Esteira, bicicleta ou transport - Qual queima mais calorias? - MaisEquilíbrio

Esteira, bicicleta ou transport - Qual queima mais calorias?

Esteira bicicleta ou transport

Para emagrecer nada como investir nos aparelhos aeróbicos que ajudam a queimar calorias e gordura. Isso acontece porque quando as atividades são feitas neles as células dos músculos consomem oxigênio para produzir energia, sendo a gordura consumida com mais intensidade.

Publicidade

Os mais usados nas academias são a bicicleta, a esteira e o transport. Mas qual deles tem mais eficácia?

Na verdade, não importa o aparelho escolhido, mas sim o esforço que você faz durante o exercício e o ritmo dos batimentos cardíacos gastos por minuto. Entretanto, você consegue trabalhar mais músculos em um aparelho do que outros e, conseqüentemente, ter um gasto calórico maior. "Levando em consideração todos com o mesmo nível de intensidade, a esteira tem uma leve vantagem devido ao número de grupamentos musculares envolvidos", aponta Vinicius Viotto, professor de musculação e personal trainer da Cia Athletica.

A professora de musculação e personal trainer, Mariane Carneiro de Freitas Roque, explica que o transport (elíptico) é indicado para que não consegue correr na esteira. "E pode ser uma melhor alternativa do que a bicicleta, porque gasta mais calorias e proporciona um movimento do corpo todo, podendo ser utilizada também a carga. Assim como a esteira, ele também obriga a pessoa a suportar o próprio peso durante a atividade física, o que não acontece com a bicicleta", esclarece.

Para o personal trainer, os três aparelhos trabalham maior a musculatura de membros inferiores, inclusive tem um trabalho cardiovascular e cardiorrespiratório de grande importância.

Mariane ressalta que durante a atividade no Transport, o esforço é maior nos músculos dos quadríceps, glúteos e braços. A diferença para a bicicleta está nos braços. Ao invés deles, ela exige mais dos músculos isquiotibiais (grupo muscular que se localiza na região posterior da coxa). A atividade na esteira é mais completa de todas, ela trabalha principalmente panturrilhas, glúteos, abdômen e isquiotibiais.

Entretanto, segundo a professora, o transport tem a vantagem de reduzir o impacto do exercício aos joelhos. Também por ter um menor ângulo de flexão evita outros tipos de lesões nas pernas. "Mas sem dúvida é a esteira que traz mais condicionamento físico e melhora do tônus muscular, isso se a pessoa correr nela", explica a personal trainer.

Isso não significa que você consiga bons resultados com os outros aparelhos. O importante é buscar ajuda com um profissional capacitado dentro das academias e aumentar o ritmo gradativamente, dessa forma você fica mais disposta para fazer o seu treino. Além de emagrecer ainda consegue ótimos resultados através dos exercícios anaeróbicos e fortalece a musculatura.

Clique aqui faça uma avaliação de peso grátis e descubra se você precisa emagrecer!

Por:
Juliana Lopes

Comentários

comentar comentar

Adorei o artigo, parabéns, compartilho algumas dicas sobre treinamento na esteira elétrica:

http://alimentosmaissaudaveis.blogspot.com.br/2013/10/emagreca-na-esteira.html

0 relevância Bruno - postado em: 24/10/2013 - 22h52

Realmente esse plano de emagrecimento aí, é uma barca furada,infelizmente dei de graça meus quase 50 pilas, não é assim o que eles prometem

2 relevâncias Marcos - postado em: 27/08/2013 - 18h28

é uma pena que exista tantos PILANTRAS por aí , como esses que se fazem tentar tirar proveito das pessoas!

9 relevâncias joão - postado em: 30/09/2011 - 16h58

Estou bastante decepcionada com o programa. I

maginei ter mais recursos:

Informações detalhadas e personalizadas para mim, uma vez que dei informações, sobre minha alimentação, meu dia a dia e minhas espectativas.

Quase não estou participando mais devido a falta de sugestões sugeridas pelo programa.

Todas as orientações são feitas de um modo geral e com fotos de mulheres sempre produzidas e de sucesso.

Mas eu quero saber do meu sucesso e não dos outros, e isso me deixa mais ainda depre!!!!!!!!!!!!!!

Aguardo um contato da equipe. Bom dia.

26 relevâncias Nil - postado em: 15/03/2011 - 04h14

bom dia.tentei entrar para o plano de vcs mas minha inpressora deu problema e nao consegui imprimir o boleto . como faço agora??????

4 relevâncias margarete - postado em: 09/03/2011 - 09h39
aeróbica alongamentos andar atividade física atividades benefícios caiaque calor caving copa correr culote dia do desafio esporte evitar lesões exercícios abdominais genética gordura localizada jogos modalidades musculação natureza ortopedista pilates solo piscina qualidade de vida rafting rapel reeducação alimentar roupas street dance sup tpm trabalho treinamento varizes
MaisEquilíbrio
Parceiro Cyberdiet - ONG Aldeias Infantis SOS Brasil
Cyberdiet é parceiro da ONG Aldeias Infantis SOS Brasil, que já atende mais de 10.000 crianças brasileiras que necessitam de um lar e de uma família. Saiba mais
Copyright © 2014 e-Mídia Sobre MaisEquilibrio.com.br | Sobre e-Mídia | Precisa de ajuda? | Anuncie conosco | Trabalhe Conosco

ATENÇÃO!

As informações oferecidas por este site não são individualizadas, portanto não substituem o acompanhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos e profissionais de educação física. Veja informações adicionais em nossos termos de uso e política de privacidade.