De quem é a responsabilidade de mudar - MaisEquilíbrio

De quem é a responsabilidade de mudar?

De quem é a responsabilidade de mudar

Numa visita a uma empresa, conheci um jovem gerente, de menos de trinta anos de idade, que me disse com todas as letras: "Acredito que mudar as pessoas é o meu trabalho - sou um gerente!".

Publicidade

Sinto muito. Gerentes não mudam pessoas. Eles podem orientar, aconselhar, ensinar e guiar, mas ninguém pode mudar outra pessoa. A mudança só ocorre de dentro para fora, como resultado de decisões tomadas por um indivíduo.

Essa é uma lição difícil de ser aprendida. Mesmo quando dizemos "entendi", há uma grande diferença entre entender uma idéia - sim, só posso mudar a mim mesmo! - e examinar honestamente a realidade dos nossos pensamentos e ações.

Talvez você já tenha ouvido falar na prece da serenidade: "Que Deus me dê serenidade para aceitar as coisas que não posso mudar, coragem para mudar as coisas que posso mudar e sabedoria para distinguir uma coisa da outra."

Eis aqui uma versão que pode representar uma guinada para todos nós: "Que Deus me dê serenidade para aceitar as pessoas que não posso mudar, coragem para mudar a única que posso mudar e sabedoria para saber que... sou eu!"

Por:
Daniel C. Luz
Autor dos livros Insight I e Insight II DVS Editora

Comentários

comentar comentar
bebidas bebê começar criança câncer de mama células adiposas dieta doença domingo emprego erro escolha escolhas filhos final de ano força frio heróis honestidade integridade ira massagens memória olfativa mudanças nutrição perda peso presente psicoterapia páscoa reeducação alimentar rir traição vencer virtude ócio
MaisEquilíbrio
Parceiro Cyberdiet - ONG Aldeias Infantis SOS Brasil
Cyberdiet é parceiro da ONG Aldeias Infantis SOS Brasil, que já atende mais de 10.000 crianças brasileiras que necessitam de um lar e de uma família. Saiba mais
Copyright © 2014 e-Mídia Sobre MaisEquilibrio.com.br | Sobre e-Mídia | Precisa de ajuda? | Anuncie conosco | Trabalhe Conosco

ATENÇÃO!

As informações oferecidas por este site não são individualizadas, portanto não substituem o acompanhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos e profissionais de educação física. Veja informações adicionais em nossos termos de uso e política de privacidade.