Separação a única saída - MaisEquilíbrio

Separação, a única saída?

Separação a única saída

Quando a vida afetiva está desgastada parece que isso se reflete em tudo na vida e é comum muitos sentirem dificuldade em eliminar alguns quilos, principalmente por não se sentirem amados, desejados. É momento de parar e refletir o que está acontecendo.

Publicidade

Quando a vida do casal torna-se insuportável, uma alternativa sadia pode ser a separação. Se vocês já não se falam mais a não ser o necessário, não há respeito, cumplicidade, amizade, é preciso fazer uma análise e indagar o que ainda têm em comum, além de morar sob o mesmo teto.

Caso as duas partes concluam que nada mais de sadio as une e que não é mais possível melhorar a vida em comum, pois ambos passam o tempo brigando ou sonhando com o afastamento, a separação pode ser a última opção saudável, ainda que dolorosa. Se após uma consulta séria a seu coração, ainda tiver dúvidas, procure bons motivos para vocês continuarem juntos e defina o que ambos precisam fazer para reformular o relacionamento.

Tente definir os motivos que o levaram a unir-se àquela pessoa ou a conviver tanto tempo com ela. Indague-se, por exemplo, "por que fiquei com esta pessoa até agora?", talvez você descubra coisas boas do relacionamento e motivos para tentar mantê-lo.

Entretanto, se a resposta de sua análise profunda for pela separação, não tema, siga em frente, mas siga consciente de que a separação não é uma saída mágica, nem simples. Separar-se de forma saudável, sem culpas, manipulações ou preconceitos, não é fácil. Existem casais que conversam e chegam à conclusão de que o melhor é dissolver sua união, mas não conseguem. A separação ainda é uma experiência extremamente dolorosa e desgastante.

O desejo de separar-se raramente acontece de repente. Só fica claro quando não há mais respeito, confiança, admiração, nem amor ou atração e acontece a traição. Ou ainda, quando se sente que não é mais possível realizar os desejos com o outro, quando não há mais sonhos em comum, quando não há mais saudade, vontade de estar junto.

Pode até ser que uma das partes não perceba ou finja que não percebe, mas a outra, aos poucos, vai dando sinais do desgaste, pois ninguém deixa de amar de uma hora para outra. O gesto da separação pode parecer repentino, mas o desejo já estava presente há muito tempo, por mais que não tenha sido verbalizado.

Saber que sobreviverá à separação não impede de ficar indeciso, sentir medo e a dor da perda. Qualquer decisão tomada na vida, implica em ganhar algumas coisas e perder outras, abrir certas portas e cerrar outras. Enfrentar perdas, contudo, é um dos maiores problemas do ser humano. Por isso, a perda de um relacionamento, de uma possibilidade de vida em que se acreditou um dia, precisa ser elaborada. Para elaborarmos essa perda com menos sofrimento, precisamos pensar nas vantagens que teremos com a decisão, a curto e longo prazo.

O que não podemos é ficar anos na indecisão. Quando finalmente conseguimos nos decidir e tomamos as atitudes necessárias para cumprir a decisão, é comum sentirmos um certo alívio, pois, com isto, acabam as brigas, as discussões intermináveis e as agressões, não só com o outro, mas principalmente, consigo mesmo.

Muitos casais se surpreendem ao descobrir que o ato da separação não provoca sofrimento; isso acontece quando já sofreram ao longo dos anos e quando a decisão se concretiza, o alívio é maior que a dor. Mas também há aqueles que sofrem, e muito, após a separação, pois sequer imaginavam.

Também são comuns sentimentos como culpa e rejeição. A perda torna-se dolorosa. Além da perda física do outro, perde-se a relação, os planos futuros, tudo o que se acreditou um dia e a expectativa de viver pra sempre junto daquela pessoa. Podemos e devemos nos permitir sentir a tristeza, mas sem exageros, para não cairmos em depressão. A forma de evitar isso é a consciência clara de que tudo tem limites. Apesar de não ser fácil aceitar essa realidade, ninguém pode impor viver ao lado de quem não se quer mais para dividir a vida.

A ruptura é um processo que ocorre em diversos níveis. No plano externo, precisamos comunicar nosso desejo ao outro, mas o mais difícil é o processo interno, psíquico. Nesse plano, o processo de elaboração da perda começa antes da decisão e, em geral, termina muito depois da separação. Para evitar a sensação de perda, a frustração e o luto, sentimentos inevitáveis, desenvolvemos mecanismos de defesa como a agressividade, a fuga pelo trabalho e a total desvalorização do outro. Muitas pessoas colocam-se em constante movimento, ocupando todo seu tempo e negando seus desejos e emoções mais autênticas, o que não contribui em nada para a superação da perda.

É possível, porém, aproveitar este momento de elaboração para transformar a crise em algo enriquecedor, encarando como uma oportunidade de reconstrução de nosso próprio "eu". Ao elaborar todas as raivas, culpas e tristezas e assumindo nossas responsabilidades, adquiri-se a capacidade de perdoar a si mesmo e ao outro.

O passado não pode ser mudado, mas podemos aprender com ele. Assim, nossa auto-estima, que estava baixa, aos poucos tende a crescer e readquirimos confiança para dar os próximos passos. Em conseqüência do crescimento pessoal, podemos fazer um balanço de nossos sentimentos mais íntimos e experiências passadas, não para ficar chorando, mas para aprender e crescer ainda mais.

Os momentos de solidão são inevitáveis, mas podem ser vividos com dignidade e serenidade. Eles oferecem uma oportunidade de nos conhecermos mais e mais, de nos tornarmos responsáveis por nós mesmos, termos confiança em nossa capacidade de pensar, discernir e ir em frente. Reestruturando nossa auto-imagem, reaprenderemos a nos amar, sem esperar mais do outro.

É importante lembrar que a separação é uma alternativa positiva quando a relação não tem mais nada de sadio, mas não deve ser uma postura de vida, que nos leva a pensar em ir embora a todo o momento que surge uma dificuldade. Se após uma consulta séria ao seu coração a resposta for negativa, ou seja, continuar junto, peça perdão pelos seus erros, reconheça sua parte, repense tudo e recomece. Mas se a resposta for pela separação, pois não há mais amor, siga em frente, acreditando acima de tudo em você mesmo.

Por:
Rosemeire Zago
Psicóloga clínica com abordagem jungiana, especialização em psicossomática. Desenvolve o autoconhecimento e ministra palestras motivacionais.

Comentários

comentar comentar

Estou passando por muitos problemas minha esposa vive brava até tirou a aliança de que se orgulhava. Hoje depois de comprarmos nosso primeiro apartamento juntos temos nada em comum. Não saímos fazemos sexo virou um inferno. Pedi a separacao e ela não teve reação. Bom não tem mais volta.

2 relevâncias Augusto - postado em: 05/07/2014 - 20h45

uma pena mostra não ter nen um conhecimento da palavra de deus veja e si retrate u que deus unil??? o ladrão veio para ???acomselhar um casal en crize é mostrando a vontade de deus para sua obra tentar tirar a esperança di que deus pode mudar a situação é roubar de deus sua vontade busca outra coisa esta não é sua area

um sego não pode conduzir

1 relevância israel - postado em: 14/05/2014 - 09h44
LEIA SOZINHO porque no passado eu também não acreditava que ia dar certo, mas? funciona mesmo!!! Entrei neste site e fiz esta prece. Fiz para ver se ia dar certo e deu, assim que acabei meu amor ligou. A pessoa que eu copiei também não acreditava mas para ela também funcionou! AGORA VEREMOS? Diga para você mesmo o nome do único rapaz ou moça com quem você gostaria de estar (três vezes)? Pense em algo que queira realizar na próxima semana e repita para você mesmo (seis vezes). Se você tem um desejo, repita-o para você mesmo (Venha cá ANJO DE LUZ eu te INVOCO para que Desenterre L.S de onde estiver ou com quem estiver e faça ele ME telefonar ainda hoje, Apaixonado e Arrependido, desenterre tudo que esta impedindo que L.S venha para MIM l, afaste todas aquelas que tem contribuído para o nosso afastamento e que ele L.S não pense mais nas outras? mas somente em MIM. Que ele ME telefone e ME AME. Agradeço por este seu misterioso poder que sempre dá certo. Amém?). Publique esta simpatia por três vezes Só mesmo esta simpatia, quero compartilhar com você a minha alegria e mostrar que se para mim deu certo para você também dará basta copiar e colar por três vezes em un forum diferente esta simpatia abaixo e logo em 48hs você terá uma linda surpresa, beijos Ainda esta noite de madrugada o TEU amor dará conta de que TE ama, algo assim acontecerá entre 1 e 4 horas da manhã esteja preparada para o maior choque de sua vida! Se romper esta corrente terá má sorte no amor
Maria - postado em: 23/05/2014 - 20h20

meu namorado de dois anos, deixe-me por outra garota, porque eu acusá-lo de vi com outra garota e, desde então, tenho tentado fazê-lo, mas ele se recusar a voltar para mim, ele não estava respondendo a minha chamada ou e-mail e ele mesmo unfriend me no facebook e ele me disse que ele é feito com me.i estava pesquisando na internet para ajudar e eu vi um testemunho de como um lançador de magias ajudá-los a obter o seu ex de volta, então eu decidi dar uma chance e eu contactado ele e eu explicar meus problemas com ele e ele lançou um feitiço de amor para mim e me garantir de três dias que o meu ex vai voltar para mim e para a minha maior surpresa, o terceiro dia de um grande milagre caiu sobre mim e minha ex volte para mim no terceiro dia e ele me pedir perdão spellcasttemple@gmail.com eu vou continuar a publicar o nome dele, porque ele é o meu Salvador, e estamos prestes a ficar married.if você precisa dele para ajudá-lo Email: spellcasttemple@gmail.com

2 relevâncias nalee - postado em: 17/08/2013 - 11h57

Olá

Estou passando por um momento muito dificil ,achei que o meu casamento erá perfeito , na contramao de tudo o que vejo no mundo

Casado a 14 anos , sem traição e dois lindos filhos.

Sou uma pessoa muito ansiosa e quero resolver tudo na hora.

Com o tempo , a relação a relação sexual afetiva e sexual foi esfriando , o que deve ser normal.

Mas com a minha ansiedade, fui só precioanando e ofendendo muito a minha esposa (muito)

Ela é uma pessoa muito fechada.

No começo desse ano , ela começou uma depressao muito forte.

Sempre estive do lado dela para ajudar fisicamente, mas por causa da minha ansiedade , continuei precioanando , querendo respostas que ela nao tinha como me dar.

As coisas foram poirando, fui ficando mais ansioso , agredindo verbamente , dizedo coisas que a estava assustando

Até chegar o ponto dela me dizer.

João hoje a unica solução é a separaçao.

Tive uma crise de nervos de 25 minutos.

Ela sempre ao meu lado. me dando agua, dizendo que nao ia deixar eu voltar atrabalho ,etc.

Hoje endendi , que primeiro preciso resover o meu "problema"

Passei pelo psiquiatra , me medicou , pois estava quase explodindo, estou passando pelo pscologo.

Minha esposa me disse varias veses no começo do tratamento da depressao "João , eu nao estou bem , eu nao estando bem , o casamento nao vai bem"

Só agora entendo isso , me vejo no lugar dela.

Nao no separamos fisicamente, estamos dentro de casa cuidando dos nossos obrigaçoes e problemas.

Não sei o que vai acontecer.

Mas enquanto a gente nao estiver bem com a gente mesmo , nao conseguiremos ficar com a outra pessoa.

Espero nao ter aprendido isso tarde demais

9 relevâncias João - postado em: 11/05/2013 - 06h29
visite meu site e veja que a minha história é igual á sua, só que eu tenho segredos que apimentam uma relação para valer, sou uma dona de casa igual á vc visite meu site por favor e confira www.sexoeprazer.neosites.com.br
rosilene - postado em: 12/07/2013 - 20h43
Joao estou passando um momento dificil como vc meu esposo nao entende o porque nao quero sexo todo dia, me presiona me ofende eu nao aguento mas pedi a separacao estamos separados e ele nao reconhece que errou ,me julga e diz se nao tem sexo todo dia e porque nao gosto mas dele nao entende que quando me conheceu eu eu tinha 15 anos agora ja tenho 22 anos trabalho fora e tenho uma filha sinto muito mas reconhecer o erro ja e um comeco que vai te ajudar na prox relacao bjs boa sorte
Queila - postado em: 14/06/2013 - 11h30

Sou casado há 18 anos, e nos últimos 5 anos, venho tentando reconquistar minha esposa, pois acabei pisando na bola em um momento de fraqueza, só que não consigo mais, não sinto mais atração por ela, e penso todos os dias na separação, em alguns momentos temos alguns atritos que acabam desgastando mais ainda a relação, eu preciso resgatar minha vida pessoal, mas tenho uma filha de 16 anos, e tenho medo de qual será sua reação quando se falar em separação, mas infelizmente, tenho que tomar uma atitude que estou sem coragem, não sou mais feliz, e preciso realmente resgatar esta felicidade, sozinho, ou em busca de outra pessoa.

6 relevâncias PAULO - postado em: 11/04/2013 - 19h11

Poderia ter riscos infinitos ... Eu assumiria todos ...

Só não podia ser quebrada a minha única arma para eu seguir em frente.!

Confiança! Quem tem me tem... quem me desapontou esta na sala para ser atendido... E ta com espera hj por causa da chuva ... Mais amanha eu acho que se sair um sol ... Logo tudo ira secar! E quando menos notar minhas unhas que sempre cortadas! Vão estar maiores fazendo sombra sobre a maior mentira de todas! Que fui encoberta pela mais tensa realidade, de acordar tendo algo que é teu totalmente dilacerado por seus próprios sonhos!!!

4 relevâncias Fabricia Bernardes - postado em: 08/06/2012 - 15h39
LEIA SOZINHO porque no passado eu também não acreditava que ia dar certo, mas? funciona mesmo!!! Entrei neste site e fiz esta prece. Fiz para ver se ia dar certo e deu, assim que acabei meu amor ligou. A pessoa que eu copiei também não acreditava mas para ela também funcionou! AGORA VEREMOS? Diga para você mesmo o nome do único rapaz ou moça com quem você gostaria de estar (três vezes)? Pense em algo que queira realizar na próxima semana e repita para você mesmo (seis vezes). Se você tem um desejo, repita-o para você mesmo (Venha cá ANJO DE LUZ eu te INVOCO para que Desenterre ARC de onde estiver ou com quem estiver e faça ele ME telefonar ainda hoje, Apaixonado e Arrependido, desenterre tudo que esta impedindo que ARC venha para MIM , afaste todas aquelas que tem contribuído para o nosso afastamento e que ele ARC não pense mais nas outras? mas somente em MIM. Que ele ME telefone e ME AME. Agradeço por este seu misterioso poder que sempre dá certo. Amém?). Publique esta simpatia por três vezes , basta copiar e colar por três vezes em in forum diferente esta simpatia abaixo e logo em 48hs você terá uma linda surpresa, beijos Ainda esta noite de madrugada o TEU amor dará conta de que TE ama, algo assim acontecerá entre 1 e 4 horas da manhã esteja preparada para o maior choque de sua vida!
mc - postado em: 08/03/2013 - 02h04

Minhas amigas a minha situação não é diferente da de vcs. Tenho 31 anos, sou casada há 08 anos, tenho dois filhos, um de 4 e outro de 1ano e meio. há algum tempo cheguei a conclusão de que meu casaento acabou e eu não tinha dado conta disso. Meu marido não gosta de sair (isso só depois de casado, pq em solteiro saia e muito) e eu gosto muito de sair. Não sai comigo e me impede de sair, não olha as crianças, pra nada, está sempre cansado e não tempo pra nada. E eu tenho que: Administrar a casa, trabalho fora, dar assistencia para as crianças e ainda ajudar na Igreja, chega no fim do dia estou exausta e ele nem sequer perguntar como estou, e muitas das vezes nem me dirige a palavra.

E a otaria aqui (só falando assim) no inicio do mês pego o meu pagamento e coloco tudo dentro de casa.

Há sete meses conheci uma pessoa que estava disposta a me assumir e assumir as crianças, mas esta pessoa tb é casado e acho que não daria certo.

Enfim!! em meio a tantos conflitos conjugais decidi me separar( não sei se a decisão é definitiva) mas preciso viver um pouco, a minha vida gira em função da dele, só posso fazer o que ele deixa, o que ele permite, o que ele pode. Não tenho liberdade pra nada.

NOSSA COMO É BOM DESABAFAR!!! UFA!!!!!!!

6 relevâncias FERNANDA - postado em: 06/02/2012 - 17h04

Caro ricardo ... vivi com uma pessoa por 20 anos.. sempre respeitando e sendo um bom esposo ..dessa relação tivemos dois lindos filhos ..mas apesar de tudo isso.. veio traição .. e no final a separação .. um garoto de 7 anos outro de 9 anos .. que preferiram ficar ao lado do pai .. ricardo trabalho para sustenta-los ..cuidando de seus alimentos .roupas,educação, saude etc .. e sempre ensinando o bom caminho .. eu não tive escolha ..eles precisavam de mim e eu tinha que dar a resposta .. deixei de viver a minha vida e dediquei a viver apenas para eles .. hoje eles tem 19 e 21 anos.. são extramente do bem estudioso amaveis e educados ..são 2 filhos maravilhosos .. acho que cumpli a minha parte .. mas na vida não existe vitória sem lutas e muitas vezes temos que esquecer de nós e dedicar a outro ..que porventura nos precisa ... não quero receber nenhuma recompensa por tudo que fiz ..a recompensa Deus já me deu .me dando 2 seres maravilhosos que com muito amor e orgulho posso dizer meus filhos ... veleu

0 relevância neri - postado em: 23/08/2011 - 11h28
Pede separação pro otário, nem ama você nem seus filhos. E para de sofre, homem tem muitos. Não se amarra.
Junior - postado em: 25/04/2013 - 18h44

Alternativas existem e precisam ser avaliadas com carinho. Eu acredito e apoio qualquer atividade que possa identificar, estabelecer ou reestabelecer os verdadeiros laços e motivos que unem o casal.

Tenha certeza, estes motivos existem e estão guardados, às vezes até esquecidos, mas sim, existem. Infelizmente, algumas vezes por preconceito ou intolerância podem-se alimentar as mais frágeis justificativas na esperança de elaborar argumentos que justifiquem a inércia e absoluta falta de sentido no relacionamento.

Posso afirmar com alto grau de certeza que existem formas de encontrar ou reencontrar o que o casal deixou ao longo de sua trajetória e uma delas é este curso: Direção e Sentido Casais.

Trata-se de um curso onde o casal dedica um fim de semana somente a sua relação. Este fim de semana é marcado por muitas e intensas vivências onde o casal terá oportunidade de reencontrar e reviver grandes e marcantes momentos que há muito estavam esquecidos ou adormecidos.

Ao fim deste curso o casal perceberá entre outras coisas que as ferramentas adquiridas durante este período em conjunto com a maturidade e trajetória de vida do casal são grandes aliados do relacionamento que se deseja reviver ou alcançar.

Sugiro que você dê esta oportunidade ao seu relacionamento. E conseqüentemente à sua família.

Acesse: http://www.direcaoesentido.com/direcao-e-sentido-para-casais.html

3 relevâncias Direção e Sentido - postado em: 29/06/2011 - 11h10
LEIA SOZINHO porque no passado eu também não acreditava que ia dar certo, mas… funciona mesmo!!! Entrei neste site e fiz esta prece. Fiz para ver se ia dar certo e deu, assim que acabei meu amor ligou. A pessoa que eu copiei também não acreditava mas para ela também funcionou! AGORA VEREMOS… Diga para você mesmo o nome do único rapaz ou moça com quem você gostaria de estar (três vezes)… Pense em algo que queira realizar na próxima semana e repita para você mesmo (seis vezes). Se você tem um desejo, repita-o para você mesmo (Venha cá ANJO DE LUZ eu te INVOCO para que Desenterre josias de onde estiver ou com quem estiver e faça ele ME telefonar ainda hoje, Apaixonado e Arrependido, desenterre tudo que esta impedindo que josias venha para MIM , afaste todas aquelas que tem contribuído para o nosso afastamento e que ele josias não pense mais nas outras… mas somente em MIM. Que ele ME telefone e ME AME. Agradeço por este seu misterioso poder que sempre dá certo. Amém…). Publique esta simpatia por três vezes , basta copiar e colar por três vezes em in forum diferente esta simpatia abaixo e logo em 48hs você terá uma linda surpresa, beijos Ainda esta noite de madrugada o TEU amor dará conta de que TE ama, algo assim acontecerá entre 1 e 4 horas da manhã esteja preparada para o maior choque de sua vida! Se romper esta corrente terá má sorte no amor. Deus vai lhe abençoárá e sua vida não será mais a mesma 0 relevância Acredito - postado em: 02/08/2013 - 22h19 0 resposta | Responder | Reportar abuso Este comentário foi relevante? [Sim]
cris - postado em: 08/08/2013 - 09h34

PARACE ATÉ QUE SOU EU CONTANDO ESSA HISTÓRIA....MAS ISSO FICOU PARA TRAS NA MINHA VIDA.

EU ME SEPAREI, NO COMEÇO FOI MUITO DIFICIL , PASSEI POR UM SUFOCO, (FINANCEIRAMENTE FALANDO) MAS HOJE ESTOU BEM.... LIVRE PARA VOAR , NÃO TENHO MUITO DINHEIRO E NEM CONFORTO. MAS TENHO LIBERDADEEEEEEEEE

1 relevância SILVANA - postado em: 27/05/2011 - 12h37

sou casada há 4 anos e tenho uma filha de 3 anos, namoramos por 9 anos e há uns 2 meses, quando estava há meses tentando ter mais um filho, meu marido mudou de idéia e disse não querer mais filhos, que não sabe se me ama mais, que está infeliz e insatisfeito no casamento, e o pior, passou a beber e fumar bastante. Ele diz que o problema é com ele e não comigo, mas admitiu que nossas brigas desgastou bastante, uma vez ameacei ir embora, mas foi só um momento de raiva, por impulso. Eu queria recomeçar, tentar mudar e melhorar, acabar com as brigas por motivos fúteis, mas parece q ele não quer, e me sinto culpada às vezes, e com medo de não poder + tentar um recomeço, era o q eu + queria. Estamos de mudança, compramos um apto maior, e estou surpreendida com essa indecisão do meu marido bem nesse momento q era pra ser de felicidade.

8 relevâncias luciana - postado em: 17/05/2011 - 14h58

nossa parece eu q naro esta historia,to na mesma q vc amiga só muda um pouquinho,eu me sinto amelia tb e ele tb só pensa nele e no seu doutorado,e eu acabei q não sou nada além de uma companheira para dividir os problemas,escutar os problemas,resolver os problemas enfim meu casamento se resume em problemas falta de carinho,complicidade,estou criando coragem de acabar com essa situação pq tenho uma filha de 3 aninhos,e as vezes parece q me ama mais os dias ruins supera os dias felizes....o tempo está passando e estou aqui criando corragem,coragem para ser felissizima denovo....se o passado voltasse............

1 relevância paula - postado em: 01/05/2011 - 13h16

Fantástica a materia, de muita boa qualidade mesmo, ajudou-me muito. Obrigada!!!!

1 relevância Enedina - postado em: 15/04/2011 - 21h53

Vou fazer 11 anos de casada mês que vem e ontem, meu marido me disse que quer ir embora.Nosso casamento nunca foi muito bem, afetivamente eu fui muito amada mas nunca dei muito valor. Não era felis porque sempre fui muito romantica e não me contentava com a vida que eu estava levando, queria um amor que ardesse em meu coração. Talvés por ter tido muitas deceepições na minha vida afetiva, quando conheci meu marido ele era tão carinhoso comigo, tão gentil me tratava como uma rainha eu gostei de me sentir amada e mesmo não o amando com eu gostaria aceite me casar com ele. Mas os anos foram passando e eu não conseguir ser pra ele a mulher que ele precisava, estava muito acomodada na situação de ser amada e não dava muito atenção pra ele, esqueci de cultivar esse amor. Ai como era de se esperar ele foi ficando magoado com isto de a uns 3 anos pra cá vivemos juntos mas não temos nenhum sentimento um pelo outro a não ser amizade. Ele continua semdo muito bom pra mim cuida bem de mim e de nosso filho de 9 anos.

11 anos com uma pesso é muito tempo e eu já estava acustumada com essa situação, não era felis mas tbm a altura do campeonato não fazia mais diferença. Mas ontem quando me disse que vai embora, pois quer tentar ser felis e que não sente mais nada por mim a não ser carinho e amizade... isoo me doeu e tirou o chão. Mesmo sabendo que um dia isso ia acontecer. Ouvir isso da boca dele me deixou muito trsite.Agora estou com medo de ficar sozinha, com medo da reação do meu filho, com medo de nunca mais aranjar alguém ... Sei que a maior parte da culpa disto ter acontecido é minha. Mas estou muito triste não tenho amigos para poder desabafar.

Vou sentir muita falta dele do meu lado mas preciso deixá-lo ser feliz. E peço a Deus que me ajude nesta nova caminha sei que vai ser muito dificil mas talves seja melhor pra nós dois.

2 relevâncias CAROLINA - postado em: 11/04/2011 - 10h50

SEI EXATAMENTE O QUE VOCÊ ESTA SENTINDO, ESTOU NA MESMA SITUAÇÃO. COMO É TRISTE NÉ? NOS SENTIMOS IMPOTENTES, COM MEDO .... SÓ QUE NO MEU CASO EU NÃO TENHO FILHOS. FAZEM QUATRO ANOS QUE ESTAMOS CASADOS E SEMPRE FIQUEI NA EXPECTATIVA DE MELHOR MAS NÃO MUDA, ESTA NA ESSÊNCIA DA PESSOA.

1 relevância Michelle - postado em: 10/04/2011 - 20h12

Estava procurando algo nesse sentido pra me ajudar nessa decisão estou ha 14 anos junto com essa pessoa que ainda gosto muito mas certas atitudes dele agora ja nao sei se ainda gosto ou eh so ilusão ...eh muito dificil e penso muito nas criancas pois minha mãe mora em outro estado ,e estou sofrendo muitoo com isso, pois tenho medo ate de dar mais problemas depois da separação em relação as minhas filhas ,mas adorei ler esse artigo principalmente no comentario do Hélio acho que ele ta certo PAz atrai PAz ....

Que DEUS nos ilumine e nos mostre um caminho ...o Caminho da Felicidade.

0 relevância luar - postado em: 03/04/2011 - 18h10

Ricardo, parece até estranho mais também tenho 33 anos e passo pela mesma situação, amei minha mulher desde o dia que a conheci, lamento meu castelo desmoronar assim como o seu, fico imaginando o que fiz para merecer isso, se eu soubesse que enfrentaria tudo isso, preferia nunca a ter conhecido, do que conhecê-la e acabar desta forma, faz parte da vida, desejo a você muita felicidade daqui pra frente, assim como eu buscarei minha felicidade.

2 relevâncias Marcelo - postado em: 17/03/2011 - 20h24

Estou casada ha quase quatro anos, e para falar a verdade , nunca me senti feliz no casamento, casei grávida de 4 meses.... e quendo estava com 07 meses de gravidez, fui morar com a avó do meu esposo , ela conseguiu fazer da minha vida um verdadeiro inferno, e não tinhamos condições de mudar de lá ... quando o meu filho nasceu, fiquei sozinha,não tinha ninguem para me ajudar , minha mãe estava morando em outro estado, e meu esposo estudava muito para passar na OAB , e com essa desculpa ele nunca trocou uma fralda do nosso filho dizia que estava procurando melhorar profissionalmente para nossa vida melhorar , qd o meu filho chorava a noite , ele ia dormir no quarto da avó para não incomodá-lo, pois teria que estudar no outo dia, nunca me ajudou nem a lavar o proprio prato que come, quase enloqueci, fiquei parecendo um zumbi não dormia ........ e assim foram passando os anos.... hoje depois de tres anos não mudou muita coisa, nós mudamos da casa da bruxa.... quando meu fiho tinha 06 meses, e só mudamos , pq eu peguei o meu filho, fui para a casa da minha mãe, e falei que só voltava depois que ele arrumasse um lugar para morar....e ele arrumou e voltei então.

Os problemas não acabaram , só mudou.... hoje , não sei se por que o relacionamento ja comecou mal.... ele não me ajuda com nada e ainda exige muito ... nos temos um comercio e eu pareco mais a faxineira deste lugar do que a dona, pq não me sobra dinheiro para comprar nem roupas , e se compro não posso pagar , pois não tenho acesso ao dinheiro... as outras coisas ficam sempre em primeiro plano e eu sempre por ultimo....

E tem mais a família dele tem ciumes do relacionamento do meu filho com os meus pais, pois o meu fiho tem mais afinidade pelos avos maternos.... e convivem igual.... e ele meu esposo traz esse tema para dentro de casa , como se eu fosse a culpada por os meus pai dá mais carinho para o meu filho..... por os meus pais terem responsabilidade de avós.... Enquanto a mae dele dorme o dia inteio pq dorme as 05 da manha .... e não tem tempo de brincar com o meu filho .... não é avó de verdade, e qd ele vai lá , até força o meu filho a dormir para que ela possa dormir tb.... quando ela não dorme e deixa meu filho a mercer de uma senhora de 80 anos , desequilibrada e que não dá conta nem de levantar de um sofá.....

Resumindo.....

Eu preciso me separar , estou acabando com a minha vida.... preciso tomar coragem.... pq estou a cada dia que passa , deixando a minha vida de lado para ser Amélia,,,,, e tenho um marido que nãio me dá valor..... Mas tenho receios por que ainda amo meu esposo... e tenho medo de me arrepender. e tenho medo que isso não mude nunca , e o amor que sinto por ele acabe virando ódio.

São muitos os medos.....

DESCULPEM PELO TANTO QUE ESCREVI, MAS PRECISAVA DESABAFAR.....

5 relevâncias Ana Paula - postado em: 16/03/2011 - 12h44
posso te ajudar separar não é a solução me liga 17-81567044
lucas - postado em: 19/03/2013 - 14h06
posso te ajudar separar não é a solução me liga 17-81567044
lucas - postado em: 19/03/2013 - 14h04
Alternativas existem e precisam ser avaliadas com carinho. Eu acredito e apoio qualquer atividade que possa identificar, estabelecer ou reestabelecer os verdadeiros laços e motivos que unem o casal. Tenha certeza, estes motivos existem e estão guardados, às vezes até esquecidos, mas sim, existem. Infelizmente, algumas vezes por preconceito ou intolerância podem-se alimentar as mais frágeis justificativas na esperança de elaborar argumentos que justifiquem a inércia e absoluta falta de sentido no relacionamento. Posso afirmar com alto grau de certeza que existem formas de encontrar ou reencontrar o que o casal deixou ao longo de sua trajetória e uma delas é este curso: Direção e Sentido Casais. Trata-se de um curso onde o casal dedica um fim de semana somente a sua relação. Este fim de semana é marcado por muitas e intensas vivências onde o casal terá oportunidade de reencontrar e reviver grandes e marcantes momentos que há muito estavam esquecidos ou adormecidos. Ao fim deste curso o casal perceberá entre outras coisas que as ferramentas adquiridas durante este período em conjunto com a maturidade e trajetória de vida do casal são grandes aliados do relacionamento que se deseja reviver ou alcançar. Sugiro que você dê esta oportunidade ao seu relacionamento. E conseqüentemente à sua família. Acesse: http://www.direcaoesentido.com/direcao-e-sentido-para-casais.html
Direção e Sentido - postado em: 29/06/2011 - 11h10
PARACE ATÉ QUE SOU EU CONTANDO ESSA HISTÓRIA....MAS ISSO FICOU PARA TRAS NA MINHA VIDA. EU ME SEPAREI, NO COMEÇO FOI MUITO DIFICIL , PASSEI POR UM SUFOCO, (FINANCEIRAMENTE FALANDO) MAS HOJE ESTOU BEM.... LIVRE PARA VOAR , NÃO TENHO MUITO DINHEIRO E NEM CONFORTO. MAS TENHO LIBERDADEEEEEEEEE
SILVANA - postado em: 27/05/2011 - 12h37
nossa parece eu q naro esta historia,to na mesma q vc amiga só muda um pouquinho,eu me sinto amelia tb e ele tb só pensa nele e no seu doutorado,e eu acabei q não sou nada além de uma companheira para dividir os problemas,escutar os problemas,resolver os problemas enfim meu casamento se resume em problemas falta de carinho,complicidade,estou criando coragem de acabar com essa situação pq tenho uma filha de 3 aninhos,e as vezes parece q me ama mais os dias ruins supera os dias felizes....o tempo está passando e estou aqui criando corragem,coragem para ser felissizima denovo....se o passado voltasse............
paula - postado em: 01/05/2011 - 13h16
SEI EXATAMENTE O QUE VOCÊ ESTA SENTINDO, ESTOU NA MESMA SITUAÇÃO. COMO É TRISTE NÉ? NOS SENTIMOS IMPOTENTES, COM MEDO .... SÓ QUE NO MEU CASO EU NÃO TENHO FILHOS. FAZEM QUATRO ANOS QUE ESTAMOS CASADOS E SEMPRE FIQUEI NA EXPECTATIVA DE MELHOR MAS NÃO MUDA, ESTA NA ESSÊNCIA DA PESSOA.
Michelle - postado em: 10/04/2011 - 20h12

Nosaa!!! Franciele sua história e igualzinha a minha tb estou passando pelo mesmo e estou decidida correr atráz dos meus direitos pois conviví 13 anos com ele e temos um filho de 10 anos nesse meio tempo trabalhamos muito para consseguirmos um futuro melhor e consseguimos , então agora que estamos bem finaceiramente veio o desgaste de uma vida de muito trabalho ai vem o peso , ele eh feliz em bar com os amigos o tempo que sobra eh para dormir quando chega em casa ja aguentei coisas que acho que mulher nenhuma aguenta, então acho que agora estou acordando p/ vida.

0 relevância Fátima - postado em: 06/03/2011 - 10h08

Olá.

Meu nome é Ricardo, tenho 33 anos, sou casado há 11 anos e tenho um lindo filho de 9 anos. Sinto que meu casamento está desmoronando como um castelo de areia, apesar de ainda amá-la não vejo outra saída a não ser a separação. Ela não demonstra mais carinho e afeto, não fazemos amor como antigamente e hoje após mais uma discussão decidimos que o melhor a fazer é ir cada um pro seu canto.Só queria desabafar.

2 relevâncias Ricardo - postado em: 21/02/2011 - 22h35
Caro ricardo ... vivi com uma pessoa por 20 anos.. sempre respeitando e sendo um bom esposo ..dessa relação tivemos dois lindos filhos ..mas apesar de tudo isso.. veio traição .. e no final a separação .. um garoto de 7 anos outro de 9 anos .. que preferiram ficar ao lado do pai .. ricardo trabalho para sustenta-los ..cuidando de seus alimentos .roupas,educação, saude etc .. e sempre ensinando o bom caminho .. eu não tive escolha ..eles precisavam de mim e eu tinha que dar a resposta .. deixei de viver a minha vida e dediquei a viver apenas para eles .. hoje eles tem 19 e 21 anos.. são extramente do bem estudioso amaveis e educados ..são 2 filhos maravilhosos .. acho que cumpli a minha parte .. mas na vida não existe vitória sem lutas e muitas vezes temos que esquecer de nós e dedicar a outro ..que porventura nos precisa ... não quero receber nenhuma recompensa por tudo que fiz ..a recompensa Deus já me deu .me dando 2 seres maravilhosos que com muito amor e orgulho posso dizer meus filhos ... veleu
neri - postado em: 23/08/2011 - 11h28
Ricardo, parece até estranho mais também tenho 33 anos e passo pela mesma situação, amei minha mulher desde o dia que a conheci, lamento meu castelo desmoronar assim como o seu, fico imaginando o que fiz para merecer isso, se eu soubesse que enfrentaria tudo isso, preferia nunca a ter conhecido, do que conhecê-la e acabar desta forma, faz parte da vida, desejo a você muita felicidade daqui pra frente, assim como eu buscarei minha felicidade.
Marcelo - postado em: 17/03/2011 - 20h24

Estou passando por uma situação complicada, deixei uma casa alugada para morar de favor na casa de um parente do meu marido que está desocupada, para assim economizar e construir minha casa própria.

O local é longe do meu serviço saio de casa muito cedo e levo meu filho comigo todos os dias, pegamos 06 onibos no total.

05 dias depois de ter me mudado pra essa casa, meu marido simplesmente disse que se arrependeu de ter me levado, que queria ter ido pra lá sozinho, que é infeliz comigo, não me ama, não quer mais viver comigo e chutou o pau da barraca faz tempo.

Eu perguntei, pq não disse isso antes, assim, eu procurava outro lugar pra morar e não perdia meu tempo fazendo mudança junto com ele, mas ele deu risada da minha cara,disse que sou uma idiota em acrteditar que ele realmente ia morar comigo na nossa casa construída, que ele não é obrigado a ficar comigo e não me quer mais na vida dele.

Eu achei uma covardia o que ele fez, ainda perguntei se ele gostaria de sofrer o mesmo e ele respondeu: Se eu fosse vc, juntava minhas coisas e vazava daki !!! Ainda não entendeu que eu não te quero mais aki?

Me desculpem o texto longo, mas eu precisava desabafar e no momento estou sem chão, pois não tenho dinheiro pra alugar uma casa (meu pgto já acabou) e não tenho pra onde ir...É horrível essa situação e não desejo pra ninguém a dor que estou sentindo.

1 relevância Fran - postado em: 11/02/2011 - 09h36

Gostei muito do texto, me ajudou muito. Também estou vivendo um momento muito difícil, e não sei bem o que fazer. Estou com o meu marido há 6 anos, completaremos 3 anos de casamento em maio, mas não sei se quero mais. Somos mais amigos que namorados, brigamos muito, e, quando isso acontece, me sinto humilhada, triste, desvalorizada. Acho meu marido muito nervoso, pavio curto, e não sei se quero continuar, pois às vezes tenho medo de ficar em uma relação que não me faz feliz por anos a fio, só para ninguém da família ficar apontando. Ele é uma boa pessoa, sei olhar suas qualidades, mas não posso negar que sou infeliz ao lado dele. Espero que todas as pessoas que aqui escreveram possam pensar com carinho e clareza em sua situação, e que todos nós possamos ter coragem de fazer o que for necessário.

8 relevâncias Mafalda - postado em: 07/02/2011 - 16h27

Sou casada a 9 anos tenho um filho de 4 anos , mais sou muito infeliz meu marido ou melhor companheiro pq só moramos na mesma casa , vive uma vida sozinho aqui em casa , fica no sofa e no computador vira a noite jogando eu durmo com o meu filho que é minha fuga , as vezes penso em deixar tudo mais nao sei por onde começar queria apenas voltar a sorrir , ser amada de novo , ser vista e valorizada . Passo o dia arrumando a casa , trabalho fora e estou sempre cuidando de mim , mais ainda é pouco porque nao sou valorizada não tenho ajuda de nada e nem a compreensão de tentar me ouvir acha que ele faz tudo certo e que é perfeito . Machão , egoista . To cansada quero ajuda . Não posso viver mais assim .

6 relevâncias Daniela Dorgan - postado em: 30/01/2011 - 23h42
Minhas amigas a minha situação não é diferente da de vcs. Tenho 31 anos, sou casada há 08 anos, tenho dois filhos, um de 4 e outro de 1ano e meio. há algum tempo cheguei a conclusão de que meu casaento acabou e eu não tinha dado conta disso. Meu marido não gosta de sair (isso só depois de casado, pq em solteiro saia e muito) e eu gosto muito de sair. Não sai comigo e me impede de sair, não olha as crianças, pra nada, está sempre cansado e não tempo pra nada. E eu tenho que: Administrar a casa, trabalho fora, dar assistencia para as crianças e ainda ajudar na Igreja, chega no fim do dia estou exausta e ele nem sequer perguntar como estou, e muitas das vezes nem me dirige a palavra. E a otaria aqui (só falando assim) no inicio do mês pego o meu pagamento e coloco tudo dentro de casa. Há sete meses conheci uma pessoa que estava disposta a me assumir e assumir as crianças, mas esta pessoa tb é casado e acho que não daria certo. Enfim!! em meio a tantos conflitos conjugais decidi me separar( não sei se a decisão é definitiva) mas preciso viver um pouco, a minha vida gira em função da dele, só posso fazer o que ele deixa, o que ele permite, o que ele pode. Não tenho liberdade pra nada. NOSSA COMO É BOM DESABAFAR!!! UFA!!!!!!!
FERNANDA - postado em: 06/02/2012 - 17h04

Oi Fran passo por isso mesmo a diferença é que não temos filhos, trabalho fora o dia inteiro faço academia e sai 8 e só chego 8 da noite me viro em mil para limpar a casa que ele bagunça e fazer a janta..... Tá dificil pq sinto que não o amo mais e pensando no que escreveu sobre o pq casamos penso que pelo mesmo motivo pq nos conhecemos quando eu tinha 14 e ele 21 anos com 5 anos de relacionamento nós casamos eu com 19 e ele com 26 mais de uns 6 meses para cá acho que tudo desandou e já não temos mais tantos assuntos temos uma vida idependente um do outro um dia desses sai da academia e fui visitar uma amiga doente sempre chego em casa as 8 e neste dia cheguei as 10:30 ele nem ligou para saber onde eu estava....Acredita que conversando com ele um tempo desses ele falou que não se sentia tão atraido por mim visicamente mais que me amava mais que tudo....Alguém entende esse amor....? o pior é que minha mãe gosta muito dele e não aceita a separação por nada... ameaçou sumir se eu me separasse.... tô péssima pq mim sinto uma empregada ele até tenta me ajudar as vezes mais eu já nem sei se quero mais nada.... Por isso digo que sei o que sente essa sensação é horrivel reze por mim pq em minha orações eu rezarei por vc... Bjos boa sorte....

0 relevância Emanuela - postado em: 24/01/2011 - 23h53
Gosh! Minha vida mudou completamente desde que eu conheci este lançador de magias por acaso na internet! Todos os meus sonhos foram se voltando para real, é inacreditável! Minha esposa voltou para mim dois meses após e ... ela mudou! Ela me ama novamente, como no primeiro dia! Thanx novamente por tudo, meu amigo, e eu estou contente de ouvir notícias de vocês em breve! Glen. Eu aprecio o seu trabalho greatoracletemplesolution@live.com
glen - postado em: 16/07/2013 - 09h53

Olá, tenho 24 anos, sou casada ha 3 anos e meio e temos uma filha de 2 anos e meio, conheço meu marido desde os meu 14 anos, quando começamos a namorar ele tinha seus 18. Como era um namoro de colégio achei que não iria ser tão sério mas ai os anos foram passando e com 6 anos ficamos noivos, durou mais 1 ano ai casamos, com 6 meses de casada engravidei, confesso que não foi planejada mas tambèm não foi evitada. Sinto que meu casamento nunca vai dar certo, pq "ele" dá muito valor para coisas meteriais esquecendo que tem uma família. Hoje puxo pela memória o "pq que casamos" e a minha conclusão é pelo tempo que convivemos. Não temos assuntos, só o necessário mesmo. E o pouco que conversamos sempre acaba em brigas. Sinto que não o amo mais. Mas não tenho apoio da minha mãe para seguir em frente. Então tenho medo. Não sei o que faço. Pois minha filha é minha vida e tenho medo e não quero faze-la sofrer, mas do jeito que está não dá mais. Eu sofro muito com isso, não me sinto amada, me sinto uma escrava dele, trabalho fora e ainda me viro em mil pra cuidar da nossa filha e deixar a casa arrumada e limpa pra quando ele chegar. Não aguento mais essa situação. Para ele só sirvo quando o negócio é " cama'' , mesmo me virando em mil ele reclama de tudo, não gosta de bagunça mas tambem não faz nada pra ajudar, sinto que ele não estava e não está preparado para assumir uma família mesmo com seus 28 anos. Não da o carinho e o amor que deveria para a nossa filha e isso me machuca de mais. Estou muito triste e não sei o que faço. Não é por falta de conversa. Mas ainda assim ele continua do mesmo jeito. É uma pena mesmo mas vejo que não terá outra saida.

Obrigado por esse espaço que pude desabafar um pouco!!!

0 relevância FRANCIELE - postado em: 21/01/2011 - 09h47
Nosaa!!! Franciele sua história e igualzinha a minha tb estou passando pelo mesmo e estou decidida correr atráz dos meus direitos pois conviví 13 anos com ele e temos um filho de 10 anos nesse meio tempo trabalhamos muito para consseguirmos um futuro melhor e consseguimos , então agora que estamos bem finaceiramente veio o desgaste de uma vida de muito trabalho ai vem o peso , ele eh feliz em bar com os amigos o tempo que sobra eh para dormir quando chega em casa ja aguentei coisas que acho que mulher nenhuma aguenta, então acho que agora estou acordando p/ vida.
Fátima - postado em: 06/03/2011 - 10h08
Oi Fran passo por isso mesmo a diferença é que não temos filhos, trabalho fora o dia inteiro faço academia e sai 8 e só chego 8 da noite me viro em mil para limpar a casa que ele bagunça e fazer a janta..... Tá dificil pq sinto que não o amo mais e pensando no que escreveu sobre o pq casamos penso que pelo mesmo motivo pq nos conhecemos quando eu tinha 14 e ele 21 anos com 5 anos de relacionamento nós casamos eu com 19 e ele com 26 mais de uns 6 meses para cá acho que tudo desandou e já não temos mais tantos assuntos temos uma vida idependente um do outro um dia desses sai da academia e fui visitar uma amiga doente sempre chego em casa as 8 e neste dia cheguei as 10:30 ele nem ligou para saber onde eu estava....Acredita que conversando com ele um tempo desses ele falou que não se sentia tão atraido por mim visicamente mais que me amava mais que tudo....Alguém entende esse amor....? o pior é que minha mãe gosta muito dele e não aceita a separação por nada... ameaçou sumir se eu me separasse.... tô péssima pq mim sinto uma empregada ele até tenta me ajudar as vezes mais eu já nem sei se quero mais nada.... Por isso digo que sei o que sente essa sensação é horrivel reze por mim pq em minha orações eu rezarei por vc... Bjos boa sorte....
Emanuela - postado em: 24/01/2011 - 23h53

Olá!!!

Sai de minha casa no dia 24 de outubro passado e saí gostando muito e ainda achando que a amo. Mas prestem atenção no que irei relatar aqui e agora, "ANTES DE AMARMOS ALGUÉM, TEMOS QUE NOS AMAR PRIMEIRO". Foi por esse motivo que deixei minha casa com mulher e filho (é claro que meu filho é neutro nesta situação, continuarei sendo o pai dele e amando-o com a mesma intensidade), pois percebi a algum tempo - mais ou menos dois ou três anos atrás - que ela já não tinha mais o mesmo sentimento por mim. Eu sempre quis um diálogo sobre nosso relacionamento, sempre, pois acho que ajuda a nortear um ao outro e ela sempre travava nesta situação, não expunha os sentimentos e onde é que eu precisaria melhorar para agradá-la. Fui tentando um pouco de tudo, atirando para todos os lados, na esperança de achar o ponto onde eu precisava melhorar, mas pelo que vi foi em vão. Em minha cabeça está o sentimento de que fiz tudo que podia e estava ao meu alcance. É claro que não é simples deixar um relacionamento de quinze anos e com um lindo filho, mas também não merecemos ficar num se a pessoa com quem estamos não nos merece.

Att.

Dilli.

2 relevâncias Dilli - postado em: 19/01/2011 - 23h17
LEIA SOZINHO porque no passado eu também não acreditava que ia dar certo, mas… funciona mesmo!!! Entrei neste site e fiz esta prece. Fiz para ver se ia dar certo e deu, assim que acabei meu amor ligou. A pessoa que eu copiei também não acreditava mas para ela também funcionou! AGORA VEREMOS… Diga para você mesmo o nome do único rapaz ou moça com quem você gostaria de estar (três vezes)… Pense em algo que queira realizar na próxima semana e repita para você mesmo (seis vezes). Se você tem um desejo, repita-o para você mesmo (Venha cá ANJO DE LUZ eu te INVOCO para que Desenterre lya de onde estiver ou com quem estiver e faça ele ME telefonar ainda hoje, Apaixonado e Arrependido, desenterre tudo que esta impedindo que lya venha para MIM , afaste todas aquelas que tem contribuído para o nosso afastamento e que ele lya não pense mais nas outras… mas somente em MIM. Que ele ME telefone e ME AME. Agradeço por este seu misterioso poder que sempre dá certo. Amém…). Publique esta simpatia por três vezes , basta copiar e colar por três vezes em in forum diferente esta simpatia abaixo e logo em 48hs você terá uma linda surpresa, beijos Ainda esta noite de madrugada o TEU amor dará conta de que TE ama, algo assim acontecerá entre 1 e 4 horas da manhã esteja preparada para o maior choque de sua vida! Se romper esta corrente terá má sorte no amor. Deus vai lhe abençoárá e sua vida não será mais a mesma LEIA SOZINHO porque no passado eu também não acreditava que ia dar certo, mas… funciona mesmo!!! Entrei neste site e fiz esta prece. Fiz para ver se ia dar certo e deu, assim que acabei meu amor ligou. A pessoa que eu copiei também não acreditava mas para ela também funcionou! AGORA VEREMOS… Diga para você mesmo o nome do único rapaz ou moça com quem você gostaria de estar (três vezes)… Pense em algo que queira realizar na próxima semana e repita para você mesmo (seis vezes). Se você tem um desejo, repita-o para você mesmo (Venha cá ANJO DE LUZ eu te INVOCO para que Desenterre lya de onde estiver ou com quem estiver e faça ele ME telefonar ainda hoje, Apaixonado e Arrependido, desenterre tudo que esta impedindo que lya venha para MIM , afaste todas aquelas que tem contribuído para o nosso afastamento e que ele lya não pense mais nas outras… mas somente em MIM. Que ele ME telefone e ME AME. Agradeço por este seu misterioso poder que sempre dá certo. Amém…). Publique esta simpatia por três vezes , basta copiar e colar por três vezes em in forum diferente esta simpatia abaixo e logo em 48hs você terá uma linda surpresa, beijos Ainda esta noite de madrugada o TEU amor dará conta de que TE ama, algo assim acontecerá entre 1 e 4 horas da manhã esteja preparada para o maior choque de sua vida! Se romper esta corrente terá má sorte no amor. Deus vai lhe abençoárá e sua vida não será mais a mesma LEIA SOZINHO porque no passado eu também não acreditava que ia dar certo, mas… funciona mesmo!!! Entrei neste site e fiz esta prece. Fiz para ver se ia dar certo e deu, assim que acabei meu amor ligou. A pessoa que eu copiei também não acreditava mas para ela também funcionou! AGORA VEREMOS… Diga para você mesmo o nome do único rapaz ou moça com quem você gostaria de estar (três vezes)… Pense em algo que queira realizar na próxima semana e repita para você mesmo (seis vezes). Se você tem um desejo, repita-o para você mesmo (Venha cá ANJO DE LUZ eu te INVOCO para que Desenterre lya de onde estiver ou com quem estiver e faça ele ME telefonar ainda hoje, Apaixonado e Arrependido, desenterre tudo que esta impedindo que lya venha para MIM , afaste todas aquelas que tem contribuído para o nosso afastamento e que ele lya não pense mais nas outras… mas somente em MIM. Que ele ME telefone e ME AME. Agradeço por este seu misterioso poder que sempre dá certo. Amém…). Publique esta simpatia por três vezes , basta copiar e colar por três vezes em in forum diferente esta simpatia abaixo e logo em 48hs você terá uma linda surpresa, beijos Ainda esta noite de madrugada o TEU amor dará conta de que TE ama, algo assim acontecerá entre 1 e 4 horas da manhã esteja preparada para o maior choque de sua vida! Se romper esta corrente terá má sorte no amor. Deus vai lhe abençoárá e sua vida não será mais a mesma
cllc - postado em: 11/07/2013 - 21h59
------- LEIA SOZINHO porque no passado eu também não acreditava que ia dar certo, mas… funciona mesmo!!! Entrei neste site e fiz esta prece. Fiz para ver se ia dar certo e deu, assim que acabei meu amor ligou. A pessoa que eu copiei também não acreditava mas para ela também funcionou! AGORA VEREMOS… Diga para você mesmo o nome do único rapaz ou moça com quem você gostaria de estar (três vezes)… Pense em algo que queira realizar na próxima semana e repita para você mesmo (seis vezes). Se você tem um desejo, repita-o para você mesmo (Venha cá ANJO DE LUZ eu te INVOCO para que Desenterre lya de onde estiver ou com quem estiver e faça ele ME telefonar ainda hoje, Apaixonado e Arrependido, desenterre tudo que esta impedindo que lya venha para MIM , afaste todas aquelas que tem contribuído para o nosso afastamento e que ele lya não pense mais nas outras… mas somente em MIM. Que ele ME telefone e ME AME. Agradeço por este seu misterioso poder que sempre dá certo. Amém…). Publique esta simpatia por três vezes , basta copiar e colar por três vezes em in forum diferente esta simpatia abaixo e logo em 48hs você terá uma linda surpresa, beijos Ainda esta noite de madrugada o TEU amor dará conta de que TE ama, algo assim acontecerá entre 1 e 4 horas da manhã esteja preparada para o maior choque de sua vida! Se romper esta corrente terá má sorte no amor. Deus vai lhe abençoárá e sua vida não será mais a mesma
LI - postado em: 25/06/2013 - 01h37

Se vc realmente ama ela nao desiste ,se vc errou mude e tenha humildade para reconhecer ,nao se separa por causa de desemprego ... a cada dia pode surgir novas oportunidades ,faça por merecer !

0 relevância Tatiane - postado em: 03/01/2011 - 21h24

eu estou passando pelos mesmos problemas,falta de carinho,conversa,atenção.....estou casado a 7anos tenho 2filhos ,a minha esposa e eu ja passamos ,por muitas coisas mas acho q ela nao se sente mais amada,por causa q eu ando bastante preocupado,com tudo e o nosso casamento,q nao anda muito bem,qdo conversamos nao tem muito assunto......a converssa ja acaba em brigas eu nao muita paciencia c/ ela e nem ela comigo,todas as brigas q tivemos sempre fui eu q chamo para conversar.... mas todas as vezes sempresou eu.......ela nao fal nada a nao ser ...hãhã...humhum............e asim vai com tudo isso sempre da tudo errado eu caio desempregado ai pronto e o fim as brigas sao frequentes....depois ela reclama q eu nao do atençao .carinho,eu tento mas ela se fecha de uma maneira q eu sei q eu tenho meus defeitos ,mas ela nao me da chance de reconquista-la....eu amo ela de mais....mas tudo tem limite eu ja tentei muitas coisas nada deu certo ou eu falhei em todos os aspctos de marido,pai,companheiro.....nao sei me ajudem por favor............

1 relevância daniel marcos - postado em: 03/01/2011 - 12h53
isso não adianta macumba ou simpatia tudo a mesma coisa para mim a invés disso pede a Deus para te ajudar só ele pode todas as coisas só ele pode restaurar sua vida seu casamento creia nele e tudo ela fara em nome de Jesus.
nadir oliveira dos santos - postado em: 04/06/2013 - 13h33
Se vc realmente ama ela nao desiste ,se vc errou mude e tenha humildade para reconhecer ,nao se separa por causa de desemprego ... a cada dia pode surgir novas oportunidades ,faça por merecer !
Tatiane - postado em: 03/01/2011 - 21h24

Olá!

Sou casada há 13 anos,e amei muito meu marido.Mas de uns 6 meses pra cá meu sentimento de amor por ele foi indo pelo ralo,e sinto que isso foi acontecendo por tudo que já passei com ele,como traíção que ele me fez,as desconfianças dele comigo,o modo como ele me sufoca,querendo me controlar a todo custo.Tenho sentido uma vontade enorme de me separar,pra viver a vida que eu não vivi,como estudar,trabalhar,me dedicar a mim mesma.Outro detalhe é que não tivemos filhos,e o maior de todos agora,é que com toda essse desgaste da relação eu não sinto mais desejo por ele,não tenho mais o amor que um dia ue já tive.Gosto muito dele,mas não como meu marido.Não o vejo como o homem da minha vida.

5 relevâncias gessica - postado em: 22/12/2010 - 11h04

O texto retrata exatamente oque eu estou vivendo, temos dois filhos e estamos nos separando.

O mais dificil pra mim é viver longe das crianças, nao sei se vou suportar, sou filho de mae solteira, nunca conheci meu pai, nunca tive uma familia sólida, todas as mulheres da minha familia são maes solteiras.

Meu sonho sempre foi dar uma familia aos meus filhos, a familia que eu não tive e eu não consegui, falhei.

6 relevâncias William - postado em: 22/12/2010 - 00h06
ajuda autoestima beleza boa alimentação ceia chakras coração crônica dançar deus diabete emprego expectativa fobia frio fábula hábitos imc inveja ira luciane gerodetti mulher pais preconceito reconhecimento reeducação alimentar relacionamento religião repressão ressentimentos sobrepeso solidão tecnologia união viver zona de conforto
MaisEquilíbrio
Parceiro Cyberdiet - ONG Aldeias Infantis SOS Brasil
Cyberdiet é parceiro da ONG Aldeias Infantis SOS Brasil, que já atende mais de 10.000 crianças brasileiras que necessitam de um lar e de uma família. Saiba mais
Copyright © 2014 e-Mídia Sobre MaisEquilibrio.com.br | Sobre e-Mídia | Precisa de ajuda? | Anuncie conosco | Trabalhe Conosco

ATENÇÃO!

As informações oferecidas por este site não são individualizadas, portanto não substituem o acompanhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos e profissionais de educação física. Veja informações adicionais em nossos termos de uso e política de privacidade.