Educadora física monta treino para você ‘secar’ de vez - MaisEquilíbrio

Musculação turbinada

Educadora física monta treino para você ‘secar’ de vez

Musculação turbinada

Todo mundo sabe que a musculação pode fazer milagres pelo seu corpo, mas para definir qual o melhor treino para você atingir os resultados desejados é preciso saber exatamente o seu objetivo. Afinal, treinos com muita carga e pouca repetição fazem a massa muscular aumentar, além de pesar um pouco mais na balança.

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No entanto, um treino de musculação com cargas mais leves e um número maior de repetição contribuem para a definição da musculatura sem o crescimento da massa muscular. Agora, se o seu objetivo é ‘secar’, os treinos de musculação com descanso ativo, no qual não há descanso entre as séries, são os ideias.

De acordo com a educadora física, Valéria Tavares, todo exercício combinado a uma dieta balanceada contribui para o processo de emagrecimento, no entanto, para os alunos que estão em busca de perder peso e medida, intercalar exercícios anaeróbios (força) com os aeróbios (resistência) é o segredo do sucesso. "Geralmente uso muito o circuito, onde associo a musculação com exercício aeróbico. Ou seja, nos intervalos das séries, onde normalmente o aluno ficaria esperando no descanso 1 minuto, ele faz um minuto de qualquer exercício aeróbio (bicicleta, step, esteira ou transport). Mas, se a intenção além de perder peso é definir a musculatura, o ideal é fazer séries baixas com cargas moderadas (3 x 15) com descanso ativo, na qual a sequência será: 1 série de 15 repetições, um minuto de aeróbico e, consecutivamente, até o término do treino", explica a instrutora que ressalta que esse treino não deve ser feito por alunos principiantes ou pessoas sedentárias que estão retomando as atividades físicas há pouco tempo.

Agora, se apesar de descontente com a sua forma você já frequenta a academia, Valéria montou um treino super prático para você ficar com um corpo durinho e curvas lindas.

SEGUNDA-FEIRA - PERNAS E OMBROS

CADEIRA ADUTORA

CADEIRA ABDUTORA

CADEIRA FLEXORA

CADEIRA EXTENSORA

CAMA FLEXORA

GÊMEOS

LEG PRESS

AGACHAMENTO BARRA FIXA

ELEVAÇÃO LATERAL

REMADA ALTA

ELEVAÇÃO FRONTAL

TERÇA- FEIRA - COSTAS E BÍCEPS

PUXADOR ATRAS

REMADA DORSAL SUPINADA

REMADA UNILATERAL

BÍCEPS ROSCA DIRETA

ROSCA ALTERNADA

ROSCA CONCENTRADA

QUARTA- FEIRA - PEITO E TRÍCEPS

PECK DECK

SUPINO SENTADO

CRUCIFIXO RETO

PULLOVER

TRÍCEPS PULLEY

TRÍCEPS CORDA

TRÍCEPS FRANCÊS

QUINTA-FEIRA - PERNAS E OMBROS (REPETE O TREINO DE SEGUNDA)

CADEIRA ADUTORA

CADEIRA ABDUTORA

CADEIRA FLEXORA

CADEIRA EXTENSORA

CAMA FLEXORA

GÊMEOS

LEG PRESS

AGACHAMENTO BARRA FIXA

ELEVAÇÃO LATERAL

REMADA ALTA

ELEVAÇÃO FRONTAL

SEXTA-FEIRA - COSTAS E BÍCEPS (REPETE O TREINO DE TERÇA)

COSTAS E BÍCEPS

PUXADOR ATRAS

REMADA DORSAL SUPINADA

REMADA UNILATERAL

BÍCEPS ROSCA DIRETA

ROSCA ALTERNADA

ROSCA CONCENTRADA

SÁBADO - PEITO E TRÍCEPS (REPETE O TREINO DE QUARTA)

PECK DECK

SUPINO SENTADO

CRUCIFIXO RETO

PULLOVER

TRÍCEPS PULLEY

TRÍCEPS CORDA

TRÍCEPS FRANCÊS

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Por Paula Perdiz

Comentários

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ola sou gisele tenho 14 anos e estou a academia mas queria saber se posso fazer esse treino todo se problemas ???

0 relevância gisee - postado em: 18/07/2014 - 15h45

Essa semana eu encontrei um treinamento de emagrecimento gratuito que me ajudou muito, ele dá muitas dicas para perder peso mais rapido e com saúde, vou deixar o link aqui: http://supercursos.besaba.com/treinoemagrecer

1 relevância matheus oliveira - postado em: 07/07/2014 - 15h32

Gostei das dicas, é realmente o que desejo nesse momento. Acontece, que na academia que frequento os aparelhos aeróbicos ficam organizados no terceiro andar, o que dificulta esse descanso ativo. Surtiria algum efeito caso realizasse o aeróbico entre um aparelho e outro, ou seja, a cada 3x15, 5min de aeróbico? Desde já, obrigada. Grande abraço, Amanda.

2 relevâncias Amanda Parente - postado em: 19/10/2013 - 02h07
Olá Amanda. Como vai? O mais indicado é que consulte um educador físico de forma presencial, para que ele possa melhor te orientar. Um abraço, Equipe MaisEquilíbrio
- postado em: 22/10/2013 - 16h23

tenho uma duvida queria saber quanto tempo e tenho que ficar em um tipo de treino quando sei a hora de mudar tipo na academia fala que tem que ficar um mess mais queria saber se e isso mesmo ?

7 relevâncias joab ribeiro - postado em: 20/09/2013 - 09h12
Olá Joab. Como vai? O ideal é que consulte um educador físico de forma presencial, para que ele possa melhor te orientar depois de uma avaliação mais completa. Um abraço, Equipe MaisEquilíbrio
- postado em: 23/09/2013 - 11h26

este treino estar fazendo milagres na minha vida,mudei a minha alimentação tbm...estou amando o resultado...

7 relevâncias neide - postado em: 10/05/2013 - 00h16

Ótimo texto! Entretanto eu repensaria a separação dos grupos musculares. Nos treinos de peito e costas os ombros trabalham intensamente, principalmente nos movimentos bi-articulares. Assim, trabalhando novamente ombro no dia do treino de membro inferior estará sobrecarregando os deltóides.

24 relevâncias Tatiana Fontana - postado em: 26/03/2013 - 18h05
Quais as alterações que você faria? Posta pra gente, vai ajudar muito.
Dizz - postado em: 17/08/2013 - 04h00
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