Cromoterapia: tire suas dúvidas!

Saiba mais sobre essa terapia e como ela funciona

Provavelmente você já deve ter ouvido falar em cromoterapia, que significa terapia com cores. Mas como será que ela exatamente funciona? Nós tiramos as principais dúvidas acerca do assunto:

O que é a cromoterapia? 

A cromoterapia é uma técnica que consiste em curar doenças causadas por fatores de ordem mental e emocional. Partindo desse pressuposto, utiliza-se luzes de cores específicas para equilibrar a energia vital do corpo e atingir a causa desses desequilíbrios, não só os sintomas.Para entender melhor, é como funciona o nosso relógio biológico, regulado para realizar suas funções vitais de acordo com a luz ambiental. Naturalmente não nos programamos para dormir quando está escuro e iniciarmos nossas funções quando há luz? Realmente a luz afeta o nosso organismo e a cromoterapia usa dessa estratégia para curar males específicos.

Como esse tipo de terapia funciona? 

São aproximadamente dez sessões com uma hora cada, na qual o cromoterapeuta manuseia lâmpadas comuns (mas podem ser usados outros recursos com luzes) alguns centímetros de distância do local afetado no corpo do paciente. Essas luzes agem nos campos de força do corpo, conhecidos como chacras. Durante os movimentos do cromoterapeuta, o paciente também visualiza as cores, o que intensifica o efeito curativo do procedimento.

Quais as tonalidades relacionadas à terapia? 

São as cores do arco-íris: vermelho, laranja, amarelo, verde, azul, índigo, violeta

Qual o efeito que cada cor proporciona?

Vermelho – auxilia na produção de glóbulos vermelhos e ferro no sangue. Ideal para pessoas que sofrem de anemia.

Laranja - ajuda a baixar taxas elevadas de colesterol e triglicérides. E é indicada para problemas de pedras nos rins e vesícula.

Amarelo - auxilia na digestão, produz efeito laxante e combate os vermes da flora intestinal. Também é recomendada para quem quer eliminar manchas, cravos e espinhas da pele.

Verde – cor indicada para regularizar a pressão arterial e problemas circulatórios. É uma cor que pode ser combinada a outras cores para aumentar os benefícios do procedimento.

Azul – produz efeito calmante e relaxante, como um analgésico. Equilibra as energias do corpo, funcionando também como antisséptico e antitérmico.

Índigo -  cor purificadora da corrente sanguínea. Ajuda a eliminar toxinas do organismo e reduz emoções aflitivas, como ansiedade, angústia e nervosismo.

Violeta – favorece o sistema imunológico e o sistema nervorso, cor própria para combater qualquer tipo de infecção.

Por Jessica Moraes


Comente

Aproveite o Dia dos Namorados para cozinhar receita deliciosas com o seu/sua crush!

Receitas para o dia dos namorados

Últimas

Copyright © 2019 e-Mídia