Comida de praia - MaisEquilíbrio

Comida de praia

Comida de praia

Verão, sol, calor, praia! Não tem como deixar de falar sobre as comidas de praia.

Publicidade

Ficar muitas horas tomando sol e principalmente curtindo o mar dá uma baita fome, e assim fica difícil resistir ao que costuma ser vendido na praia. Mas é possível fazer escolhas que irão matar sua fome, e o melhor, não vão te prejudicar no seu trato com a balança.

Veja a seguir alimentos que você deve ter atenção com o consumo, os que você pode consumir e os que você deve evitar.

Fuja!

Amendoim - Este grãozinho possui muitas calorias, 1 xícara por exemplo tem em média 500kcal! E com certeza na praia, batendo papo você come essa quantidade facinho.

Camarão frito - Por ser frito seu teor calórico aumenta muito, além disso é um alimento que pode estragar facilmente, principalmente na praia, com sol, é um perigo para se pegar uma intoxicação alimentar.

Pastel e acarajé - Dependendo do recheio e do tamanho, a quantidade de calorias é absurda. Outro ponto desfavorável é a questão do óleo em que foi frito, pois muitas vezes é muito reutilizado, passando por altas temperaturas, no qual produz substâncias prejudiciais à saúde.

Cerveja e caipirinha - O álcool presente pode contribuir para uma desidratação, além das calorias também serem elevadas.

Atenção!

Sorvete - Evite os sabores de chocolate, pois podem ser bem calóricos, prefira os picolés de frutas, aí sim é uma boa pedida para se refrescar.

Refrigerante - Se a opção para substituir a bebida alcoólica for o refrigerante é uma boa escolha, será melhor, mas opte pelas versões diet e light que não fornece calorias. Lave bem as latinhas antes de abrir.

Queijo coalho - Muito cuidado! Os queijos não podem ficar muito tempo sem refrigeração, pois as chances de contaminação são enormes. Consuma somente se você souber a procedência e confiar na higiene do ambulante.

Raspadinha - Também é importante saber a procedência do gelo, um copo de raspadinha pode ter em média 150kcal.

Siga em frente!

Milho - Ótima opção, nutritivo, tem poucas calorias, mas dispense a manteiga e não exagere no sal.

Frutas - Fresquinhas, suculentas, fonte de vitaminas e minerais, outra opção excelente, leve de casa higienizadas e em recipientes térmicos.

Biscoito de polvilho - Por ser um produto industrializado, o risco de contaminação é menor, por isso torna-se uma boa opção, mas cuidado com a quantidade.

Água de coco - Quer um lugar melhor para tomar água de coco do que na praia? Pois bem, esta bebida hidrata, é um isotônico natural, repõe vitaminas e minerais e refresca. Apenas escolha uma barraquinha de sua confiança.

Por:
Roberta dos Santos Silva
Nutricionista-chefe do programa Cyber Diet, formada pela Universidade Católica de Santos CRN-3 14.113

Comentários

comentar comentar

ÓTIMAS DICAS. Muito bom.

euamobbking.com.br

0 relevância Sandro - postado em: 22/03/2013 - 16h40

Gostei das dicas!

Lavar a latinha realmente é muito importante.

Ótima matéria

bju

3 relevâncias Carol - postado em: 17/12/2011 - 00h33

Trocava-te oea Irina

0 relevância cr7 - postado em: 30/11/2011 - 13h07

Como assim refrigerantes diet e light não oferece calorias isso é mentira das bravas e me entristece ver isso assinado por uma nutricionista

4 relevâncias Rafa - postado em: 08/10/2011 - 01h25
acne alimentos do bem amor ansiedade antioxidante bulimia cabelos carboidrato carne de porco ceia de natal colesterol alto copa do mundo desidratação diabetes dia da pizza doença ervilha estômago exercícios fibra frio iogurtes leite fermentado lombo maltodextrina mitos alimentares mãe obesidade infantil oleaginosas peixe peso reeducação alimentar shimeji shitake yin óleos vegetais
MaisEquilíbrio
Copyright © 2014 e-Mídia Sobre MaisEquilibrio.com.br | Sobre e-Mídia | Precisa de ajuda? | Anuncie conosco | Trabalhe Conosco

ATENÇÃO!

As informações oferecidas por este site não são individualizadas, portanto não substituem o acompanhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos e profissionais de educação física. Veja informações adicionais em nossos termos de uso e política de privacidade.