Como substituir os exercícios da academia por exercícios em - MaisEquilíbrio

Como substituir os exercícios da academia por exercícios em casa

Como substituir os exercícios da academia por exer

NA ACADEMIA
Adução na máquina.

Se Maomé não vai a montanha ou não tem tempo de ir até a montanha, a montanha tem que vir até Maomé.

É isso aí: se você não tem tempo de ir a academia, malhe em casa. Basta ter equipamentos e acessórios como caneleiras, halteres e colchonete, para poder começar. Muitos exercícios feitos na academia podem ser substituídos por exercícios em casa com os acessórios citados.

Publicidade

Basta montar um programa que vá de encontro ao seu objetivo e que seja motivante.

Também é muito importante ter uma boa consciência corporal para poder fazer os exercícios de maneira correta sem perigo de lesões. Se você tem problemas de saúde ou de coluna, faça exercícios com acompanhamento de bons profissionais e somente depois de avaliação física.

Se você tem boa saúde e sabe fazer os exercícios corretamente, não perca tempo. Malhe e usufrua os benefícios da atividade física.

Montamos para você, um programa de exercícios fáceis que podem ser feitos três vezes por semana em dias alternados.

Inicie fazendo 2 séries de 15 repetições por 2 semana, depois passe para 3 séries de 15 repetições. Não esqueça dos alongamentos antes e depois dos exercícios.

Para completar o programa, faça caminhadas de 30 a 50 minutos em dias alternados aos exercícios abaixo, somando de 5x a 6x por semana de exercícios. Desta forma você emagrece e fica durinha. Mas isto você só consegue se associar os exercícios a uma dieta balanceada regularmente.

Experimente este programa e seja persistente!

     

Por:
Valéria Alvin Igayara de Souza
CREF 7075/ GSP - Especialista em treinamento.

Comentários

comentar comentar

O que ajuda emagrecer mesmo são os exercicios que aumentam o metabolismo e a alimentação correta, inclusive recentemente assisti um vídeo que também me ensinou muitas dicasa, vou deixar o link aqui pra quem quiser aprender: http://supercursos.besaba.com/treinoemagrecer

1 relevância gabriel oliveira - postado em: 27/09/2014 - 22h34

Adorei!

2 relevâncias Jéssica Ramos - postado em: 28/04/2014 - 20h30

tenho esteira em casa e faço algumas vezes queria umas dicas para pode fazer certinho sem força muito e umas dicas de alongamento obrigada .

3 relevâncias S - postado em: 19/09/2013 - 11h14

Olá a todos.

É ótima a opção de malhar em casa!

Se você quer saber mais sobre o assunto, acesse:

www.homeaction.com.br/blog e descubra como fazer exercícios físicos em casa!

10 relevâncias rafael vendramini - postado em: 20/05/2011 - 18h39

Como ja perguntou a outra Ana Paula, qual o peso utilizado nas caneleiras?

2 relevâncias Ana Paula Soares - postado em: 21/02/2011 - 19h05

Ola, gostaria de saber se essa série de exercícios é especifico para mulheres ou pode ser feita por homens? Como não entendo disso e sempre bom perguntar.

Abs

3 relevâncias a - postado em: 10/02/2011 - 14h13

Ótima matéria!!! Muito Obrigadaa :)

0 relevância fer - postado em: 31/01/2011 - 11h10

Gostaria de saber quanto de peso usar nas caneleiras e nos pesos!

9 relevâncias Ana Paula Soares - postado em: 16/11/2010 - 01h55

OI ADOREI A DICAS DE VCS PARA FAZER ERXECICIOS EM CASA,POIS TO SEM DINHEIRO E NÃO POSSO PAGA ACADEMIA,VALEU HEM OBRIGADO

0 relevância ana maria dos anjos rodri - postado em: 23/08/2010 - 12h48
autoconhecimento balé barriga sarada bem estar bike caiaque copa corpo dance mix emagreça equilíbrio equipamentos exercícios exercícios peitoral flacidez fortalecimento halteres hipertensão arterial humor hábitos saudáveis idosos lesão malhar musculação música natureza olimpíadas organismo patins piscina prevenção reeducação alimentar spinning squash tpm
MaisEquilíbrio
Copyright © 2014 e-Mídia Sobre MaisEquilibrio.com.br | Sobre e-Mídia | Precisa de ajuda? | Anuncie conosco | Trabalhe Conosco

ATENÇÃO!

As informações oferecidas por este site não são individualizadas, portanto não substituem o acompanhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos e profissionais de educação física. Veja informações adicionais em nossos termos de uso e política de privacidade.