Faça atividade física na praia! - MaisEquilíbrio

Faça atividade física na praia!

Aproveite as férias e o calor e pratique exercícios na praia

Faça atividade física na praia

Que tal aproveitar o verão na praia para praticar exercícios? Além de tomar um solzinho e garantir um belo bronzeado, você ainda perde algumas calorias, se diverte e mantém o corpo em dia.

Para fazer atividades na praia não abra mão de roupas leves, boné, óculos de sol, protetor solar para corpo e rosto e siga a recomendação dos médicos: fuja dos horários de pico (entre 10h e 16h).

"Hidratação também é o fator predominante para ter um bom rendimento em qualquer exercício nessa época", explica Rodrigo da Silva, profissional de Educação Física da Smart Fit.

Publicidade

"Além da água, os isotônicos, como Gatorade/Powerade, são grandes aliados na hidratação durante a atividade física", completa.

Com a ajuda de Rodrigo, selecionamos algumas atividades que você pode praticar ao ar livre durante este verão e eliminar entre 400 e 650 calorias. Veja qual delas se encaixa mais no seu perfil e boa diversão!

Frescobol: o esforço de membros superiores (braços/costas) e inferiores(coxas/glúteos) são intensos, a parte cardiorrespiratória também.

Vôlei: as pernas são muito solicitadas, assim como a parte cardiorrespiratória, o que aumenta o condicionamento físico.

Bicicleta: as pernas são muito trabalhadas. Sem contar que o exercícios ajuda a eliminar aquela barriguinha indesejável!

Skate: a parede abdominal é muito solicitada, assim como as pernas e costas.

Corrida: as pernas e o coração são muito solicitados, aumentando o condicionamento físico e a queima calórica.

Caminhada: as pernas e o coração são muito solicitados, aumentando o condicionamento físico e a queima calórica, mais em intensidade menor do que a corrida. Essa atividade é ideal para iniciantes.

Patins: assim como o skate, trabalha músculos como abdômen, pernas e costas. Trabalha muito também a coordenação motora.

É importante lembrar que você pode aumentar a intensidade de algumas dessas atividades praticando-as na areia! A caminha e a corrida, por exemplo, o esforço aumenta pelo menos 30%, dependendo das condições da areia. E não se esqueça de fazer um bom alongamento antes e depois. Essa prática simples pode amenizar lesões.

Por Juliana Falcão (MBPress)

Comentários

comentar comentar
abdominal aeróbica canoagem ciclismo copa corpo definido coxas crawl dance mix dança de salão doenças doenças cardiovasculares engordar evitar lesões exercícios em casa ginástica laboral gravidez halteres hidratação metabolismo natação pedalar perder peso pilates pilates solo punhos páscoa pés rafting reeducação alimentar sedentarismo spinning transport treino funcional tríceps voleibol
MaisEquilíbrio
Parceiro Cyberdiet - ONG Aldeias Infantis SOS Brasil
Cyberdiet é parceiro da ONG Aldeias Infantis SOS Brasil, que já atende mais de 10.000 crianças brasileiras que necessitam de um lar e de uma família. Saiba mais
Copyright © 2014 e-Mídia Sobre MaisEquilibrio.com.br | Sobre e-Mídia | Precisa de ajuda? | Anuncie conosco | Trabalhe Conosco

ATENÇÃO!

As informações oferecidas por este site não são individualizadas, portanto não substituem o acompanhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos e profissionais de educação física. Veja informações adicionais em nossos termos de uso e política de privacidade.