Trabalhe a região lombar - MaisEquilíbrio

Trabalhe a região lombar

Trabalhe a região lombar

Exercício de alongamento

Deite de barriga para cima. Flexione as pernas e desça-as para um dos lados, apoiando-as no chão.

Publicidade

Olhe para o lado contrário. Segure por 30 segundos e troque o lado.

Muitas pessoas não gostam de fazer exercícios para a região lombar. Mas para estas pessoas segue um conselho: esta região, quando bem exercitada ajuda a manter uma boa postura, além de prevenir lesões na coluna.

Muitas pessoas não gostam de fazer exercícios para a região lombar. Mas para estas pessoas segue um conselho: esta região, quando bem exercitada ajuda a manter uma boa postura, além de prevenir lesões na coluna.

É muito importante trabalhar os músculos estabilizadores da coluna, entre eles os músculos lombares, os abdominais e os paravertebrais. Além disso, trabalhar os músculos agonistas sem trabalhar os antagonistas não é nada bom.

Por isso, se você faz exercícios abdominais (que são os músculos agonistas na flexão do tronco ou que através da sua contração, são considerados responsáveis pela ação do movimento solicitado, no caso pela flexão do tronco), deverá trabalhar também os músculos antagonistas (músculos que atuam em oposição a ação produzida por um músculo agonista, no caso os músculos lombares, responsáveis pela extensão do tronco), para evitar lesões na região lombar, fazendo uma compensação muscular.

Sugerimos alguns exercícios para fortalecimento da região lombar e que devem ser feitos 3 vezes por semana.

Por:
Valéria Alvin Igayara de Souza
CREF 7075/ GSP - Especialista em treinamento.

Comentários

comentar comentar

Muito interessante, vou começar a praticar esses exercícios para região lombar hoje mesmo. Espero que dê umbom resultado!!!T+!

3 relevâncias Ciclista solitário - postado em: 29/01/2012 - 09h31

show

0 relevância Jehad - postado em: 09/08/2010 - 10h24
aeróbica alongamentos andar atividade física atividades benefícios caiaque calor caving copa correr culote dia do desafio esporte evitar lesões exercícios abdominais genética gordura localizada jogos modalidades musculação natureza ortopedista pilates solo piscina qualidade de vida rafting rapel reeducação alimentar roupas street dance sup tpm trabalho treinamento varizes
MaisEquilíbrio
Parceiro Cyberdiet - ONG Aldeias Infantis SOS Brasil
Cyberdiet é parceiro da ONG Aldeias Infantis SOS Brasil, que já atende mais de 10.000 crianças brasileiras que necessitam de um lar e de uma família. Saiba mais
Copyright © 2014 e-Mídia Sobre MaisEquilibrio.com.br | Sobre e-Mídia | Precisa de ajuda? | Anuncie conosco | Trabalhe Conosco

ATENÇÃO!

As informações oferecidas por este site não são individualizadas, portanto não substituem o acompanhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos e profissionais de educação física. Veja informações adicionais em nossos termos de uso e política de privacidade.