O Ciático te incomoda - MaisEquilíbrio

O Ciático te incomoda?

O Ciático te incomoda

Sentada, estenda as duas pernas e leve o tronco à frente. Se conseguir, segure
nos pés. Mantenha cada posição por 30 segundos.

Publicidade

Faça estes exercícios três vezes por semana em dias alternados.

Você já ouviu falar neste tal de nervo ciático? Muitas pessoas conhecem muito bem este nervo. Quem não conhece certamente já sentiu aquela dorzinha que irradia da coluna lombar, passa por trás do glúteo e desce pela coxa, às vezes até o pé. Isto pode ser chamado de citalgia.

Esta dor pode ser causada por uma compressão do nervo (como a síndrome do piriforme ou compressão do ciático ao passar por este músculo) por uma inflamação do nervo ciático, além de fraturas da coluna e tumores intravertebrais.

É comum que este problema decorra de má postura, inatividade física, excesso de atividade física além de outros fatores. Além da dor, você pode sentir dormência, agulhada, alteração do reflexo etc. Assim, manter uma boa postura e fazer exercícios físicos regularmente pode ajudar a prevenir este problema que afeta tantas pessoas.

Selecionamos alguns alongamentos que aliviam a dor e previnem o problema. Você poderá fazer os exercícios três vezes por semana. O seu ciático irá agradecer!

Por:
Valéria Alvin Igayara de Souza
CREF 7075/ GSP - Especialista em treinamento.

Comentários

comentar comentar

Sou muito grato. Os exercícios me ajudaram demais, aliviando em muito num momento de crise muito dolorida.

1 relevância Guilherme Albino - postado em: 13/03/2014 - 17h48

Alguem me responda, por Deus. Tenho queimação, ardência, choque, desde a lombar até a ponta dos pés. Tenho hernia de disco pinçando a raiz nervosa. Já fui a neurologistas, neurocirurgiões, ortopedistas reumatologistas. O último neurologista disse ser disfunção do ciático e pediu opinião do reumatologista que disse ser sindrome miofascia e passou pilates. Pilates eu já fiz duas vezes sem melhoras. Estou fazendo novamente a dois meses mas só vejo pioras. Arde demais a parte posterior da coxa e vai até o pé. Tenho isso a quatro anos e meio. Já fiz RPG, Fisioterapia (80) Acupuntura, Massagem.Qual será a indicação correta? Vou incluir esses exercícios nos que já faço.Mas me repondam, é o caminho certo?

7 relevâncias Nadir - postado em: 03/12/2013 - 14h18

Por varios dias eu estava sentindo muitas dores no ciatico,já tinha tomado todo tipo de antiinflamatorio(inclusive injetaveis),mas continuava piorando a cada dia,ate que um dia achei este SITE e no meu desespero da dor resolvi fazer o exercicio no mesmo dia e.......FOI SIMPLESMENTE MILAGROSO!!!Melhorei na mesma hora,logo na primeira vez que fiz.RECOMENDO A TODAS AS PESSOAS QUE SOFREM COM TERRIVEL DOR!!Continuo fazendo todos os dias e gasto so uns 10 minutos da minha vida.

9 relevâncias Joao - postado em: 11/11/2013 - 17h36

de todos os sites q pesquisei este foi o unico q me ajudou realmente sofrendo 6 meses com esta dor fiz os alongamentos e simplesmente desapareceu a minha dor muito obrigada

6 relevâncias Ana Paula - postado em: 14/09/2013 - 01h53

Obrigado ao site por disponibilizar esta informação. Graças a ela tive melhoras ao 90%.

Levou duas semanas aproximadamente para melhorar quase totalmente. No inicio foi-me algo difícil, se bem que a dor não era cronica tive dificuldades em me movimentar na minha casa. Vinha a minha família trazer-me os almoços durante uns três dias, depois a melhoria me permitiu ser mais independente e pude depois começar a sair.

Recomendo vivamente estes exercícios, mas se tiver dor cronica o melhor é ser outra pessoa a ajuda-o(a). Mas no fim os resultados saltam à vista.

Lembre-se de fazer os exercícios TODOS os dias. O mais difícil dos exercícios foi o de tocar com os dedos das mãos nos pés pois eu nem sequer conseguia ficar na posição inicial que eles indicam (costas direita e pernas esticadas).

OBRIGADO PELA VALIOSA INFORMAÇÃO!

Se alguém aqui em Portugal (moro em Carcavelos) estiver interessado em que eu ajude, assim o farei. Não sou massagista, tenho somente a experiência da minha própria recuperação)

escrever para carlosgoferreiragmailcom

4 relevâncias Marta - postado em: 12/09/2013 - 09h57

Super recomendo estes alongamentos, pois somente eles me ajudaram a sanar a dor, os remédios que tomei durante semanas não fizeram efeito, depois de ver os alongamentos aqui no site, melhorei 99,9%

4 relevâncias Perdida - postado em: 05/01/2013 - 04h01

estava com dores terríveis no nervo ciático ,as vezes acordava a noite por causa dessas dores.Fiz a busca na net e encontrei as dicas de alongamento no Cyber diet,já não sinto nenhum tipo de dor,depois de tudo voltei a atividade física e me sinto muito bem.Valeu moçada.

6 relevâncias Edison aparecido neves - postado em: 17/09/2012 - 20h29

Bom dia!!! A muito tempo (mais de 20 anos) tenho lesões em ambos tornozelos, sempre achei que era tendinite (pelo menos sempre tratei para isso, inclusive fiz uma tomografia que não indicou nenhuma sequela), tb tive alguns problemas lombares. A pouco tempo fui num especialista em massagem Do in e ele me disse que meu problema era ciático. Pode haver relação entre essas dores nos tornozelos e ciático?

8 relevâncias Ana - postado em: 18/08/2011 - 10h32

Ola,boa noite,estava indo a caminho do trabalho e derrepente ao atravessar a rua,um carro fazendo marcha atras de colidiu,quando aconteceu o impacto me desiquilibrei e torci o quadril.

coloquei uma cinta na cintura e fiz massagens,deixei pra ir ao medico depois de 3 dias

no dia em que eu estava a caminho do hospital,minha coluna e quadril travou me impossibilintando de andar,,agora depois de uma semana tomando analgesicos e antinflamatorios,estou aliviando aos poucos,mas a dor no meu nervo continua muito intensa,quase nao tenho posicao de dormir...

gostaria de saber alem de massagens e tratamentos fisioterapeuticos,,o que devo fazer pra aliviar,

agradeco a atencao,

meus cumprimentos

14 relevâncias Rodrigo Lannes - postado em: 01/03/2011 - 21h52

realmente os exercicios me ajudaram mas o meu problema ja vem da coluna e preciona o nervo .mas desde ja obrigado.

7 relevâncias luiz carlos sp - postado em: 14/02/2011 - 14h50

olá, q bom encontrar exercicios pra quem tem a sindrome do piriforme...eu tenho sofrido a mais de um ano com essa sindrome, mas estou me esforçando para livrar-me dela ainda nesses 6 meses.gostaria de saber se existe relaçao entre o alcool e a sindrome? pq só descobri q a tinha depois de 1 unico copo de choop q não caiu bem...visto q era acostumada a beber socialmente sem exageros e agora nao consigo ao menos tomar um licor q a dor logo aparece...o q sera q pode ser...obrigada!!!

9 relevâncias carla - postado em: 08/02/2011 - 01h08

Pessoal,

Gostei muito dos exercícios! Realmente aliviaram a minha dor!

8 relevâncias Daniela - postado em: 25/10/2010 - 11h42

Bom dia!! to com o ciático inflamado ha 2 meses... tomei n remédios, injeções, acupuntura, fisioterapia, massagens, repouso e nao tenho obtido alivio... muito pelo contrario... minha dor e limitação aumentaram... o que me sugerem? Posso me alongar mesmo com um quadro de dor crônica?

35 relevâncias Elenice - postado em: 29/07/2010 - 09h08

Desejo receber boletins do CyberDiet.

10 relevâncias ANA MARIA - postado em: 25/06/2010 - 10h02
abdome apetite aquecimento arvorismo biotipo braços bóia cross celulite ciclismo costas crawl crescimento dance mix dança dores elástico engordar equilíbrio esportes exercícios abdominais exercícios aeróbios frio ginástica laboral hipertrofia hip hop lesões massa muscular meditação metabolismo músculo nadar patins punhos reeducação alimentar regras terceira idade
MaisEquilíbrio
Parceiro Cyberdiet - ONG Aldeias Infantis SOS Brasil
Cyberdiet é parceiro da ONG Aldeias Infantis SOS Brasil, que já atende mais de 10.000 crianças brasileiras que necessitam de um lar e de uma família. Saiba mais
Copyright © 2014 e-Mídia Sobre MaisEquilibrio.com.br | Sobre e-Mídia | Precisa de ajuda? | Anuncie conosco | Trabalhe Conosco

ATENÇÃO!

As informações oferecidas por este site não são individualizadas, portanto não substituem o acompanhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos e profissionais de educação física. Veja informações adicionais em nossos termos de uso e política de privacidade.