Body Combat um grande sucesso das academias - MaisEquilíbrio

Body Combat

Um grande sucesso das academias

Body Combat um grande sucesso das academias

Meio luta, meio ginástica, o Body Combat é uma atividade animada que ajuda a perder muitas calorias.

O body combat é uma aula aeróbia que combina movimentos, socos, chutes, joelhadas e deslocamentos derivados de várias atividades consideradas de autodefesa e artes marciais, como o caratê, o boxe, o tai-chi-chuan, o kick boxing e outros.

Publicidade

Esta aula adquiriu um enorme sucesso devido à grande animação, melhora do condicionamento cardiorrespiratório e elevada queima calórica (em média 600 calorias em 1 hora de aula, para uma pessoa de 60 kg). Mas além destes benefícios há outros, como melhora da coordenação motora, da força, da agilidade e da flexibilidade.

Qualquer pessoa pode praticar o body combat, de iniciantes a alunos avançados, cada um dentro do seu nível de condição física.

A aula é dividida em 10 fases, cada uma com uma música e trabalho específico.

Primeira fase

Aquecimento dos membros superiores e inferiores.

Segunda fase

Primeiro combate: trabalha socos e chutes.

Terceira fase

Primeiro power trainning: música de intensidade alta e prática de socos e deslocamentos.

Quarta fase

Segundo combate: trabalha socos e chutes.

Quinta fase

Segundo power trainning: música de intensidade alta e prática de socos e deslocamentos.

Sexta fase

Terceiro combate: trabalha socos e chutes.

Sétima fase

Muay Thai: exercícios de joelhada, cotovelada etc.

Oitava fase

Terceiro power trainning: música de intensidade alta e prática de socos e chutes.

Nona fase

Flexões e abdominais.

Décima fase

Alongamentos.

Vale a pena experimentar e praticar esta aula duas vezes por semana.

Por:
Valéria Alvin Igayara de Souza
CREF 7075/ GSP - Especialista em treinamento.

Comentários

comentar comentar

Olá sou estudante de educação física e gostaria de fazer esse curso para ministrar aula em minha cidade onde posso fazer sou do interior de sp tiete obrigado

0 relevância everton - postado em: 13/06/2013 - 13h24

Adoro desporto faz bem ha saude, faço todos os dias tanho 41 anos e gostava de tiara um curso de body campat para podere dar aulas

1 relevância duarte brasil - postado em: 27/02/2013 - 11h43

Falta mulher ou esse 2º Dan aí é baitola. Vá procurar um marido pra vc!

0 relevância MARCELO - postado em: 05/11/2012 - 19h50

Eu entendo sua exasperação, mas acho que talvez vc, ou as pessoas de onde vc é, esteja tendo a visão errada. Eu fiz uma aula hoje e a impressão que ficou é que a aula não tem a menor intenção de ensinar defesa pessoal ou alguma arte marcial. Pelo contrario, é apenas um tipo diferente de exercício. Pelo menos aqui, os professores nao querem fazer parecer mais que isso. Não é como se estivessem "competindo" contra uma modalidade de arte marcial, é apenas mais uma opção a uma pessoa que quer fazer exercícios aeróbicos, mas quer coisas diferentes para fazer pra não cair na rotina e desmotivar. Essa grande quantidade de tipos de aula existe principalmente pra proporcionar variedade (é claro que tem um jogo de marketing atras disso, mas enfim) e cada um procurar o que mais se adequa aos seus gostos.

É só um exercício, uma aula de ginastica aeróbica. Não considere mais que isso.

1 relevância Lunna - postado em: 02/12/2011 - 22h47

Amoo body combat!! pratico 3 vezes por semana lah na Cia Athletica Anália Franco e adoro... e gostei mto de ler matérias falando a respeito. Bjs

4 relevâncias Carolina - postado em: 28/11/2011 - 14h44

voces nao dao dicas em emagrecimentos beijos tiau

1 relevância lineia aparecida torreza - postado em: 17/09/2011 - 12h29

ahahha

eita o que falta de mulher não faz ein! calma ai camarada, o negócio é só diversão..

vai com a sua lutinha super foda pra lá ahhaha

o cara vem todo mordido comentar aqui dashuduhasudha uiii ta revoltada! ahhaha

Body Combat sempre!

0 relevância Carlos - postado em: 07/07/2011 - 23h33

Sou contra o mau uso das artes marciais para fins de charlatanismo.

"um programa de treinamento aeróbio excitante que combina movimentos e posicionamentos desenvolvidos a partir de modalidades de artes marciais: Boxe, Karatê, Kickboxer, Muay Thai e Tai Chi Chuan em uma rotina enérgica."

Deixa eu explicar: Um casal de picaretas gringos resolveram criar um programa de ginastica colocando movimentos de artes marciais como tempero. Aqui no Brasil caiu nas graças dos picaretas de plantão junto com a Lei dos CREFS. Para que faixa preta e anos de treino? Assista um DVD, coloque um figurino de mestre dê chutes, dê socos e fale tudo aquilo que sabe sobre artes marciais baseados naquele filme que passava no "Força Total" da Bandeirantes. Afinal, o lance é impressionar as menininhas bulemicas e anorexas para vender o produto que nem água...

"altíssimo gasto calórico, definição muscular e defesa pessoal são apenas alguns dos comprovados benefícios que este programa pode oferecer, paralelamente ao fato do mesmo apresentar o mais alto grau de motivação" (texto extraido da Body Systems)

Se prometem defesa pessoal através de ginástica, porque que os instrutores tentam negar isso? Não me admiraria se alguém que ensina isso promete até soltar Hadouken e Shoryuken, só - como falei acima - para impressionar. E que preparo ou entendimento sobre artes marciais esses "Combatentes" possuem para ensinar a socar e chutar? Nunca praticaram algo parecido e é daí que alguns resolvem inventar suas artes marciais fajutas...

Francamente, parem de quererem ensinar arte marcial como ginástica. Existem outras ginasticas melhores para ensinarem, defesa pessoal é coisa séria e não ilusão para enganar trouxas... Praticar arte marcial para as dondocas pode parecer "violento" aos olhos de leigos, mas os resultados são infinitamente superiores aos milágres do Lixo Combat, além de aprenderem a se defender...

Body Combat é a brecha que os CREFEIROS usam para querer se meterem com as Artes Marciais...

Wellington João 2°Dan.

3 relevâncias Instrutor de Arte Marcial - postado em: 26/06/2011 - 19h55
Falta mulher ou esse 2º Dan aí é baitola. Vá procurar um marido pra vc!
MARCELO - postado em: 05/11/2012 - 19h50
Eu entendo sua exasperação, mas acho que talvez vc, ou as pessoas de onde vc é, esteja tendo a visão errada. Eu fiz uma aula hoje e a impressão que ficou é que a aula não tem a menor intenção de ensinar defesa pessoal ou alguma arte marcial. Pelo contrario, é apenas um tipo diferente de exercício. Pelo menos aqui, os professores nao querem fazer parecer mais que isso. Não é como se estivessem \"competindo\" contra uma modalidade de arte marcial, é apenas mais uma opção a uma pessoa que quer fazer exercícios aeróbicos, mas quer coisas diferentes para fazer pra não cair na rotina e desmotivar. Essa grande quantidade de tipos de aula existe principalmente pra proporcionar variedade (é claro que tem um jogo de marketing atras disso, mas enfim) e cada um procurar o que mais se adequa aos seus gostos. É só um exercício, uma aula de ginastica aeróbica. Não considere mais que isso.
Lunna - postado em: 02/12/2011 - 22h47
ahahha eita o que falta de mulher não faz ein! calma ai camarada, o negócio é só diversão.. vai com a sua lutinha super foda pra lá ahhaha o cara vem todo mordido comentar aqui dashuduhasudha uiii ta revoltada! ahhaha Body Combat sempre!
Carlos - postado em: 07/07/2011 - 23h33

Gostaria de saber, o que precisa para ser instrutor dessa modalidade, alguma formação superior, diploma, inscrito no CREF.

Agradeço

5 relevâncias Roberto S. Almeida - postado em: 30/04/2011 - 14h57

Faço Body Combat, Body Jam, Body Attack, Power Jump, Body Pump, Body Step, RPM e Body Balance. São fantásticos.... Recomendo a todos!

0 relevância michele - postado em: 08/04/2011 - 13h18

oi

adorei conhecer o body combat vou começar a praticar imediatamente...Obrigado pelas dicas.

xau

0 relevância julia - postado em: 17/03/2011 - 19h52
Faço Body Combat, Body Jam, Body Attack, Power Jump, Body Pump, Body Step, RPM e Body Balance. São fantásticos.... Recomendo a todos!
michele - postado em: 08/04/2011 - 13h18

gostaria de saber qual o tempo em aula do body combat..

1 relevância leh - postado em: 28/02/2011 - 09h23

Amo combat faço duas vezes por semana .

Queria entender mais sobre o combat e tbm saber se existe videos,livros e etc.........

Pra quem nunca fez experimenta faça uma aula e saiba que realmente e show.

AMO MUITO!!!!!!!!!!!!!

0 relevância carla santos - postado em: 06/11/2010 - 17h22

No 4shared.com tem bastante videos de combat da Less Mills, é só baixar e fazer, recomendo pois é muito bom. Entre em www.4shared.com e pesquise como COMBAT e localize os Videos.

Espero ter ajudado, Daniel.

0 relevância Daniel Moreno - postado em: 04/10/2010 - 17h27

Adoraria praticar body combat, mas aqui na minha cidade ñ tem, será q posso faze em casa? existe DVD´s q ensinam? O tenho q comprar para praticar em casa?

3 relevâncias Perla C. A. Pereira - postado em: 02/10/2010 - 17h03
No 4shared.com tem bastante videos de combat da Less Mills, é só baixar e fazer, recomendo pois é muito bom. Entre em www.4shared.com e pesquise como COMBAT e localize os Videos. Espero ter ajudado, Daniel.
Daniel Moreno - postado em: 04/10/2010 - 17h27

faço body combat e gostaria de receber uma dieta balanceada p perda de peso mais rapida.muito boa as aulas e vc sente na aula mesmo a perca de calorias.

3 relevâncias cristina - postado em: 22/08/2010 - 11h54
alongamento atividades aquáticas braços bumbum durinho circuito crawl creatina crianças dança dicas esportes família filhos fit ball folia força muscular fumo férias glúteos halteres luta músculos natureza obesidade parto prevenção páscoa quadril qualidade de vida reeducação alimentar seios street dance teste ergoespirométrico transport trekking volei
MaisEquilíbrio
Parceiro Cyberdiet - ONG Aldeias Infantis SOS Brasil
Cyberdiet é parceiro da ONG Aldeias Infantis SOS Brasil, que já atende mais de 10.000 crianças brasileiras que necessitam de um lar e de uma família. Saiba mais
Copyright © 2014 e-Mídia Sobre MaisEquilibrio.com.br | Sobre e-Mídia | Precisa de ajuda? | Anuncie conosco | Trabalhe Conosco

ATENÇÃO!

As informações oferecidas por este site não são individualizadas, portanto não substituem o acompanhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos e profissionais de educação física. Veja informações adicionais em nossos termos de uso e política de privacidade.