13 dicas infalíveis para emagrecer até o verão - MaisEquilíbrio

13 dicas infalíveis para emagrecer até o verão

13 dicas infalíveis para emagrecer até o verão

Você sabe que para emagrecer com saúde é importante que o processo seja gradual, através de uma reeducação alimentar e adoção de hábitos alimentares saudáveis. E é grande o número de pessoas que só pensam nisso dias antes das festas de fim de ano e do verão, e aí desejam, mais do que depressa, eliminar os quilinhos a mais e estar em forma o quanto antes. Não é assim que acontece?

Pensando nisso, Cyber Diet elaborou dicas para você emagrecer até o verão e começar já a sua reeducação alimentar.Aproveite e não deixe de fazer a sua Avaliação de Peso e conferir seu IMC gratuitamente neste link.

1. Comece a praticar exercícios já! Ter uma alimentação adequada e praticar exercícios físicos é a combinação ideal para quem deseja eliminar peso, por isso, não deixe de praticar todos os dias, pelo menos 30 minutos. Se você não tempo para academia, faça caminhada ou outro tipo de atividade. Não arranje desculpas! Faça algum exercício para gastar calorias.

2. Beba de 2 a 3 litros de água diariamente. Se você não tem esse hábito, adquira. Comece com 1 litro por dia e vá aumentando aos poucos, deixe sempre uma garrafinha de água perto de você, assim não corre o risco de esquecer. Não substitua a água por outro líquido.

3. Faça de 5 a 6 refeições por dia. Não fique mais de três horas sem comer. Ficar horas sem comer faz com que você abuse na próxima refeição, além disso ter uma alimentação fracionada, faz com que o seu organismo metabolize melhor os nutrientes.

4. Nas refeições intermediárias consuma alimentos práticos como barra de cereais, frutas, suco de fruta, iogurte, bebida à base de soja, etc. Já nas refeições principais, consuma um alimento de cada grupo alimentar.

5. Troque os molhos gordurosos por molhos light, tanto para acompanhar massas como para temperar saladas. Utilize com maior freqüência ervas aromáticas, azeite, vinagre e pouco sal, pois são saudáveis, deixam um gostinho delicioso e não possuem calorias.

6. Aumente o consumo de verduras, legumes e frutas, mas não consuma somente estes grupos de alimentos. Não esqueça dos cereais, leguminosas, carnes, leite e derivados.

7. Evite alimentos e bebidas que podem prejudicar o seu objetivo: frituras (batata frita, salgadinhos, preparações à milanesa, pastel, etc.), alimentos gordurosos (carne com gordura, frango com pele, bacon, alguns embutidos, etc.), doces muito elaborados, refrigerantes e bebidas alcoólicas.

8. Consuma preparações assadas, grelhadas ou cozidas, opte por pratos simples, pois quanto menos ingredientes, menos calorias ele vai ter.

9. Quantidade, este é o segredo, talvez esta seja a dica mais importante. Diminua a quantidade dos alimentos consumidos. Veja bem, não é para passar fome, é para comer uma quantidade suficiente para matar sua fome. Moderação sempre!

10. Substitua o doce diário por uma fruta, deixe para comer um docinho pequeno somente no final de semana. Por falar em final de semana, não esqueça de fazer tudo certinho nestes dias também.

11. Controle a ansiedade através da prática de exercícios ou de alguma atividade que te dê prazer, encontre uma distração ou um hobby que faça com que sua atenção desvie da comida. Ler um bom livro, fazer uma caminhada, assistir um filme interessante são algumas dicas.

12. Não se pese todos os dias, isso não é necessário. Verifique somente 1x por semana e sempre na mesma balança, com roupas leves e de preferência no período da manhã.

13. Ao invés de pensar quantos quilos ainda faltam para você eliminar, comemore cada semana o quanto você já eliminou, mesmo que seja apenas alguns gramas. Pense como seria pior se você não tivesse eliminado nada ou até adquirido peso. Mas se você adquiriu peso, faça uma análise e veja onde falhou e comece no dia seguinte tudo outra vez.

É muito importante mudar o pensamento e a cada dia ter hábitos alimentares mais saudáveis e praticar exercícios regularmente, visando um corpo bonito e saudável por todo o ano.    

Por:
Roberta dos Santos Silva
Nutricionista-chefe do programa Cyber Diet, formada pela Universidade Católica de Santos CRN-3 14.113

Comentários

comentar comentar

Adoro as mensagens do cyber diet,sao muito instrutivas e nos ajudam e auxiliam na preperacao para a reeducacao alimentar e perda de peso.Com seu auxilio eu ja elimei 40 quilos muito obrigado.

0 relevância Roberto - postado em: 02/10/2014 - 18h51

O que ajuda emagrecer mesmo são os exercicios que aumentam o metabolismo e a alimentação correta, inclusive recentemente assisti um vídeo que também me ensinou muitas dicas, vou deixar o link aqui pra quem quiser aprender: http://supercursos.besaba.com/treinoemagrecer

1 relevância carlos souza - postado em: 26/09/2014 - 14h31

O que ajuda emagrecer mesmo são os exercicios que aumentam o metabolismo e a alimentação correta, inclusive recentemente assisti um vídeo que também me ensinou muitas dicas, vou deixar o link aqui pra quem quiser aprender: http://supercursos.besaba.com/treinoemagrecer

2 relevâncias gabriel oliveira - postado em: 26/09/2014 - 14h28

Quando se consome alimentos como doces carboidratos brancos, refinados, ou seja, qualquer tipo de carboidratos eles caem diretamente no sangue em forma de glicose que é o acúmulo de açúcar no sangue.

Será que você sabia disso?

O fato gente, é que Todo carboidrato é transformado em açúcar e colocado no sangue para que a insulina dê um destino a essa glicose.

A insulina é a principal responsável pelo destino na distribuição da glicose limpando assim a corrente sanguínea.

Quando esses tipos de alimentos são consumidos em excesso, a glicose tende aumentar ainda mais não suportando assim a insulina

de transportar toda a glicose para as células aí acaba enviando em forma de glicogênio e gerando o acúmulo de gorduras.

Por isso que se engorda tanto e não sabemos o por que!!!

Espero que estejam entendendo...

Isso acontece, devido o consumo de grande quantidade de açúcar, doces, massas, arroz, batatas, etc. Alimentos com auto teor de carboidratos.

Por esse motivo o pico da insulina cairá fazendo com você sinta ainda mais fome causando assim o sobrepeso.

Portanto é preciso aderi a hábitos saudáveis para a queima de gordura ajudando assim no emagrecimento de forma natural.

Quando esse processo da má alimentação é continuada, o quadro tende a se agravar ainda mais podendo aumentar o pico da insulina; Naturalmente você sentira mais fome, perde massa muscular e acaba desenvolvendo o diabetes por conta do excesso de glicose.

Uma Dica Valiosa:

Para uma Alimentação Saudável, Devemos dá prioridade aos alimentos como:

PROTEÍNAS - atua na construção e reparação de tecidos no corpo, mantimento e construção dos músculos, efeito térmico na digestão e baixo impacto na insulina. Ex. carne, leite, ovos, peixes, etc)

GORDURAS BOAS - São grandes aliadas e necessárias para um emagrecimento saudável, tem uma saciedade prolongada, ação hormonal positiva e baixo impacto na insulina. Ex. Azeite de oliva, óleo de coco, amêndoas, castanhas, abacate, nozes, avelã, etc.)

CARBOIDRATOS FIBROSOS - São grande fontes de nutrientes e vitaminas essenciais para a saúde em geral; enquanto mantém a ação da insulina no sangue sob total controle.

Ex. Verduras e legumes em geral).

Esses são os principais macronutrientes que montam um verdadeiro prato saudável.

Mais Detalhes,

ACESSE>>> http://goo.gl/7uwp8w

1 relevância vicente - postado em: 19/07/2014 - 16h31

eu preciso emagrecer, pois n aguento mais ser taxada de gorda, me acho diferente, mais n sei uki faço tenho 20 anos, peso 70 kg e tenho 1.59 m.

Me ajuda por favor...

10 relevâncias Valéria - postado em: 14/01/2014 - 13h54
Bem, eu tenho 31 anos, 1,60m de altura. Cheguei a pesar 71 kg, não me sentia gorda, apenas acima do peso. Temos altura parecida e peso aproximado, a diferença que temos é a idade, e diga-se de passagem que é bem mais fácil emagrecer aos 20 anos que aos 31. Depois que fiz 30 anos passei a engordar 1 kg por mês e fiquei louca, meu marido concordou em usar preservativo para eu parar com o a injeção que estava piorando meu quadro. Tem 09 meses que não tomo mais a mesigina e nada de emagrecer, daí entrei na academia e comecei o regime da proteína, hoje estou com 67 kg. Não é o peso ideal ainda mais é bem melhor dos 71 kg que estava pesando.
Daniela Conceicao Sales C - postado em: 15/09/2014 - 13h31

olá eu tenho 18 anos e peso 70 kg eu tenho um filho de 6 meses e com a gravidez eu engordei, eu pesava 57 kg o que eu faço pra emagrecer preciso de ajuda quero muito emagrecer tentar voltar o que eu pesava antes...

7 relevâncias Roberto - postado em: 31/12/2013 - 15h06

Eu tenho 13 anos quase 14 eu pratico handebol as vezes tenho 1,53 peso 42 kg mais queria emagrecer, só a um problema eu amu chocolate e minha familia tbm como muita massa pq minha mae diariamente faz e nao compramos frutas só chocolate etc.... coca-cola é oque mais bebo agua nao gosto muito,amo mascar chiclete, oque fasso para emagrecer?

6 relevâncias Emerson - postado em: 24/12/2013 - 19h04
TA bom ou tenho 12 anos e peso 50 kilos ta doido ta otimo seu peso para sua altura
gohan jonatha - postado em: 10/05/2014 - 00h47

Bom tenho 16 anos, 1,50, 1,55m por ai, e peso 70kg. Já tentei emagrecer, já fiz Judô, Academia, e não consigo, eu sempre engordo de novo e de novo. Não sei mais o que fazer, me acho horrível, até porque sou muito baixinha pra pesar isso tudo. Me ajudem ? O que devo fazer ?

8 relevâncias Simone - postado em: 20/12/2013 - 00h48

Bem,a minha historia é assim...

Agora tenho 15 anos(quase 16). Tive um corpo normal e lindo no Brasil mas nao o valorizava direito pq eu tinha muita coxa e bunda eu nao gostava. Até que me mudei para a europa , estou aqui fazem 2 anos e pouco e acabei engordei acho que uns 15 kilos. Ainda nao voltei para o Brasil e irei daqui a 2 meses. Estou desesperada pq meus familiares e amigos de lá , só me viram por foto ou camera , tipo , será uma mudanca enorme! Já tentei muito emagrecer nesses ultimos tempos. Fazia academia e me ajudava um pouco sim, mas ai me mudei de novo e agora estou sem academia. No momento está muuito frio aqui ,inverno. (será uma desculpa para nao correr?) Na comida, minha mae me ajuda sim mas as vezes dá aquela vontade de beslicar sabe? Pelo incrível qe pareca , eu adoro esportes e faco na escola. Quero muito fazer voleibal mas meus pais estao enrolando. Eu vou de bike p colegio(15min), subo escadas todo dia p ir para as aulas...

enfim, oque é que está faltando? O que devo fazer?

Obrigada desde entao :)

1 relevância Tatiana Torres Bethancour - postado em: 11/12/2013 - 14h04

Sucos para emagrecer

Sucos para emagrecer

Emagrecem porque são ricos em #fibras, trabalham para o bom funcionamento do nosso intestino. Além de ajudar no emagrecimento, recarrega nossas energias, hidrata nosso corpo e ainda combatem a retenção de líquidos.

Suco para emagrecer, confira as receitas Detox para o seu dia a dia.

Sucos Detox

4 relevâncias conceição - postado em: 11/11/2013 - 14h39

Meu maior sonho e emagrecer preciso perder 20kg..para poder engravidar .....

1 relevância maria lurdes imhoff - postado em: 29/10/2013 - 21h08

Boa dia eu gostei de sua explicação vou tentar fazer não estou gorda mais quero ficar com o peso que tinha antes apenas isso muito obrigada

2 relevâncias camila - postado em: 25/01/2013 - 10h01

Gente, eu era bem gordinha desde a infância. Após a reeducação alimentar, consegui eliminar vários quilos e agora quero me livrar das gordurinhas que teimam em me incomodar. Tenho uma consulta marcada na próxima semana na clínica Master Health e espero que possam me ajudar a realizar esse sonho. Força a todas vocês!

6 relevâncias Beatriz - postado em: 11/10/2012 - 10h10

Quando estamos com sobrepeso a todo mmomento vem em nossos cabeças: preciso emagrecer já.

Mas para que sua meta seja atingida é preciso ter algumas regras , mudar alguns habitos.Sei que pode parecer dificil mas com determinação todo objetivo é atingido.

Emagreça Com Saúde !

www.saudaveldieta.com.br

2 relevâncias heider - postado em: 23/10/2011 - 10h00

As dicas são ótimas! Bem objetivas e abrangentes. Não há "mágica" apenas disciplina... Gostei da interação dos leitores. Abraços

4 relevâncias Paula Reis - postado em: 14/10/2011 - 20h23

Para mais dicas de como emagrecer para o verão e tratamentos estéticos, acesse http://dicasdemagra.blogspot.com/

1 relevância Me - postado em: 12/09/2011 - 16h27

alguém já conseguiu emagrecer com essas dicas???

2 relevâncias daianna - postado em: 29/08/2011 - 23h42

Adorei as dicas vou tentar segui-las,eu tenho 23 anos sempre fui gordinha nunca consegui chegar no meu peso ideal e desejado,sofro muito com isso,mais agora to tentando ......

3 relevâncias Elizia - postado em: 23/03/2011 - 09h19

adorei as dicas deste site,mas tenho 42 anos e a 3 parei de fumar com isso ganhei 8 kg,tenho 1,61

e peso 68,7 . tem como reverter este quadro?nunca fui de comer muito,mas ñ recuso nehum doce.

moro no guaruja ,sempre que dá faço caminhada na praia.o que faço?

1 relevância cristiane - postado em: 23/02/2011 - 14h51

- bem eu tenho apenas 15 anos e sou fanatica por essas coisas exercicios e etc...

so que as vezes eu nao consigo ficar na mesma rotina ... e quando saio dela e muito dificil de voutar com ela .. eu gostaria de saber o que eu poderia fazer pra conseguir ficarnessa rotina enao parar no final de semana:

brigada

0 relevância kellen antunes morais cre - postado em: 03/02/2011 - 21h18

Oi gente!

Tenho muita dificuldade para emagrecer.

Estou com 103 kg e não quero mais isso pra mim.

Me ajudem me dando dicas.

Um abraço!

2 relevâncias GENILDA - postado em: 05/12/2010 - 22h44

faz dois meses que entrei na academia estou fazendo musculaçao e aula de jump, so nao estou conseguindo fechar a boca sera que eu consigo emagrecer

3 relevâncias adriana - postado em: 01/12/2010 - 10h27

Estou fazendo muito exercicio, me sinto bem, com mais resistência fisica corro na praia todos os dias agora estou correndo 40 minutos sem parar., já perdi 2 K em 3 meses, é pouco mais me sinto bem,

]o importante para mim é estar com saude e gostosa mesmo gordinha.

2 relevâncias Andreia - postado em: 30/11/2010 - 11h26

oi gente estou aqui para desabafar com vcs estou muito gorda ñ sei mais o que fazer pra mim parar de comer quero emagrecer com saúde me ajudem

6 relevâncias thais fernanda - postado em: 29/11/2010 - 18h31
Olá! Como faz bastante tempo que você comentou, não sei se ainda enfrenta esse problema, mas se ainda sim, vou te dar umas dicas, ou pra qualquer outra pessoa que esteja com um corpo indesejado (maior) e queira ter um corpo legal, com saúde acima de tudo! Bom, sei que é difícil mas tente se mexer, faça alguma atividade que você goste e se sinta bem como por exemplo, pilates, natação, academia, defesa pessoal, etc. Se você não tiver condições, tente alguns exercícios em casa mesmo, como atividades de alongamento, corrida e caminhada, meus pais fazem muito isso e emagreceram bastante. Como eles correm e caminham em uma estrada de chão, contam assim: o espaço entre 2 postes caminhando, e 1 poste correndo. Aos poucos você acostuma, mas não pode fazer o exercício direitinho se comer demais, experimente ir em uma nutricionista, e peça por uma reeducação alimentar. Aos poucos você chega lá!! Espero ter ajudado.
Evelyn - postado em: 25/07/2014 - 15h14

Emagrecer com saúde

6 relevâncias ana Paua - postado em: 26/09/2010 - 22h53

ame voce primeiro depois os outros

8 relevâncias lucinete - postado em: 05/09/2010 - 22h11
alcachofra alergia alimentar almoço banana batata doce bem estar caloria carnaval comer fora desidratação dieta dietas milagrosas efeito platô fitness futebol gengibre glúten informações nutricionais inverno medicamentos ossos pele peso ideal prevenção redução de estômago reeducação alimentar roberta dos santos silva saladas sashimi serotonina sistema imunológico soja suco de uva sucos trabalho vitamina a
MaisEquilíbrio
Parceiro Cyberdiet - ONG Aldeias Infantis SOS Brasil
Cyberdiet é parceiro da ONG Aldeias Infantis SOS Brasil, que já atende mais de 10.000 crianças brasileiras que necessitam de um lar e de uma família. Saiba mais
Copyright © 2014 e-Mídia Sobre MaisEquilibrio.com.br | Sobre e-Mídia | Precisa de ajuda? | Anuncie conosco | Trabalhe Conosco

ATENÇÃO!

As informações oferecidas por este site não são individualizadas, portanto não substituem o acompanhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos e profissionais de educação física. Veja informações adicionais em nossos termos de uso e política de privacidade.