Simulador de escada é tendência em academias

Conheça o ClimbMill, aparelho que imita escada e promete derreter gordura

 

ClimbMill: simulador de escadas

Foto: Reprodução / academia24horas.com.br

Trocar o elevador pelas escadas é sempre a primeira recomendação médica para quem almeja vencer o sedentarismo e conquistar uma melhora na qualidade de vida. E não é por menos - as escadas são ótimos instrumentos de atividade física cardiovascular. Pensando nisso, as academias vem investindo nessa nova modalidade: o aparelho fitness ClimbMill, simulador de escada de alta intensidade.

E a nova sensação do mundo fitness só traz benefícios à saúde. Isso porque no simulador de escada é possível controlar o peso e a velocidade do exercício. Ou seja: é possível aumentar a capacidade cardiovascular e respiratória, melhorando a resistência - além de tonificar por completo os músculos das pernas, bumbum, panturrilha e lombar.

Outra boa notícia: o aparelho é um verdadeiro exterminador de gorduras. Quem está na luta contra os quilinhos a mais, pode lançar mão deste aliado, já que o equipamento queima mais calorias do que uma esteira ergométrica convencional. Em uma hora de exercício, é possível eliminar cerca de 500 calorias!

Os degraus do ClimbMill giram de acordo com a velocidade escolhida pelo aluno. Quanto mais rápido subir a escada, mais pesados ficam os degraus, potencializando o desempenho do usuário.

Caso a sua academia ainda não possua este equipamento altamente tecnológico, você pode substituir pela escadaria convencional que surtirá o mesmo efeito. No dia a dia, usar escadas ao invés do elevador é uma troca consciente que traz os mesmos benefícios à saúde que o aparelho. Além disso, a queima calórica também é considerável: cerca de 10 calorias são queimadas em cada minuto que você sobe escadas.

A contraindicação no uso do aparelho e das escadas convencionais são para pessoas que sentem dores nas articulações, principalmente em função do impacto, problemas cardiovasculares ou respiratórios. Caso haja algum desses problemas, consulte um médico ou educador físico antes de inicar os exercícios.

Por Livia Duarte


Comente

Aproveite o Dia dos Namorados para cozinhar receita deliciosas com o seu/sua crush!

Receitas para o dia dos namorados

Últimas

Copyright © 2019 e-Mídia