas.

Atenção!

Sorvete - Evite os sabores de chocolate, pois podem ser bem calóricos, prefira os picolés de frutas, aí sim é uma boa pedida para se refrescar.

Refrigerante - Se a opção para substituir a bebida alcoólica for o refrigerante é uma boa escolha, será melhor, mas opte pelas versões diet e light que não fornece calorias. Lave bem as latinhas antes de abrir.

Queijo coalho - Muito cuidado! Os queijos não podem ficar muito tempo sem refrigeração, pois as chances de contaminação são enormes. Consuma somente se você souber a procedência e confiar na higiene do ambulante.

Raspadinha - Também é importante saber a procedência do gelo, um copo de raspadinha pode ter em média 150kcal.

Siga em frente!

Milho - Ótima opção, nutritivo, tem poucas calorias, mas dispense a manteiga e não exagere no sal.

Frutas - Fresquinhas, suculentas, fonte de vitaminas e minerais, outra opção excelente, leve de casa higienizadas e em recipientes térmicos.

Biscoito de polvilho - Por ser um produto industrializado, o risco de contaminação é menor, por isso torna-se uma boa opção, mas cuidado com a quantidade.

Água de coco - Quer um lugar melhor para tomar água de coco do que na praia? Pois bem, esta bebida hidrata, é um isotônico natural, repõe vitaminas e minerais e refresca. Apenas escolha uma barraquinha de sua confiança.

Por:
Roberta dos Santos Silva
Nutricionista-chefe do programa Cyber Diet, formada pela Universidade Católica de Santos CRN-3 14.113

Comentários

comentar comentar

ÓTIMAS DICAS. Muito bom.

euamobbking.com.br

0 relevância Sandro - postado em: 22/03/2013 - 16h40

Gostei das dicas!

Lavar a latinha realmente é muito importante.

Ótima matéria

bju

3 relevâncias Carol - postado em: 17/12/2011 - 00h33

Trocava-te oea Irina

0 relevância cr7 - postado em: 30/11/2011 - 13h07

Como assim refrigerantes diet e light não oferece calorias isso é mentira das bravas e me entristece ver isso assinado por uma nutricionista

4 relevâncias Rafa - postado em: 08/10/2011 - 01h25
alcool alface alimentos integrais açaí bebida bebidas isotônicas beleza calor colesterol cottage especiarias festas futebol grão de bico insulina legumes melancia menopausa molhos nutrientes osteoporose pais e filhos queijos radicais livres reeducação alimentar refeições regime sacarose sedentarismo semente de abóbora suco de frutas tensão pré menstrual tpm vitamina c óleos vegetais ômega 3
MaisEquilíbrio
Parceiro Cyberdiet - ONG Aldeias Infantis SOS Brasil
Cyberdiet é parceiro da ONG Aldeias Infantis SOS Brasil, que já atende mais de 10.000 crianças brasileiras que necessitam de um lar e de uma família. Saiba mais
Copyright © 2014 e-Mídia Sobre MaisEquilibrio.com.br | Sobre e-Mídia | Precisa de ajuda? | Anuncie conosco | Trabalhe Conosco

ATENÇÃO!

As informações oferecidas por este site não são individualizadas, portanto não substituem o acompanhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos e profissionais de educação física. Veja informações adicionais em nossos termos de uso e política de privacidade.