Culote Aprenda a eliminar ou diminuir o Culote - MaisEquilíbrio

Culote: como melhorar ou eliminar este indesejável companheiro

Culote como melhorar ou eliminar este indesejável

De barriga para baixo, pernas flexionadas.

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Eleve uma das pernas para cima e volte para baixo, mantendo-a flexionada. Faça 3 séries de 20 repetições, descansando 30 segundos entre as séries. Troque o lado.

Muitas mulheres reclamam do famoso culote. Algumas têm propensão a acumular mais gordura nesta região. Basta comer um pouquinho a mais e as gordurinhas vão logo se depositar no culote.

Para estas mulheres é muito fácil acumular gordura nesta parte externa e superior da coxa e muito difícil eliminá-la. Dependendo do caso, eliminar o culote passa a ser uma questão cirúrgica.

Agora, se você associar uma dieta alimentar balanceada, exercícios aeróbios, musculação (exercícios localizados) e até uma massagem como a drenagem linfática, você consegue diminuir a % de gordura, aumentar a massa muscular, além de melhorar e ativar a circulação sanguínea e diminuir a retenção líquida.

Se você usar destes recursos regularmente, poderá ter bons resultados na redução do culote. Veja abaixo, uma sugestão de treino aeróbio incluindo esteira, bicicleta ergométrica e exercícios localizados. Não se esqueça de que os alongamentos antes e depois dos exercícios são fundamentais.

Treino aeróbio:

  • Caminhada na esteira: Faça treinos intervalados, alternando a intensidade da caminhada. Ex.: 3 minutos fortes (rápidos ou com inclinação 3 a 5) 2 minutos moderados (com menor velocidade ou no plano) alternadamente por 40 minutos, 3x na semana. Se você for alternar com a bicicleta ergométrica, você fará caminhada 3x na semana e bicicleta mais 3x na semana em dias alternados a caminhada.
  • Corrida na esteira: Faça treinos intervalados, alternando da mesma forma a intensidade da corrida. Ex.: 3 minutos fortes (rápidos ou com inclinação 3 a 5) 2 minutos moderados (com menor velocidade ou no plano) alternadamente por 40 minutos, 3x na semana se você for alternar com a bicicleta ergométrica. Neste caso você fará corrida 3x na semana e bicicleta mais 3x na semana em dias alternados a corrida.
  • Bicicleta ergométrica: Faça treinos intervalados também na bicicleta, alternando a intensidade. Ex.: 4 minutos moderados (com carga moderada, de acordo com o seu nível de condicionamento físico), 1 minuto forte (com mais carga) alternadamente até completar 20 minutos.
  • Exercícios localizados:

    Faça os exercícios localizados abaixo, depois da bicicleta, 3x na semana.

    Você poderá fazer 3 séries de 20 repetições de cada exercício:

    Por:
    Valéria Alvin Igayara de Souza
    CREF 7075/ GSP - Especialista em treinamento.

    Comentários

    comentar comentar

    Os exercicios pode ate ser muito bom mas esta mulher que colocaram de demostraçao desmotiva qualquer outra mulher, nossa gente tem que colocar uma mulher com o corpo bonito e ser bonita tanbem para demonstraçao ai vai a dica

    11 relevâncias cristina - postado em: 25/07/2013 - 11h46

    Deixa de ser idiota!

    8 relevâncias Ana - postado em: 02/11/2012 - 20h29

    Não entendi, é para remover o culote, ou para criar mais musculos no bum bum ?

    22 relevâncias Karolyne - postado em: 16/11/2010 - 01h10
    Deixa de ser idiota!
    Ana - postado em: 02/11/2012 - 20h29
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