Exercícios abdominais com a bola - MaisEquilíbrio

Exercícios abdominais com a bola

Exercícios abdominais com a bola

Deitada na bola, flexione o tronco para cima soltando o ar e contraindo o abdome. Desça o tronco inspirando.

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Faça 3 séries de 30 repetições.

Nesta época onde a praia está em alta, todos nós queremos exibir um corpo legal, uma barriga sarada e muita saúde. A grande maioria das pessoas acumula gordura na barriga, até mesmo as magras. Basta abusar dos comes e bebes e não malhar, para ganhar uma boa barriguinha.

Se você deseja realmente ter uma barriga sarada, é essencial fazer uma dieta alimentar e atividade física incluindo exercícios aeróbios, exercícios localizados (se possível aumentando a massa muscular, o que diminui a % de gordura) e alongamentos para fortalecer e relaxar a musculatura.

Apenas os exercícios abdominais não irão eliminar esta capa de gordura. Você precisa dos demais exercícios, da dieta e também é importante cuidar da sua postura.

Exercícios:

- Aeróbios: de 5x a 6x por semana numa intensidade de moderada a forte (de acordo com o seu nível de condicionamento físico) de 30 a 60 minutos.

- Localizados: Os famosos exercícios abdominais que ajudam a fortalecer a musculatura e também a aumentar a massa muscular, diminuindo a % de gordura, devem ser feitos 3x por semana. Você pode começar fazendo um treino para aumentar a resistência muscular (com menos peso e mais repetições) e depois passar a fazer um treino mais puxado com peso, para aumentar a massa muscular.

- Alongamentos: Os alongamentos também são importantes para fortalecer a musculatura já que um músculo forte é um músculo resistente e flexível.

Dieta:

Uma dieta alimentar balanceada é muito importante para ter uma barriga sarada, pois este é um dos locais que mais acumula gordura.

Postura:

O excesso de curvatura lombar, mais conhecida como hiperlordose é outra causa comum de barriga. A barriga se projeta para frente, tornando-se bastante evidente.

Essa postura é mais comum entre as mulheres, que assumem esta postura errada para arrebitar o bumbum ou até ao uso de salto alto, que naturalmente acentua esta postura. Assim, a região lombar fica hipertrofiada e a abdominal fraca. Nestes casos, a pessoa deverá trabalhar os músculos abdominais e alongar a região lombar procurando também, observar a postura no dia-a-dia. Este trabalho também pode ser realizado em sessões de RPG(Reeducação Postural Global).

Para você que está começando, existem muitos exercícios legais para fazer. Você poderá fazê-los no chão, com ou sem aparelhos abdominais, com o uso de elásticos, bola e mesmo com a ajuda de aparelhos de musculação.

Montamos para você uma série fácil de fazer com a ajuda de uma bola suíça ou bola de Pilates e fisioterapia:

Por:
Valéria Alvin Igayara de Souza
CREF 7075/ GSP - Especialista em treinamento.

Comentários

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Estou fazendo e é bem puxado. Gostei! ;)

0 relevância Deborah - postado em: 14/08/2013 - 22h42
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