Alimentação sem carboidrato é a melhor saída - MaisEquilíbrio

Alimentação sem carboidrato é a melhor saída?

Alimentação sem carboidrato

Você com certeza já ouviu falar ou mesmo já experimentou a dieta das proteínas, certo? É tentador para quem quer emagrecer saber que existe a possibilidade de emagrecer rápido, podendo comer carnes, leite e derivados, ovos, bacon e outros alimentos ricos em proteínas e gorduras. Sendo o único sacrifício, deixar de comer o carboidrato.

Publicidade

Quantos não pensaram assim: Ah, será apenas por um tempo!

Realmente é possível ter o resultado desejado, pois o carboidrato é primeira fonte de energia utilizada para o corpo, excluindo ou diminuindo o consumo desse nutriente, o organismo passa a utilizar a proteína e a gordura como energia, alterando o metabolismo dos carboidratos.

Mas isso pode trazer muitos prejuízos a saúde. Consumir uma grande quantidade de proteína pode comprometer os rins, já o consumo excessivo de gorduras, pode elevar os níveis de colesterol e triglicérides no sangue, que leva a um maior risco de doenças cardiovasculares.

E se ainda não houver o consumo de legumes, verduras e frutas poderá acarretar a deficiência desses nutrientes, ocasionando outros prejuízos.

Para que o organismo trabalhe corretamente é preciso ter uma alimentação balanceada, com qualidade e na quantidade adequada. Restringir ou excluir o carboidrato significa comer de forma desiquilibrada.

Quer emagrecer de forma saudável, através de uma reeducação alimentar? Clique e saiba como!

Sem contar que o cérebro precisa do carboidrato diariamente, então pode comprometer a integridade do sistema nervoso central também. Além disso, é comum ouvir de pessoas que já experimentaram esse tipo de dieta notarem alterações de humor, impaciência, irritabilidade e outras sensações desagradáveis.

Quanto a consumir os carboidratos até ás 18:00 horas, é importante que se faça o jantar de forma balanceada, já que é uma das refeições principais, por isso o carboidrato deve fazer parte. O segredo é saber a quantidade certa de consumir e fazer opções de fontes saudáveis, exemplos : arroz ou pães integrais, aveia, batata, etc.

Por estes motivos apresentados, pense bem antes de fazer qualquer dieta, analise se ela é benéfica a curto, médio e longo prazo e se o seu resultado será bom para sua estética e saúde. Talvez perceberá que não é a melhor saída tirar o carboidrato.

Por:
Roberta dos Santos Silva
Nutricionista-chefe do programa Cyber Diet, formada pela Universidade Católica de Santos CRN-3 14.113

Comentários

comentar comentar

ola meninas comecei A 5 dias estava com 79.35g já perdi 3.700g pretendo jerar no meus 65k falo para vc.

1 relevância Débora - postado em: 20/02/2014 - 20h03

comecei a dieta com 104 kg e em 4 meses perdi 22 kg.

ja faz 01 ano e mantive meu peso de 82 kg.agora voltei a dieta. vamos ver ate onde eu chego. boa sorte a todos!!!!

0 relevância Deise - postado em: 22/11/2013 - 13h11

Nós não somos carnívoros, somos omnivoros, então a comparação com os leões é irrelevante. A agricultura é muito jovem se comparada ao surgimento do homo sapiens, logo, essa é uma prática nova. Nosso organismo não está evoluído geneticamente a ponto de necessitar de carboidrato como fonte essencial de nutrição. Ele é a energia mais barata mas sua ausência acarreta o uso das gorduras. Nossos ancentrais comiam sim tubérculos (batatas etc) mas apenas quando estava disponível! Hoje em dia temos uma variedade de lixos disponiveis a qualquer hora (tudo tem farinha e acucar). O jeito é PELO MENOS deixar de comer os carboidratos simples, como acucar e batata inglesa e focar nos VEGETAIS! o ESTILO de vida paleo não se concentra apenas em comer proteina e gordura, mas sim na abundancia de vegetais! E quem faz a dieta do carboidrato vai engordar de novo se comer normalmente carboidrato, afinal, é ele que engorda.

14 relevâncias elenir - postado em: 02/10/2013 - 15h33

Comecei a pouco mais de um mês a dieta dukan. Dificílima na primeira semana onde o carboidrato é zero estava com 112 kg e agora estou com 101kg. Minha meta é 89 kg. Vale muito a pena.

8 relevâncias Cássia C florentim - postado em: 15/09/2013 - 04h18

Os mamíferos incluem 5416 espécies (incluindo os seres humanos), alguém já viu um leão, um tigre, um morcego, um dromedário, até um elefante obeso? ou seja, nós enquanto animais selvagens e sem contato com carboidratos como a farinha branca e o açucar (sacarose), vivemos muito bem com proteínas e gorduras. Agora quem não gosta de propagar essa ideia é a coca-cola e o mac donald's.

25 relevâncias Viviane - postado em: 18/07/2013 - 16h59

Mostre um estudo CIENTÍFICO que comprove que a gordura seja a causa de doenças cardíacas ou que a proteína cause problemas renais. NÃO EXISTE NENHUM ESTUDO!

Se não comer carboidratos fizesse mal a raça humana não existiria, os esquimós nunca existiram, e outras 229 tribos estudadas pelo Dr. Loren Cordain não existem.

Olhe as pesquisas corretas e não as que as industrias querem que vc veja.

Pesquise a página do Dr. Rondó sobre gordura e colesterol, lá tem muita informação valiosa.

37 relevâncias Marianne Carvalho - postado em: 23/03/2013 - 09h10

com a ajuda de Deus e muita força de vontade dado por ele ja eliminei 33 quilos

9 relevâncias marcia - postado em: 21/10/2012 - 11h52

Olá...comecei essa dieta sem carboidrato em 01/08.....durante os 14 dias perdi num total de 5kg e 300g! Depois voltei a comer uma quantidade um pouco maior de carboidratos e já se foram num total de 6kg e 600g. Dieta muito boa, continuo seguindo sem exageros de carboidratos.

9 relevâncias Daniela - postado em: 12/09/2012 - 15h49

Preciso de alguem que possa me ajudar. Começei esta dieta a 8 dias, estava eliminando mto bem aproximadamente 500gr por dia; ate que, do nada sem qualquer alteração, tanto na alimenrtação qto nos exercicios fisicos (apenas aumentei a inclinação da esteira e 3` a mais na corrida) parei de eliminar, não alterei em nada do que ja havia fazendo no decorrer dos 8 dias. Estou simplesmente desesperada, pq tinha visto nesta dieta, o sonho de voltar a emagrecer. Se alguem ja possou por isso ou souber me dizer o que pode estar havendo, eu agradeço imensamente.

10 relevâncias Thais - postado em: 11/09/2012 - 11h55

eu engravidei engordei 30 kilos fiquei bastante triste ainda fiz uma cesariana deixou minha barriga fllacida meu bebê já tem 7 meses,voltei pra academia too fazendo uma alimentação equilibrada ,eu amamento ,mais quero emagrecer rapido eu posso corta o carboidrato?ou naum?

8 relevâncias Vanessa Mello - postado em: 04/09/2012 - 18h33

Acredito que nosso organismo precisa de tudo um pouco , mas de forma saudável.

Abolir os carbodratos que fazem mal a saúde(guloseimas e industrializados) e consumir os mais naturais como arroz integral, batatas, frutas etc.

Como gordura também que é importante para o nosso organismo que é importante para os hormonios, mas consumir somente as saudáveis que nao fazem mal para o coracao como azeite, amêndoas , etc É preciso um equilíbrio constatante com o consumo de alimentos que sejam os mais naturais possíveis.

6 relevâncias karina - postado em: 04/08/2012 - 08h53

Fiz recentemente uma dieta com baixo teor de hidratos de carbono, com grande sucesso. Juntei algumas das coisas que aprendi em: http://poucoacucar.wordpress.com/

1 relevância Egas - postado em: 03/08/2012 - 18h04

COMECEI HOJE A FAZER A DIETA ESTOU PESANDO 85 KG E TENHO 1.51 DE ALTURA ESPERO ELIMINAR MUITOS PESOS BEIJOS

3 relevâncias MARA FERREIRA - postado em: 02/08/2012 - 10h50

COMECEI ESTA DIETA HOJE...ESPERO QUE DE CERTO...POIS JÁ TENTEI VARIAS....SEI QUE É MUITO DIFICIL,FICAR SEM PAO,BOLO,CHOCOLATE E ETC.....MAS TENHO FORÇA DE VONTADE...ESTOU PESANDO 76KG....DAQUI A 15 DIAS VOLTO PRA DIZER O QUANTO EMAGRECI

5 relevâncias thaiza cristina - postado em: 31/07/2012 - 21h21

Realmente esta dieta funciona. eu tinha 105 k a um mes mas ainda não fui a balança mas os resultados são de agradar, estuou aliara a dieta a exercícios físicos para quem pretende forca que funciona e muito difícil nos primeiros dias dava-me muita tontura mas agora estou muito bem, ate pareço autora pessoa, usava calças e saias de numero 16 a 18 mas agora estou no 14. o meu o objectivo, e chegar aos 65k tenho 1.72 de altura

1 relevância percina Maxaeia - postado em: 31/07/2012 - 07h22

Comecei à 4 dias. Vou até o final mas vai ser difícil pois adoro carboidrato e não gosto de gordura. Comecei com 91,5k vamos ver ao final de 15 dias como vou estar.

0 relevância Ellen - postado em: 28/07/2012 - 11h57

Olá, esta é a segunda vez que tento fazer essa dieta. Da primeira vez consegui fazer pelos 15 primeiros dias, perdi cerca de 4 Kgs, mas não consegui fazer a pausa de somente "3" dias rss. Estou tentando novamente....mas posso dizer que esta sendo uma tortura pra mim...adoro pães, massas,arroz e bolos... percebi que estou com uma forte crise de abstinência rss... não aguento mais carne...substitui pelo omelete, já inventei vários tipos até omelete de 5 queijos, ficou gostoso, mas não aguento mais...a única coisa que ainda não enjoei é queijo branco e gelatina. Já procurei receitas diferentes na net mas não encontrei nada...se alguém tiver alguma passa pra mim por favor?...

2 relevâncias Vanessa - postado em: 26/07/2012 - 13h46

Parei no ''desiquilibrado''...Não dá para confiar em quem escreve assim, literalmente, ENFORCANDO o vernáculo.

10 relevâncias Marcelo - postado em: 11/07/2012 - 09h23

Na verdade o problema mental está em acrediar que todos os organismos possuem o mesmo metabolismo. Sou diabético e tenho estudado a algum tempo a resposta do meu organismo a diferentes alimentos e pude concluir que muito do que é dito sobre nutrição, sobre alimentação balanceada, na prática não tem o resultado esperado! Muita coisa é dita apenas pq "vende". Hoje vende bem a idéia de alimentação balanceada. No passado até culparam o coitado do ovo pelo aumento de colesterol ... rs

10 relevâncias Paulo - postado em: 18/05/2012 - 10h14

Lendo os comentários, dá pra perceber que as pessoas realmente não leram a matéria ou se leram não entenderam o que leram. Parece que ter problemas graves nos rins ou no coração não são levados em conta pra quem diz que "elimine definitivamente os carboidratos de sua vida". O que vocês entendem por dieta balanceada? Quem propaga tal dieta deve ter algum problema mental muito sério.

3 relevâncias ANDREA CRISTINE - postado em: 15/05/2012 - 13h40

Estou cm 1.74 com 97 kilos.. hoje vou iniciar minha dieta sem carboidratos. Bjinhos

2 relevâncias Paula - postado em: 13/04/2012 - 11h19

Estou fazendo a dieta e não estou ingerindo nadinha de nada de carboidrato estou no 6 dia sei que magreci ja 2 kl , mas tenho sentido muita tontura e dor de cabeça, o que devo fazer?

2 relevâncias ceni - postado em: 02/04/2012 - 12h08

Boa Noite, estava dando um giro na net e resolvi dar uma pesquisada se achava alguma receita nova para a dieta do carboidrato.

Dando uma olhada nos comentários sobre essa dieta, resolvi dar o meu, já que a conheço bem.

Bom, para começar, nos dois primeiros dias da dieta, vc vai sentir muita fome , mas é normal..não deixem de comer, comam à vontade coisas que não tenham carboidráto. Nessa dieta, é muito importante beber muito, muito, muito líquido.

Você deve comer bastante gordura, pois ela se transforma em glicose, para que não cause hipoglicemia por falta de açúcar.

O cetônico, glândula que vai usar a gordura armazenada, é diurético, energético, relaxante e tira o apetite.

PS: Para que sua pele não fique enrugada, devido à falta de enchimento (afinal, ela está bem esticada), comer bastante MOCOTÓ DE BOI e PÉ DE FRANGO.

Uma coisa importante, faça essa dieta por 15 dias, pare 3 dias e volte,,,claro sem abusar, para não recuperar o que já perdeu!

Dica: sempre olhe as embalagens, pois muitos produtos, do mesmo segmento, variam sua informação nutricional, então antes de comerem, olhem se há carboidrato.

10 relevâncias Vanessa - postado em: 16/03/2012 - 19h06

Estou fazendo a dieta das proteinas há duas semana e sinto q emagreci, pretendo fazer por mais seis meses , mas tenho um duvida: após ter emagrecido o desejado, posso manter o almoço / jantar com salada verde e incluir uma fatia de pao integral e um copo de leite sem q engorde de novo?

15 relevâncias Luciana - postado em: 09/03/2012 - 14h42

boa tarde gostaria de saber estou tentado fazer dieta mas quais são as verduras que não contem carboidratos para não almeta o coleterou é mante meu peso é oq devo comer ao certo vc tem como enviar uma relação pro meu email é quanto pago me ajude preciso muito dessa dieta obg

10 relevâncias wendesson costa - postado em: 14/02/2012 - 17h53

Obrigado pelas informações postadas no seu site.

eu estou pesando 103 kg e malho a dois meses e não emagrece nada a causa e que como muito Pão... e agora sei como tenho que fazer vou cortar só o pão e deixar os outros carboidratos.

valeu mesmo.

4 relevâncias Everton alan - postado em: 01/02/2012 - 15h30

minha mulher quer fazer esta dieta ela tem 1.70 altura 63kg vem disendo que estar gorda tu acha

11 relevâncias carlos - postado em: 10/12/2011 - 16h28

Li o livro de Atkins, e resolvi fazer essa dieta. Sou magro mas tenho uma "barriguinha de chopp" porem meu nível de gordura é alto. Estou no quinto dia ainda, mas como já pesquisei bastante, vim compartilhar um pouco.

Só queria deixar umas dicas aqui

1° Quem for diabético, nem brinca de fazer sem acompanhamento medico, provavelmente vc deve tomar remédios para controlar, e o seu corpo vai mudar muito a produção natural de glicose e insulina e nesse caso a dosagem do remédio deve acompanhar essas mudanças. Muito perigoso viu!?

2° Senti sim uma dor nos rins no terceiro dia, mas resolvi esse problema aumentando em 100% a quantidade de água diária. to tomando uns 4 litros. uma dica pra vc controlar a quantidade, é pegar uma garrafinha de 500ml grudar ela com vc, e lembrar que vc tem que beber ela todinha 4 vezes por dia, use uma espécie de marcador na garrafa para saber quantas vc já tomou no dia.

3° Os 3 primeiros dia me senti fraco, muito sonolento, mas agora no quarto e no quinto to melhor, acho que estou até melhor do que fui a vida toda. Mesmo com pouco tempo de dieta já vi mudanças visualmente.

4° Tomem complexos vitamínicos, eu andava todo "nervosinho" comprei o Complexo Omega de A a Z e melhorou, acho que a melhora na minha disposição tambem é consequencia do complexo e não da dieta, mas ta valendo.

Só isso, pesquisem bastante e boa dieta.

10 relevâncias Ro - postado em: 09/12/2011 - 02h04

boa tarde , preciso com urgencia cortar praticamente todo carboidrato de minha alimentacao , mas durante todo o dia busquei informações de alimentos que nao tenham ou possuam muito pouco carboidrato vcs podem me ajudar enviando uma lista de alimentos e produtos com essa caracteristicas

23 relevâncias elizabeth abelli monteiro - postado em: 07/12/2011 - 15h56

Gostaria de saber quem tem Diabetes podem fazer a Dieta do carboidratos ?

2 relevâncias Cacilda - postado em: 27/11/2011 - 11h01
alcachofra ansiedade arroz integral azeite de oliva açúcar batata doce ceia de ano novo compras corpo diabéticos dietas equilíbrio feijão folia frutas secas glúten gordura localizada humor lanches mitos alimentares molhos morango mãe nutricionista ovos de páscoa panetone pressão arterial prisão de ventre proteínas queijo reeducação alimentar sal suplementos vitamina d água de côco óleo
MaisEquilíbrio
Parceiro Cyberdiet - ONG Aldeias Infantis SOS Brasil
Cyberdiet é parceiro da ONG Aldeias Infantis SOS Brasil, que já atende mais de 10.000 crianças brasileiras que necessitam de um lar e de uma família. Saiba mais
Copyright © 2014 e-Mídia Sobre MaisEquilibrio.com.br | Sobre e-Mídia | Precisa de ajuda? | Anuncie conosco | Trabalhe Conosco

ATENÇÃO!

As informações oferecidas por este site não são individualizadas, portanto não substituem o acompanhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos e profissionais de educação física. Veja informações adicionais em nossos termos de uso e política de privacidade.