Bubble Tea: o refresco de tapioca que emagrece!

A nova bebida do momento promete enxugar até 2 kg por semana
Bubble Tea: o refresco de tapioca que emagrece!

Foto: iStock / Women`s Healthy

Com a chegada do verão, muitas novidades refrescantes surgem para afastar as altas temperaturas. E a novidade que está fazendo sucesso entre os jovens é o bubble tea - ou chá de bolhas. O drink do verão nasceu na China, conquistou os Estados Unidos e está virando moda também no Brasil, onde é chamado de bebida de tapioca.

A bebida queridinha do verão é feita à base de chá verde, preto ou jasmin, podendo adicionar sabores ou néctar de frutas à sua escolha, como morango, laranja, chocolate, etc. Você também pode escolher o refresco com leite ou iogurte, além das famosas bolhas. As bolhas são as bolinhas de sagu, feito de farinha de mandioca - por isso o nome 'bebida de tapioca'.

O bubble tea é uma bebida refrescante e nutritiva, já que contém chás saudáveis para o funcionamento do organismo - e que auxiliam no emagrecimento - além das bolinhas de tapioca, que concentram uma grande quantidade de proteína e carboidrato. Além do chá ter efeito detox no organismo, as bolinhas de tapioca tem ação imediata na saciedade.

O sagu de tapioca se transforma em uma goma dentro do estômago, o que dificulta haver espaço para os alimentos, inibindo, assim, a fome e a vontade de comer a toda hora. O chá tem efeito detox, que auxilia na eliminação de aditivos em produtos industrializados como conservantes e corantes. "É comprovado que a substância encontrada nesses dois chás tem a ação de quebrar as moléculas de gordura, o que ajuda no emagrecimento", explica a nutricionista Paula Castilho.

Bubble Tea: o refresco de tapioca que emagrece!

Foto: iStock / Food and Style

De acordo com a nutricionista, a bebida pode substituir o café da manhã ou até mesmo ser consumido no lugar dos lanches da manhã e da tarde, podendo emagrecer até 2 kg por semana. Como ele tem cerca de 100 calorias, o ideal é tomá-lo de uma ou duas vezes no dia e nas outras refeições fazer uma alimentação balanceada.

O chá pode ser consumido por qualquer pessoa, mas quem tem hipertensão ou insônia deve fazer a substituição do chá verde e o preto por outras bebidas que não tenham a cafeína como ingrediente.

Faça o seu bublle tea em casa!

Confira a receita:

2 colheres (sopa) de sagu

Água para o cozimento 

200 ml de água

1 colher (sopa) de mel

Para preparar é necessário cozinhar o sagu com a água, de acordo com a embalagem desse. Depois deixe o sagu descansar por umas duas horas. Para fazer o chá, ferva os 200 ml de água, assim que iniciar a fervura desligue e deixe os saches em efusão. Após o sagu ficar pronto misture com o chá e volte ao fogo por dez minutos, agora é adoçar e beber. 

Por Livia Duarte


Comente

Aproveite o Dia dos Namorados para cozinhar receita deliciosas com o seu/sua crush!

Receitas para o dia dos namorados

Últimas

Copyright © 2020 e-Mídia