Chia, óleo de coco, vinagre de maçã ajudam mesmo a emagrecer - MaisEquilíbrio

Chia, óleo de coco, vinagre de maçã ajudam mesmo a emagrecer?

Saiba como cada um pode colaborar na eliminação de peso

Alimentos para emagrecer

De tempos em tempos surgem comentários sobre novos alimentos que ajudam a eliminar os quilinhos a mais. Mas será que eles têm mesmo esse poder? E qual o "componente milagroso" deles? Clique aqui para saber quanto você precisa emagrecer e comece agora mesmo sua reeducação alimentar!

Nessa matéria vamos falar um pouco sobre alguns desses "super alimentos":

Vinagre de maçã: os benefícios que parecem existir no consumo de vinagre de maçã se devem ao ácido acético presente nele.

Publicidade

Especialistas sugerem que esse ácido ajuda a acelerar o metabolismo e a diminuir a velocidade que o alimento passa do estômago para o intestino, aumentando a sensação de saciedade.

A recomendação é diluir uma colher de sobremesa desse vinagre em um pouco de água e tomar antes do almoço e do jantar. Mas não ultrapasse 3 colheres diárias, pois o excesso pode agredir a mucosa do seu estômago.

Semente de chia: a semente de chia é rica em fibras que auxiliam para o bom funcionamento do intestino e também a aumentar a saciedade. Ambos "efeitos" aliados de quem deseja eliminar peso.

Não existe uma recomendação exata do consumo de semente de chia, mas 2 colheres de sopa por dia é uma boa quantidade.

Gengibre: o gengibre é considerado um alimento termogênico, que são aqueles que quando passam pelo processo de digestão geram um gasto maior de energia e por isso aceleram o metabolismo, de certa forma contribuindo com o emagrecimento.

Você pode mastigar um pedacinho por dia ou preparar um chá ou ainda incluir em sucos.

Óleo de coco: algumas pesquisas publicadas recentemente sugerem que o consumo de óleo de coco auxilie no processo de emagrecimento, devido a sua capacidade de queimar calorias.

Mas vale lembrar que os benefícios são encontrados somente no óleo de coco virgem. E cuidado com a quantidade também é importante, pois uma colher de sopa de óleo de coco fornece aproximadamente 110 calorias.

Se você acrescentar 3 colheres de sopa de óleo de coco ao seu cardápio, estará consumindo 330 calorias a mais e isso pode ter o efeito inverso ao que espera, com relação ao emagrecimento.

O que pode-se fazer, caso queira mesmo consumí-lo, é substituir o azeite do tempero da salada pelo óleo de coco.

Chá verde: até hoje o chá verde é indicado e consumido por muitas pessoas que desejam eliminar peso e ele pode mesmo ser um aliado.

Ele também é considerado um alimento termogênico, assim como o gengibre, e ajuda a acelerar o metabolismo. Comece com uma xícara de chá de cinco a dez minutos antes das refeições.

Vale lembrar que alguns desses benefícios ainda não tem comprovação científica e que esses alimentos são apenas aliados. Uma alimentação saudável, balanceada e a prática regular de atividade física são essenciais para que tenha bons resultados no emagrecimento.

Por:
Camila Rebouças de Castro
Nutricionista - CRN-3 14.112

Comentários

comentar comentar

Camila, não acho nada interessante substituir uma gordura insaturada por uma saturada.

E só encontrei artigos confiáveis em relação a açao do acido laurico no exercícios de endurance.

2 relevâncias Filipe Cavadas de Oliveir - postado em: 19/11/2012 - 19h50
almoço antioxidantes banana benefícios carboidrato cebola cereais cereal chá chá verde cirurgia bariátrica corpo cálcio dia da pizza emagrecimento saudável estresse filho funghi secchi gengibre grão de bico inchaço japão licopeno primavera pão reeducação alimentar reeducação alimentar refrigerante restrições alimentares roberta silva shimeji sobrepeso sol sopa vitamina c yang
MaisEquilíbrio
Parceiro Cyberdiet - ONG Aldeias Infantis SOS Brasil
Cyberdiet é parceiro da ONG Aldeias Infantis SOS Brasil, que já atende mais de 10.000 crianças brasileiras que necessitam de um lar e de uma família. Saiba mais
Copyright © 2014 e-Mídia Sobre MaisEquilibrio.com.br | Sobre e-Mídia | Precisa de ajuda? | Anuncie conosco | Trabalhe Conosco

ATENÇÃO!

As informações oferecidas por este site não são individualizadas, portanto não substituem o acompanhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos e profissionais de educação física. Veja informações adicionais em nossos termos de uso e política de privacidade.