Aquaphysical: fique por dentro da yoga flutuante

A modalidade inventada no Reino Unido vem conquistando cada vez mais gente. Conheça!
Aquaphysical: fique por dentro da yoga flutuante

Foto: Reprodução / Aquaphysical

Que o stand up paddle (SUP) deu uma popularizada de uns tempos para cá todo mundo sabe. Com isso, novas ideias foram surgindo e conquistando até praticantes de yoga e pilates, como no caso do SUP yoga, que mistura as posições que normalmente você faria em cima da prancha.

Agora imagina fazer a mesma coisa em cima de um tapete flutuante! Não é coisa de Alladin não, é Aquaphysical! Essa modalidade foi criada no Reino Unido pela instrutora fitness Leila Francis Coleman, com o propósito de ajudar muitas mulheres a queimar calorias de forma definitiva e rápida no verão, malhando ao ar livre e sem se desidratar. 

Usando como base um colchonete inflável, chamado Aquabase, exercícios de alta intensidade, geralmente praticados no crossfit como agachamentos, burpees e flexões, aliados a posições de yoga são praticados por cerca de 30 minutos. Os principais músculos trabalhados são do abdômen e quadril, bastante importantes para nossa sustentação, ajudando a eliminar de uma vez por todas os culotes e pneuzinhos que tanto incomodam, não é mesmo?

E haja estabilidade! Como a base está sobre a água, os músculos precisam trabalhar muito mais para manter o equilíbrio - o que exige muito mais do organismo, aumentando o gasto calórico -, pois qualquer movimento errado, você vai direto pra água! Por isso, o recomendado é que os praticantes de Aquaphysical já tenham uma experiência prévia com a yoga tradicional ou o SUP, a fim de diminuir o número dos invitáveis "caldos"!

A novidade chegou há pouco tempo no Brasil e já está conquistando a mulherada, por conta dos resultados na silhueta. Além do fortalecimento muscular, o Aquaphysical pode ser muito positivo para a saúde mental e consciência corporal.

Gostou? Veja abaixo algumas fotos do Aquaphysical!


Comente

Aproveite o Dia dos Namorados para cozinhar receita deliciosas com o seu/sua crush!

Receitas para o dia dos namorados

Últimas

Copyright © 2019 e-Mídia