Gasto calórico dos exercícios - MaisEquilíbrio

Gasto calórico dos exercícios

Gasto calórico dos exercícios

Você malha sempre, faz exercícios de todos os tipos mas não tem idéia de quantas calorias está gastando em seu treino? Agora você pode fazer as contas.

Sem dúvida, uma das dúvidas mais freqüentes das pessoas sobre atividade física é o gasto calórico dos exercícios. Quem quer emagrecer (sua meta é perder peso? Clique aqui e veja como fazer isso sem sofrimento) e sabe que para isto é importante gastar mais calorias do que as consumidas, acaba se preocupando muito com o gasto calórico dos exercícios e quer saber exatamente quanto gasta em determinada atividade e quanto consome em determinada refeição.

Realmente é legal ter esta noção, mas este cálculo depende de muitos fatores.

Publicidade

O gasto calórico dos exercícios varia de pessoa para pessoa, dependendo do metabolismo de cada um (da genética e biotipo), do tempo e intensidade do exercício. Assim, o gasto calórico numa determinada atividade, difere de uma pessoa de 90 kg e uma pessoa de 50 kg.

Além disso, uma pessoa pode gastar uma quantidade diferente de calorias numa atividade (ex: caminhada), dependendo da intensidade com que faz esta caminhada e do tempo de caminhada.

É essencial fazer a dieta e os exercícios regularmente (6x por semana) para ter um resultado mais rápido e eficiente.

Por isto, o importante é fazer uma dieta balanceada, orientada por um nutricionista, verificar a parte hormonal através de um médico endocrinologista e fazer uma avaliação física para analisar o seu nível de condicionamento físico. Este trabalho deve ser feito em conjunto, assim, estes profissionais irão adaptar o programa mais adequado ao cliente.

Para que você conheça o gasto calórico aproximado de algumas atividades, montamos a tabela abaixo. Esta tabela é baseada numa pessoa de 60 kg de peso corporal em atividades físicas e cotidianas, num tempo de 30 minutos:

Gasto calórico dos exercícios

Por:
Valéria Alvin Igayara de Souza
CREF 7075/ GSP - Especialista em treinamento.

Comentários

comentar comentar

adorei me ajudou muito p/ fazer um trabalho da escola

6 relevâncias pyetra - postado em: 28/06/2011 - 18h57

muitas das questoes colocadas ai cain en vestibula

mais eu nao sei fazee a conta

por ex

uma pessoa de 60 kilos comeu uma fatia de pizza de muçarela que tem 304 quilocalorias se arrepender e desejar queima las devera de acordo com a tabela em principio

atividades gasto calorico em quilocalorias por minuto

andar de bicicleta 4

dançar 7

esteira (andar acelerado) 9

correr (no plano) 10

spinning 13

baseado nessa tabela quanto tempo eu terei que fazer exercicios para consumir as 304 kilocalorias.

17 relevâncias everton peixoto - postado em: 22/11/2010 - 16h20

Se uma pessoa de 60 kg comer um pedaço de muçarela que tem 304 calorias e logo apos ce arrepender e quiser queima-las qual tipo de exercicio que ela devera fazer e por quanto tempo? como ce faz o calculo de comidas assim.?

4 relevâncias marcelo henrique garcia d - postado em: 22/11/2010 - 08h28

miuito bom

0 relevância amanda - postado em: 07/10/2010 - 13h28

Ola achei muito interessante.

Será que não me pode arranjar estes mesmo valores mas em valores orientadores para gastos energéticos? O valor a calcular para pessoas com pesos diferentes e tempos diferentes de treino?

Por exemplo segundo Taylor o gasto energetico do ciclismo de moderação é de 7.6, depois daqui calcula-se as cal que perde segundo o peso e o tempo de treino.

Será que me ajuda?

Obrigada

6 relevâncias Alicia - postado em: 07/10/2010 - 12h11

munto enteresante

2 relevâncias diana - postado em: 25/08/2010 - 19h35

Muito interessante! =D

3 relevâncias Tainara - postado em: 27/07/2010 - 21h07
abdominal alimentação saudável aquecimento artes marciais bem estar bola boxe braços bóia cross calor caminhadas dia do desafio dieta emagrecer exercícios exercícios regulares faixa elástica fitness flacidez fortalecimento muscular gravidez hipertrofia organismo panturrilha praia queima de calorias reeducação alimentar resistência física seios suplementos transpiração treinamento treinos triatlon tênis
MaisEquilíbrio
Parceiro Cyberdiet - ONG Aldeias Infantis SOS Brasil
Cyberdiet é parceiro da ONG Aldeias Infantis SOS Brasil, que já atende mais de 10.000 crianças brasileiras que necessitam de um lar e de uma família. Saiba mais
Copyright © 2014 e-Mídia Sobre MaisEquilibrio.com.br | Sobre e-Mídia | Precisa de ajuda? | Anuncie conosco | Trabalhe Conosco

ATENÇÃO!

As informações oferecidas por este site não são individualizadas, portanto não substituem o acompanhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos e profissionais de educação física. Veja informações adicionais em nossos termos de uso e política de privacidade.