Agachamentos poderosos - MaisEquilíbrio

Agachamentos poderosos

Agachamentos poderosos

Em pé pernas afastadas na largura do quadril. Flexione as pernas levando o bumbum para trás. Mantenha o tronco o mais reto possível e não leve os joelhos à frente.

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Estes não podem ultrapassar a linha da ponta dos pés. Faça 3 séries de 20 repetições.

O agachamento é um exercício completo para os membros inferiores, envolvendo vários grupos musculares e articulações.

Ele fortalece coxas, bumbum e pernas, além de também fazer bem ao sistema cardiorespiratório e de facilitar movimentos do nosso dia-a-dia como pegar algo no chão, sentar, levantar, subir numa cadeira, degrau etc...

Mas embora seja um exercício para membros inferiores, o agachamento solicita o corpo todo envolvendo a musculatura das costas, abdome, braços, gêmeos, entre outras.

Se você deseja ter um bumbum durinho e pernas fortes e bonitas, estes exercícios irão ajudar muito.

Montamos para vocês um programa de três exercícios de agachamentos que podem ser feitos 2x por semana em dias alternados.

Musculatura trabalhada:

  • Quadríceps femoral, glúteo médio, glúteo máximo, fáscia lata, bíceps femoral, adutores entre outras.
  • Faça também os exercícios aeróbios de 3x a 5x por semana de 30 a 60 minutos dependendo de cada caso e alongamentos antes e depois dos exercícios.

    Com tudo isto, as suas pernas vão arrasar!

    Por:
    Valéria Alvin Igayara de Souza
    CREF 7075/ GSP - Especialista em treinamento.

    Comentários

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    Trabalha exessivamente os musculos tornando-os mais propensos à lesões e também faz com que se tenha uma perda de massa magra. Se você quer crescer é sempre bom descançar os musculos.

    6 relevâncias débora - postado em: 27/08/2012 - 16h01

    Olá!

    Existe algum problema se fizer os exercícios todos os dias?

    Obrigada

    24 relevâncias Fernanda - postado em: 27/07/2012 - 07h01
    Ao malhar todos os dias vc obterá resistencia.... mas nao ganhará muita muaculatura pois para ganhar massa muscular precisa de um tempo para q seu musculo descanse e as microlesões causadas pelo exercicios se recuperem.
    renato - postado em: 28/08/2013 - 09h36
    Trabalha exessivamente os musculos tornando-os mais propensos à lesões e também faz com que se tenha uma perda de massa magra. Se você quer crescer é sempre bom descançar os musculos.
    débora - postado em: 27/08/2012 - 16h01

    Os 3 tipos diferentes de agachamentos são feitos no mesmo dia??? ou cada um é feito em cada dia???

    9 relevâncias luana - postado em: 28/05/2012 - 10h32

    quero receber email de materias sobre como acabar com a barriga e aumentar bumbum

    11 relevâncias Angela - postado em: 15/02/2011 - 22h01
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