Há muito tempo se ouve falar da ioga. Esta atividade surgiu muitos anos antes de Cristo e sempre teve adeptos, mas atualmente há uma "febre".
A prática desta atividade indiana se tornou uma unanimidade principalmente depois da constatação de que ela não é mais vista como uma aula apenas de exercícios calmos e lentos, cujos únicos benefícios eram a melhoria da flexibilidade, a harmonia entre o corpo e a mente e o equilíbrio emocional.
Além destes benefícios, a ioga proporciona muitos outros e é recomendada tanto para iniciantes como para atletas. Você sempre terá melhora no seu condicionamento físico, pois ela é capaz de atingir objetivos diferentes.
A Ioga não é uma atividade tão suave quanto parece. Os exercícios são fortes e intensos. As aulas são baseadas em movimentos e posturas com diferentes graus de dificuldade.
Veja abaixo os benefícios adquiridos na prática da Ioga:
Depois de tantos benefícios e com o sucesso dos resultados obtidos, a Ioga tem crescido consideravelmente. Estima-se que haja no Brasil cinco milhões de praticantes (ou iogues) e este número aumenta muito a cada ano. Assim, novas modalidades têm sido criadas se transformando em sensação nas academias. A procura é tanta que ela é encontrada em 65% das academias do mundo.
Vale a pena conhecer e conferir. Mas, vá com calma. Respeite o seu limite e complemente o seu programa de exercícios com os exercícios aeróbios (caminhada, corrida, natação, bicicleta; de quatro a cinco vezes por semana) e com a musculação (três vezes por semana).