Piloxing: conheça a modalidade que mistura explosão e calmaria

Pilates ou boxe? Os dois! Saiba tudo sobre a técnica que queima até 1200 calorias por hora
Piloxing: conheça a modalidade que mistura explosão e calmaria

Foto: iStock / Bekisha

Uma modalidade, dois esportes. Você já ouviu falar do ballet fitness, da bambodança e até do crosscore. Agora, o esporte da vez é o Piloxing, uma combinação inteligente entre pilates e boxe.

Tendência entre as celebs de Hollywood, a modalidade foi criada em 2009 pela bailarina sueca Viveca Jensen, responsável pela boa forma de famosas como Hilary Duff e Vanessa Hudgens. 


A aula é animada e mistura o melhor que as duas técnicas têm a oferecer. No Piloxing, você encontra força, rapidez e até dança! Para praticar, você precisa usar luvas especiais com 25g em cada mão para reforçar a tonificação muscular durante os exercícios e de deixar a prática ainda mais fit. Em contrapartida, os pés ficam descalços para melhorar a postura, equilibrar energias e previnir lesões.

Com toda essa 'munição fitness' já é de se esperar que o resultado seja no mínimo animador. Isto porque só uma hora de Piloxing pode queimar até 1200 calorias! A queima acontece por conta da junção dos exercícios cardiovasculares com os períodos de descanso ativo, ou seja, fazendo algum tipo de exercício.

Pensou em encarar? Então saiba que o esporte já ganhou corações no Brasil. Para quem ficou interessado, é possível encontrar a aula de Piloxing em São Paulo, na academia Body Tech Iguatemi. Haja energia!

Por Thamirys Teixeira

Comente

Aproveite o Dia dos Namorados para cozinhar receita deliciosas com o seu/sua crush!

Receitas para o dia dos namorados

Últimas

Copyright © 2019 e-Mídia