Auto estima 10 dicas para elevar a sua - MaisEquilíbrio

Dicas para elevar sua auto-estima

Dicas para elevar sua autoestima

Aqui estão algumas dicas para identificar e aumentar sua auto-estima:

O que é auto-estima?

É a opinião e o sentimento que cada pessoa tem por si mesma.

Publicidade

É ser capaz de respeitar, confiar e gostar de si. Você está de bem com seu corpo? Saiba agora se está dentro peso saudável.

Melhor caminho para o autoconhecimento: diálogo interno. Características da baixa auto-estima:

- insegurança

- inadequação

- perfeccionismo

- dúvidas constantes

- incerto do que se é

- sentimento vago de não ser capaz de realizar nada >> depressão

- não se permite errar

- necessidade de agradar

- aprovação

- reconhecimento

O que diminui a auto-estima?

- críticas e autocríticas

- culpa

- abandono

- rejeição

- carência

- frustração

- vergonha

- inveja

- timidez

- insegurança

- medo

- humilhação

- raiva

- e, principalmente: perdas e dependência (financeira e emocional)

Quando começa a se formar

Na infância. A partir de como as outras pessoas nos tratam. Quando criança pode-se alimentar ou destruir a autoconfiança. Auto-estima baixa geralmente está relacionada a falsos valores. Crença que é necessária aprovação da mãe ou pai.

Para elevar a auto-estima é preciso:

- autoconhecimento

- manter-se em forma física (gostar da imagem refletida no espelho)

- identificar as qualidades e não só os defeitos

- aprender com a experiência passada

- tratar-se com amor e carinho

- ouvir a intuição (o que aumenta a autoconfiança)

- manter diálogo interno

- acreditar que merece ser amado(a) e é especial

- fazer todo dia algo que o deixe feliz. Pode ser coisas simples como dançar, ler, descansar, ouvir música, caminhar.

Resultados da auto-estima elevada

- mais à vontade em oferecer e receber elogios, expressões de afeto

- sentimentos de ansiedade e insegurança diminuem

- harmonia entre o que sente e o que diz

- necessidade de aprovação diminui

- maior flexibilidade aos fatos

- autoconfiança elevada

- amor-próprio aumenta

- satisfação pessoal

- maior desempenho profissional

- relações saudáveis

- paz interior

Por:
Rosemeire Zago
Psicóloga clínica com abordagem jungiana, especialização em psicossomática. Desenvolve o autoconhecimento e ministra palestras motivacionais.

Comentários

comentar comentar

Olá acho que eu tenha algum problema ou não sei o que é faço amizades faço de tudo para eles e em certa hora e dão uma punhalada pela costas com ninguém foi diferente. E com isso vou me sentindo ipotente sem saber mais como agir com as pessoas. Sou casada e amo muito meu marido, mas nuns tempos pra cá comecei a olhar diferente para mim me achando gorda, e isso começou me afetar, e minha relação também. Perdi minha confiança em mim. Tento fazer algum exercícios mas tenho pavor, e eu que não me ajudo, talvez presice de um puxão e tomar vergonha.

0 relevância Andréia - postado em: 18/12/2014 - 21h23

Como não se sentir mal?Sou feia e pessoas feias são tratadas como inferiores por todo mundo.Nunca ninguém me quis,nunca ninguém permitiu que eu me aproximasse,os homens me tratam mal,as mulheres riem de mim.Ser feio é como ser doente,as pessoas te repelem o tempo todo.Ninguém nunca vai me amar.Tô cansada de lutar e sempre perder.

2 relevâncias Lily - postado em: 14/12/2014 - 18h10
Não pense assim você não merece uma vida como essa!Como você eu tão tive minha auto-estima destruída por pessoas que eram melhor de aparência do que eu.Na verdade boa parte da minha vida só pensei nisso e é errado, o mais importante eu deixei para atras \"EU\",\"VC\" entende depois que comecei a me cuidar por mim e pensar o que eu quero para minha vida ela melhorou mais eu vivo um dia de cada vez mesmo que muitas vezes não achamos pessoas para com quem possamos realmente ser feliz na realidade precisamos saber quem nós somos e não um rótulo que a pessoas nos dão.Boa Sorte!!
Hian Alves dos Santos - postado em: 17/12/2014 - 17h18

-- Eu estou me sentindo um fiasco, sem amigos, sem namorado, tenho coulrofobia mais hoje estou aprendendo muito com o medo, palhaços se pintam para esconder a tristeza minha mente criou esse pensamento. Terminei um namoro me fazia muito bem fui muito bem tratada, ele foi tudo que bom que aconteceu na minha vida, mais ele misturou problemas dele com o nosso namoro e começou a desconfiar em mim ficamos juntos por 7 meses, cheguei a jurar pela vida da minha mãe que nunca tentei nada para

atrapalhar a nossa relação. Meus amigos eram contra o meu namoro então todos viraram as costas pra mim, terminamos na quita feira dia 4 de dezembro, não aguento mais chorar todos virando as costas pra mim, mais meu ex continua me ligando sábado dia 6 ele me ligou fiquei sem entender, PQ ele me bloqueou do face, Instagram e Wpp, mais eu uso um chip da vivo comprei só pra conversa com ele. E ele me ligou nele, ele não diz o que sente e eu não sei o que faço se deixo o cel tocar e não atendo ou peço ele pra voltar a me fazer feli

3 relevâncias Nathany - postado em: 11/12/2014 - 11h56
Tudo bem? Deve-se dar tempo ao tempo, jamais se desespere, o melhor que se tem a fazer é orar, rezar, se apegar a Ds que tudo faz por nós. Digo isso a ti porque para mim funcionou e hoje sou feliz.
Eloi - postado em: 14/12/2014 - 03h05

Olá gente, vcs são tão jovens e porque será que estão assim??

Se alguém quiser conversar um pouco mais comigo segue contato.

ana.paulams@hotmail.com

0 relevância Ana Paula. - postado em: 09/12/2014 - 14h59

Não tenho auto-estima. Tenho só 14 anos e sou muito infeliz. Minha mãe me acha feia, e de fato eu sou. Tenho muitas espinhas e isso vai me matando pouco a pouco. Cada pessoa vem com um milagre dizendo ter efeito para a espinha, mas é sempre em vão. Sempre tem aquelas piadinhas também. Meu cabelo, meu corpo, meu sorriso, nada me agrada. Eu trabalho com um casal de idosos mas não gosto de sair de casa até o serviço, por conta de ter que ver as pessoas no caminho e por isso falto muito e tenho receio de perder meu emprego. Na escola sou muito humilhada e, ah, é isso. Não deixo me permitir à ficar com os garotos.. quando eu tinha sei lá, meus 12, 13 anos e eu que sempre gostei de caras mais velhos, então eu olhava para os caras do 9 ano e chorava dizendo que um cara daqueles nunca olharia pra mim e hoje, q mesmo eu me achando ridícula, tem caras que gostam de mim e eu não consigo ficar com eles devido a minha tamanha insegurança, caras lindos como um dia eu sempre quis. Não sei mais o que fazer ):

2 relevâncias Pamela Blat - postado em: 09/12/2014 - 11h11
Oi Pamela você se acha feia e tem varias espinhas, procure se aproximar de pessoas que a valorize pela pessoa que você e bonita. você deve se cuidar, começando a ter uma atitude de gata haja como tal e o resto acontece te garanto. mordeste a parte eu sou bonito mais gosto de namorar meninas com conteúdo a beleza para me vem 2* lugar. meu face e Marcos cnove se quiser me adicionar vai ser um prazer Pamera.
Marcos - postado em: 11/12/2014 - 23h59

Olá , gostaria de compartilhar com vcs um pouquinho da minha historia.Assim como a maioria das pessoas que eu conhecia, eu tambem me sentia assim, meio deprimida e com a auto estima baixa, mesmo estando em perfeito estado de saúde, volta e meia me encontrava pra baixo e xorosa. Mas uma coisa que aprendi com o passar dos anos e que nunca devemos tomar nenhuma decisão importante quando estamos neste estado. Devemos nos apegar com Deus e crer, que isso logo passa. Se apegar com Deus inclui vc procurar a casa de Deus , onde vc vai se sentir bem melhor eu garanto.

0 relevância jane - postado em: 08/12/2014 - 20h04

Boa tarde, li alguns comentários e assim como algumas pessoas me sinto triste com minha aparencia, apesar de ter 33 anos me sinto velha acabada ,nao tenho mais amigos e minha familia nao liga pra mim, tenho emprego q adorava trabalhar mas agora pouco tempo penso em desistir de tudo o devo fazer estou sem forças obg

19 relevâncias CARLA - postado em: 14/11/2014 - 16h03
Ola eu tenho um grupo de incentivo de emagrecimento.la eu posto receitas e dicas que pego no Google,pois eu gosto muito da suas dicas! eu poderia estar colocando??
Ana Elisa - postado em: 26/11/2014 - 14h48
Não pense no tempo ou na sua idade como uma barreira. Somos velhos a partir do momento que acreditamos nisso. Você precisa reflorescer por dentro, e acreditar em si mesmo novamente. Assim que se restaurar, começará a restaurar todos os seus relacionamentos, criando uma base para manter sua autoestima. Reflita sobre a fase que está passando, e tenha a convicção de que a melhor pessoa para te tirar dela é você mesma! Pois somos frutos de nossa própria estima.
A - postado em: 17/11/2014 - 22h53
Entregue o seu caminho ao Senhor; confie nele, e ele agirá: Salmos 37:5 Não se sinta assim entregue sua vida a Jesus e você verá as maravilhas que Ele fará. Abraços.
Elaine - postado em: 17/11/2014 - 15h07

Oi, sou velha, feia, mentirosa, fofoqueira, maldosa, porca, não me cuido e só faço o básico na casa, no trabalho sou covarde e preguiçosa, tenho todos os defeitos que vocês puderem imaginar. Esta é a verdade.

22 relevâncias Dirce - postado em: 31/10/2014 - 15h44
Tudo bem? Substitua todos esses pensamentos por outros melhores, mesmo que você não se considere assim, verá uma transformação surpreendente.
Eloi - postado em: 14/12/2014 - 03h09
Querida não se julgue assim desse jeito mude tudo q vc não gosta em vc tenho serteza q é uma pessoa linda!
jo - postado em: 10/11/2014 - 20h42

Olá. Decidi procurar por maneiras de se aumentar a auto estima, simplesmente porque acho que a minha não é tão alta quanto deveria ser, e quando desci a página percebi que muitas pessoas não veem sentido na vida. Eu, particularmente, vejo. E bom, vou lhe dizer o porquê: Meu nome... bem, me chame de L, nas horas vagas brinco de ser escritora, gosto da ideia de decidir o fluxo das palavras e das histórias. Sou eu quem dá vida a personagens e faço pessoas acreditarem nas mensagens que imprimo. Mas, - sempre há um mas - meus conselhos não servem pra mim, a não ser, este que estou prestes a compartilhar. Não sou depressiva ou choro facilmente, tenho uma família linda, sou conhecida pelas ruas da minha cidade, minha pequena cidade. As pessoas gostam de mim. Mas, incrivelmente, por mais que existam pessoas que sei que certamente me amam, pessoas que dependem de mim, me sinto sozinha. Não culpo ninguém por isso, é simplesmente meu jeito de ser. Não namoro, meus melhores amigos estão a no mínimo, 1000km de mim, não me acho bonita, não tenho uma incrível história pra contar sobre mim, o meu sonho de viajar pelo mundo nunca nem saiu do sonho, mas sabe de uma coisa? Eu não me importo. Sempre que eu fico triste, procuro sair de casa e olhar as estrelas. Toda aquela imensidão me faz pensar que desperdiço minha única vida me lamentando, quando eu poderia estar vivendo, de fato. Uma dica pra todos vocês que desanimam de se levantar todos os dias e seguir a mesma rotina, esperando que algo bom aconteça e mude sua vida por completo... percebam que, o céu é de um azul incomparável a qualquer tom de lápis de cor. Vasculhe sua caixa, tente encontrar o lápis que mais assemelhe ao azul do céu. Faça sua vida ter sentido. Olhe ao seu redor, respire fundo e não pense que você é só mais um no meio de tantos, não pense que você é insignificante. Pense que você pode muito mais do que se auto rotula. Pense que você é mais do que as outras pessoas pensam. Pense que, a alegria está nas poucas coisas, você só precisa procurar bem.

15 relevâncias L - postado em: 28/10/2014 - 21h33
Entregue o seu caminho ao Senhor; confie nele, e ele agirá: Salmos 37:5
Elaine - postado em: 17/11/2014 - 15h09
Olá, L. Tem email para contato ou blog?
R - postado em: 06/11/2014 - 19h07
L, gostei do que você escreveu. Pode entrar em contato comigo? roccha.annah@gmail.com
Giovanna - postado em: 02/11/2014 - 15h11

Entendo completamente cada um de vcs! Pois eu me encaixo na maioria dos comentários. Me sinto sem forças para viver, não consigo mais me animar para fazer alguma coisa. Meu trabalho deixou de ter significado, não me senti feliz nele, não me sinto bem perto das pessoas que convivem comigo, tenho a impressão que ninguém gosta de mim, que sou feia, que não gostam de ouvir os assuntos que eu gostaria de falar, que eu sou completamente sem graça e que as pessoas estão próximas de mim porque me aturam e não por amizade ou qualquer outro sentimento.

Sempre me senti feia, inferior, que eu não sirvo para nada, que eu não sou uma boa profissional, além de tudo sou timida e tenho medo de me expor, aliás muitos me jogam na cara que sou sem personalidade ou opinião própria.

Sou muito ansiosa, insegura, me sinto sempre inferior, a última bolachinha do pacote. Esse sentimento me deixa muito triste. Choro com muita frequência, tenho medo de me machucar com qualquer coisa, acidentes, perder entes queridos me deixa apavorada.

Minha mãe teve uma gravidez conturbada, que eu axo que influenciou no meu desenvovimento, sinto isso.O irmão dela xingou, gritou com ela na gravidez. Hoje eu tenho medo das pessoas, principalmente se alguém falar mais alto comigo.Até meu relacionamento com meu marido esta passando por crises, pelo fato que quando eu era criança e adolescente, meus pais sempre falaram que sexo era pecado, que eu não poderia ver imagens disso ou daquilo. Hoje sou uma pessoa frustrada nao consigo ser feliz por esse motivo, meu marido percebe.. eu me sinto muito culpada por não sentir prazer nem proporcionar prazer a ele..Amo demais ele e não me imagino vivendo sem ele. Mas por causa dos meus traumas ele pensa que eu não gosto mais dele, pelo motivo que eu não demonstro interesse em transar.. Vejo isso como uma coisa nojenta, errada. Tem dias que a minha revolta eh tão grande que eu não acredito mais em nda, nem em Deus, fico me perguntando o porque de tudo isso? Porque só eu tenho problemas, eu queria muito ser uma pessoal normal, feliz... Penso que a morte seria minha solução, já cheguei a falar que eu nem deveria ter nascido. Não sei o que fazer, estou tentando me apegar em alguma coisa para ver se eu consigo melhorar meu estado espiritual...Hoje só peço uma coisa que DEUS me proteja, porque estou precisando mais do que nunca...Com a ajuda dele espero me libertar.....

12 relevâncias xxxxxxx - postado em: 28/10/2014 - 11h19
Você precisa se libertar desses fatos do seu passado. Abandone todas as lembranças dos problemas passados por sua mãe e pai e até mesmo os que você passou na infância. Viva a sua vida de HOJE. Você já é casada. Valorize o seu casamento e viva cada momento. Mude a rotina, faça um carinho diferente, dê um abraço apertado e longo no seu marido e lhe diga o quanto o Ama. Repita isso todos os dias. O sexo deve ser uma consequência dos sentimentos, não uma obrigação. Faça mais carinho e converse com seu marido. Deixe que ele saiba como se sente, (mas lebre-se: Esqueça o passado). A vida é bela e tem muito a lhe oferecer, Aceite!
Vitor - postado em: 20/11/2014 - 14h11
Olá, é muito triste saber que existe muitas mulheres que passa pelas mesmas situações que você.felismemente tem como mudar isso!Já conversei com mulheres de varias idades e todas elas voltaram a sorrir, aquele sorriso bobo no rosto sem motivo aparente,com um suspirar a acompanhar. linda pode não acreditar, mas tudo se recorre a Deus! A Biblia que a chamo de manual de vida, é quem vai te resgatar desse mar de incertesas.Nela encontrei respostas pra tudo,tudo mesmo! A começar por seu nascimento.Albert Einstein disse ¨Deus nao joga dados¨,você estava sob os cuidados de Deus mesmo antes de você nascer (isaias 44.2)tudo que ele permitiu em sua vida te proporcionou algo que fosse necessário para seu crescimento,amadurecimento seu carater.tudo que vc tem a fazer, é tirar o melhor do que vc passou.isso nao quer dizer que vai ser facil,mas não é impossivel.Você é impar, por isso é mais que especial. Quanto ao sexo (cantares de Salomão ou cantico dos canticos) deixa claro que o sexo foi feito para o casamento com tudo que vc tem direito,Deus não te deu libido atoa,seu corpo é para prazer do seu esposo,é o dele para o seu!seus pais so te passou como eles aprenderam,te disse o certo de maneira errada.Sexo fora do casamento tras muitas consequências.tudo tem seu tempo.(eclesiastes 3) Viva tudo que é de direito e correto intenssamente,nossa vida passa rápido demais. Desejo a você uma vida repleta de novidades,a cada manhã! Seja curiosa,leia a Biblia,converse com vc,se descubra se perdoe...somos falhos...mas temos o privilegio do recomeçar e fazer melhor!!! Que Deus abençõe ricamente seu casamento sua vida,e que a alegria dos céus paire sobre vcs todos os dias!!!
Giselle Miranda - postado em: 05/11/2014 - 21h17

ola boa noite estou muito triste pois nao tive sorte na vida sou uma pessoa solitaria calada triste tento passar pra pessoas uma coisa que nao sou mas eles sabem que sou solitaria sem marido sem filho ele casou filho unico mora em outro estado tenho 44anos estou cansada da vida sem motivaçao pra viver trabalho por conta propria estou cansada de tudo

e todos a vida e muito dificil e os dias sao maus abç

4 relevâncias rose - postado em: 21/10/2014 - 23h07

De uns tempos pra cá, ando desanimada, não rendo no trabalho e nem na faculdade, ja fui chamada atenção por varias pessoas por este comportamento, já pensei em até pedir ajuda médica. Depois de ler muito cheguei a conclusão que tenho a auto estima baixa, não consigo concluir meus objetivos, estou ha 7 anos na faculdade, namoro ha 7 anos com uma pessoa que mora em outro estado, não possuo filhos e ainda moro com meus pais. Me sinto impotente por não ter realizado nada ainda, se algo não dá certo no inicio do dia, tipo me atrasar no emprego, passo o restante do dia me sentindo muito mal.

6 relevâncias Rafaela Brandão - postado em: 16/10/2014 - 13h39

tenho uma empresa e 12 funcionarios.

Procuro mante-los todos motivados não só de forma financeira como estrutural oferecendo o melhor dentro do possível.

Nesse momento estou bastante abatido pois um dos esta com problemas na coluna e arquei com todo o seu tratamento. Em reunião com médicoque tratou do proprio, fui informado que o mesmo não tem interesse de melhorar tentando ficar encostado pelo inss.

Nda mais a declarar sobre a tremenda decepção.

4 relevâncias Rodrigo Costa - postado em: 13/10/2014 - 18h25
Olá, por acaso li sua mensagem,e fi quei pensando o que leva uma pessoa pensar o agir desta forma quando se trata de saúde e dos próprios movimentos, ai eu pergunto onde esta pessoa colocou a sua fé?
isabel fraga dos santos - postado em: 12/11/2014 - 17h16

Oi gente. Revejo-me nos comentarios de muitos de vocês. Tenho 30 anos, considero-me bonita e sei que tenho um bom corpo. Tenho um bom namorado. Porém, sempre fui muito insegura. Tenho medo de dizer o que penso, e todos os dias me arrependo de ter dito isto ou aquilo que possa ter feito com que os outros me achem ridícula. Sinto-me patética, todos os dias e a profissão não me ajuda..fiz faculdade e só consegui emprego no supermercado, o que não me faz sentir bem, pois acho que merecia melhor...Força a todos os que se sentem tristes como eu.

3 relevâncias Dábora - postado em: 13/10/2014 - 16h26

Ás vezes também me sinto triste, desencorajado, desanimado,até mesmo fracassado, mas quando paro pra pensar no quanto tenho pra ser feliz, aí vejo a balança pender para esse lado, senão vejamos: tenho saúde, amigos, família, irmãos,......ainda tenho um Deus como amigo -é verdade (falo com Ele há todo momento, falo das minhas fraquezas, angustias e desilusões) e Ele me escuta e responde. Experimente falar com Ele!

18 relevâncias Edson - postado em: 13/10/2014 - 11h28

Gente!! Olhem para o céu!! Ele está lindo. Eu quero que, toda vez que estiverem a ponto de desistir de tudo, parem e sejam fortes... lembrem-se de que "A FELICIDADE NÃO É DESTE MUNDO"... se a felicidade não é deste mundo, onde existe tanta tristeza, sofrimento, maldades, doenças, preconceito, materialismo, onde será que ela nos invadirá? Não é com as coisas deste mundo aqui, tão passageiras que teremos que contar para ser feliz. Tenham esperança de que a vida real, da real liberdade é a que temos no nosso íntimo, é nossa alma que noz diz o que precisamos.. e não é muito não!! Não precisamos ser bonitos, sermos ricos de dinheiro, termos fama, roupas caras, carro importado, viajar muito, ter saúde total, ter milhares de amigos, nem de ter uma família perfeita! Precisamos descobrir o que nós podemos fazer de bom para os outros de acordo com nossos talentos (que muitas vezes estão escondidos),tendo amor as coisas simples da vida, e fazendo o melhor possível nossos trabalhos,sem nunca parar de acreditar na vida, ter esperança e fé nas pessoas, pois todos somos iguais em essência, todos vamos partir um dia... então "OLHAI OS LÍRIOS DO CAMPO..."

Abraços, espero ter tocado o coração de alguém que precise, sei que é pouco, mas eu realmente não quero ver tanta gente triste por causa de coisas materialistas daqui.. que importa o corpo, a roupa, ou a cara? Vocês tem a beleza dos lírios do campo, pois vocês são espíritos que não precisam de aparências e sim de essência... Força pessoal, o mundo precisa de vocês, o mundo chama vocês para participar das coisas boas e vocês tem todo o direito, além do dever de acreditar em si mesmos.

18 relevâncias Clara - postado em: 13/10/2014 - 09h32
Adorei o que falou não é porque sou gorda ou magra que tenho que ficar triste ou bonita ou feia o que importa é o seu interior não o que está por fora Deus nos ama de qualquer jeito é claro que se n estiver bem com si mesma nada ao seu redor vai ficar bem levante a cabeça e acredite que você vai ser feliz tenha força você que se acha magra(o) ou gorda (O)vai a uma academia fica bonitona sempre coloque pessoas de alto estima perto de você que possa ti ajudar mas lembre no adianta nada esta bonita e com o coração vazio . Deus te Ama
leidy - postado em: 20/10/2014 - 16h35

Olá, bom dia!

Nesse momento, estou chorando muito, pois me sinto inferior das outras pessoas. Estou um pouco acima do peso, e venho enfrentando preconceito da maioria das pessoas. Apesar de saber que sou imagem e semelhança de Deus, eu me sinto um jovem desanimado, sem perspectiva de vida. Hoje, eu decidi procurar uma Nutricionista! Cansei de sofrer humilhação, vou á luta! Torcem por mim, amigos! Em breve voltarei com meus 15 kg á menos!

Abraços!!!

19 relevâncias Rodrigues Costa - postado em: 10/10/2014 - 09h11
Olá! bom dia. É complicado mesmo amigo,mas saiba que você não estar sozinho,precisamos é acreditar que pra tudo há uma resposta acreditar em Deus tudo nessa vida passa.
Rosangela Silva de Castro - postado em: 10/10/2014 - 10h10

Boa tarde!

Nesse exato momento, estou eu aqui chorando, me achando a ultima das mulheres. Perguntando porque não consigo que ninguém goste de mim de verdade. Estou gostando de uma pessoa bem mais jovem que eu e o medo ser trocada ou simplesmente deixada de lado me deixa insegura e as vezes me faz ter atitudes que eu não queria. Parece que me faz me afastar e com isso vou deixando o que pode me fazer feliz ir embora. Já estou tão cansada de me olhar no espelho e perguntar "porque"(será porque sou magrela? velha? alta demais?). Queria olhar no espelho e conseguir ver nele uma pessoa que eu admirasse e não ver uma que sinto vergonha.

5 relevâncias Bia - postado em: 08/10/2014 - 14h24
Isso que tu tem é depressão, tenho isso também, o sentimento de inferioridade é a pior coisa. É bom você tirar o foco dos RELACIONAMENTOS e tentar ter um relacionamento com você, procura um hobby saudável, terapias alternativas (arte terapia, yoga...) pratica esportes, faça trabalho voluntário... a sociedade é injusta ao cobrar tais padrões de beleza, mas no FUNDO um homem ou uma mulher deseja ter ao seu lado, alguém com um bom astral que passe confiança e alegria, é isso que vai manter seu relacionamento, não a sua aparência... Se cuidaaa lindaaa e seja feliz.
Mah - postado em: 13/10/2014 - 16h22

Olá pessoal!

Acho que posso dar uma dica pra quem tá com problemas com sua aparencia. Antes queria contar minha história. Como muitos comentários que li aqui, vi que grande parte são de pessoas novas que estão no colégio. Olha... Eu passei pela escola e devo dizer que não foi nada fácil, então entendo muito o que vcs dizem. Bom... Eu, como vcs, me achava feia, detestava minha cara, meu cabelo e meu corpo. Meu cabelo é encaracolado e preto e eu odiava com todas minhas forças, porque td mundo quer ter cabelo liso e loiro. Na sétima série ( a pior de todas) eu deixava meu cabelo sujo e prendia ele com umas três liguinhas para que ele, estando oleoso, ficasse mais liso quando eu soltava... Enfim, tanta complicação pra que? Uma vez, ainda na mesma série, resolvi cortar meu cabelo e ir pra escola com ele solto e encaracolado e sabem o que aconteceu? Um professor meu me elogiou na frente da sala inteira... Nunca imaginei que isso ia acontecer... O que quero dizer é que as pessoas reparam na gente, a maioria sente inveja de alguma coisa, mas tem alguém que te repara para o bem e vcs nem se dão conta disso... As vezes estamos tão perdidos nos nossos sentimentos negativos que nem reparamos nos outros. E a minha dica é essa: comece a reparar os outros, mas tem que ser em TODOS! Vcs vão começar a perceber como tem gente que vcs nunca repararam, mas que cruzavam o caminho com vcs todos os dias. Vcs vão ser capazes de ver mtas coisas nas pessoas, não só a aparência, mas tb seu olhar, sua expressão. Verão que tds tem um vazio no olhar, tds nós sofremos, tds nós temos dores por baixo de td aquilo que mostramos por fora. Reparem também na aparência! Vão ver como que TODOS possuem defeitos! Um nariz grande ou pequeno demais, um olhar vesgo, um cabelo difícil... Façam esse exercício de reparar nos outros e com o tempo podem até conseguir sentir uma certa compaixão. Eu não cheguei a esse ponto por completo, por causa das minhas experiências ainda sinto muita dor e raiva das pessoas, mas quero observá-las mais, porque sei que ninguém é perfeito. Simples assim. Então, aquela pessoa que vc vê td dia e acha linda, repare bem nela, repare cada detalhe, vc vai achar um defeito, pq todos tem defeitos. E parem de uma vez por todas de ficarem se comparando com os outros!!!!! Se vc tem um cabelo enrolado tipo o meu e não o suporta, hidrata, corte... se vc tem manchas no rosto, passe maquiagem, mesmo se for homem, qual o problema!?!? Cuide de vc!!!! Procura no Google sobre dicas de como vc pode melhorar seu cabelo, seu corpo e td mais e aproveita para dedicar-se a si próprio e começar a te amar mais! Vc vai conseguir!!!! Acredite em vc!!!

Espero ter ajudado! :)

20 relevâncias Ligia - postado em: 06/10/2014 - 01h16

Eu tentei ler todos os comentários e queria responder cada um, mas são muitos, então decidi escrever para todos num único texto.

AUTOESTIMA É ESSENCIAL, mas TEMOS PROBLEMAS COM ELA. Mesmo tendo NOÇÃO DO QUE FAZER PARA RECUPERÁ-LA, NÃO conseguimos. POR quê?

Não quero focar muito em minha história de vida, mas devo confessar que minha autoestima estava baixa. Pude ler alguns comentários e percebi que

A autoestima de uma pessoa muda toda a perspectiva que ela tem do mundo ao redor e a visão que tem de si mesma. Uma das grandes contribuições dessa baixa autoestima são os padrões que existem desde quase sempre e isso não vai mudar. Agora, o que muda algo em nossa atmosfera é o que nós queremos para gente. Se as pessoas estão incomodadas por você ser magro demais ou acima do peso, problema delas. Ah Giovanna, é fácil falar, quero ver você ter que conviver com pessoas tirando sarro de você na sua frente ou na sua cara. Se já passei por isso?Sim. Se liguei para isso? Sim. Esse é o ponto. Venho com o mesmo papo de que cada um tem suas próprias características que o torna único no mundo e que infelizmente isso não é valorizado pelas pessoas, justamente porque elas se sentem na obrigação de se encaixarem nos que é imposto a fim de que elas possam fazer parte de grupos sociais. É certo que esse ‘desencaixe’ aconteça quando começamos a nos relacionar com outras pessoas no colégio. É exatamente ‘estar desencaixado’ que revela a nossa essência interior, afinal é impossível sermos iguais aos outros, ao menos que queiramos isso. Acredito que timidez é uma característica de personalidade dos que se sentem fora da caixa, justamente por se sentirem inseguros com relação ao que os outros irão pensar se você for você mesmo. Eu sou tímida, mas não quero ser mais, porque o máximo que as farão será rir da minha cara ou me ignorar. Mas eu tenho que ficar bem com isso, sabe por que? Porque é justamente a escolha delas, em me deixar ser quem eu sou ao se aproximarem de mim ou a me ignorarem completamente por não aceitarem meu jeito de ser, que tem me mostrar o porque é importante eu ser autoconfiante e seguro de mim mesmo. Óbvio, excesso de autoconfiança também não é legal, porque sempre existe alguém melhor que você, mais bem preparado..mas não é nosso caso.

A questão é: é fácil falar, elencar o que você tem que fazer para ser mais autoconfiante - eu mesma já tracei meus objetivos. Mas o que me falta ainda é a ignição interior. Nada funciona sem uma partida, um empurrão exterior. Nosso caso é baseado no pulso próprio, como nosso coração faz para nos manter vivos, por mais que queiramos a ajuda de alguém próximo. Temos que trabalhar dentro de nós. Ok, como fazemos isso? Já temos todas as instruções e não adianta! Gente, mudança é algo difícil mesmo. Eu sempre tive com dificuldades demais, tentei várias vezes mudar e seguir meus objetivos, mas não adiantou. Hoje eu tomei consciência. Hoje! Depois de 4 anos! E dai ? Pode parecer tarde, mas aconteceu e é isso que importa. Parem e observem a atitude de vocês. Provavelmente elas estejam condicionadas aos outros – preciso impressionar fulano; meus pais vão ficar decepcionados comigo, mas não consigo fazer nada; estou depressivo porque nada faz sentido para mim e assim vai. Quero que saibam que eu me sentia assim até ontem, ou melhor, até hoje a tarde. Deitei na cama, no escuro e fiquei matutando sobre o sentido da minha vida. Até briguei com minha mãe quando levantei. Mas eu sei que não posso ser assim, porque isso magoa quem mais me ama. Mas não é por eles que estou mudando, mas para mim porque eu reflito o que sou nas pessoas que me rodeiam. Dói tentar, dá medo de arriscar...parece que há algo me impedindo de seguir em frente. Mas vocês sabem que precisam lutar contra si mesmos, porque vocês são o que vocês criaram ao ver o mundo lá fora e serem sensíveis demais a ele. Vocês precisam mudar, tomar atitudes. Eu sei gente que é difícil demais e sei que muitos não conseguirão. Mas eu vou tentar, porque eu não quero ser mais um perdido em si mesmo. Nós precisamos nos encontrar. Pensem no que vocês gostam de fazer, nos momentos bons que vocês passaram com alguém. Mas foquem mais em si mesmos. Se descubram ao tentar ler algum livro, ver algum filme de historia de alguém que lutou para tentar vencer na vida – já assistiram ‘À procura da felicidade” ? Sorriam, por mais que vocês ainda estejam cortados por dentro. Esqueça aquelas fotos cheias de photoshop das revistas porque elas não representam a realidade – na verdade, as revistas são obrigadas a colocar um pequeno letreiro no canto da página alertando o uso de photoshop, mas a maioria não faz. Se desligue de redes sociais, porque elas são uma onda de informações vazias sobre a vida dos outros, o que não nos interessa porque temos que focar nas nossas. A gente costuma se jogar nelas porque não damos valor as nossas vidas, então a vida dos outros acaba parecendo mais interessante, fazendo com que desejemos ter a vida delas (o que fica só na teoria, porque você se apoia em desejos somente, e não em atitudes).Se você estiver fora delas, tenho certeza que encontrará seus próprios objetivos e fará algo para conquistá-los. Televisão também é para nos distrair de nós mesmos, mas existem programas úteis, assim como seriados e livros. Eu tenho certeza que cada tecnologia do mundo – principalmente internet – tem seu lado bom, desde que saibamos achá-lo. Vocês não podem ficar para baixo por causa dos outros. As vezes as pessoas são más com as outras justamente porque elas são inseguras demais e para se mostrarem seguras na frente dos outros (e também para se sentirem superiores), elas descontam nas pessoas para tirar o foco delas. E acabam levando as pessoas atingidas junto com elas, porque acabam criando uma corrente da tristeza. Então, deixe estar e siga em frente. Se você não tem amigos, junte-se a mim porque eu também não tenho. Amizade é uma palavra bonita, como amor, mas poucos realmente tem porque se você chama aquela pessoa de amiga mas ela não te ajuda ou te apoia quando você precisa, sinto muito mas você está sendo enganado. Eu aprendi isso quebrando a cara. Por enquanto é só o que posso dizer. Creio que meus conselhos serão uteis de alguma maneira. Mas se alguém precisar de alguma coisa, mande-me um recado que eu tentarei ajudar. Foco em si mesmo agora. Mudança de atitudes acontecem com sua mudança interior. Olhe para si mesmo agora e tente captar sua essência, porque é ela que te fará construir um novo cenário para si!

Giovanna Rock

contato gmail: roccha.annah

23 relevâncias Giovanna - postado em: 26/09/2014 - 22h29
Lígia! Acabei de ler seu comentário e confesso que fiquei feliz em saber que eu pude dar um empurrão para que você consiga mudar essa realidade. Não vai ser fácil, mas aos poucos a gente consegue se organizar e mudar o modo que a gente se trata para que possamos ver as mudanças reais ao nosso redor. Hoje, após um mês de turbulência em minha vida, estou muito melhor do que os anos em que me dedicava aos outros.
Giovanna - postado em: 02/11/2014 - 15h08
José Antônio, quem estiver interessado em ler o texto inteiro, não se importará com o tamanho. Eu escrevi direcionado às pessoas que estão passando por problemas de auto-estima, então para que elas possam se sentir melhor e estiverem interessadas, elas não se importarão se for apenas uma frase ou um livro ;)
Giovanna - postado em: 02/11/2014 - 15h01
Comentários não pode ser um livro, como muitos fazem. Tem que ser resumido o máximo que puder ser, e com uma redação que facilite o entendimento das pessoas interessadas.
José Antonio de Santana - postado em: 07/10/2014 - 17h07
Adorei o que vc escreveu! Me ajudou tanto, tanto, tanto!!! Ter problemas com a autoestima é difícil demais! Lutar para se acostumar com a solidão parece uma batalha já perdida... Mas sabe!? Acho que tenho que passar por isso, não sei porque tenho, só sei que tenho. Hj aconteceu uma coisa que mandou minha autoestima pro saco e eu tinha acordado super bem... :( Mas seu texto tão perfeito me ajudou a me lembrar do meu foco: eu. Obrigada!!! Também quase não tenho amigos, acredito ter dois, mas nem tenho certeza disso. É muito dura a realidade, mas se é pra ser assim, acho que o principal ponto é aceitar e só depois tentar mudar, mas sem criar expectativas. Obrigada mais uma vez! Lígia
Ligia - postado em: 06/10/2014 - 00h01

ola eu acho que não tenho alto estima pois eu me sinto feia , as vezes vejo pessoas na rua e acho que eu tinha quer bonita me arrumar bem como elas , as vezes ouço criticas mais não tenho coragem de me defender , ouço opiniões erradas e não tenho coragem de dizer a minha opinião , eu faço de tudo pra mudar mais não consigo , tenho um relacionamento frio com meu marido , as vezes desconto minhas raivas todas nele sem ter motivo , sou fria com ele , e etc . me ajudem ?

8 relevâncias Joana - postado em: 25/09/2014 - 11h52
Olá Joana! Sei que é difícil tentar nos impor diante das outras pessoas (principalmente quando queremos muito nos expressar) quando não estamos nos sentindo bem consigo mesma. Não sei se a mudança vem da noite para o dia, mas sei que ela acaba vindo gradualmente se a gente começa a parar para pensar onde nós erramos - e isso você já começou a fazer, de acordo com sua pergunta. Experimente mudar aos poucos, ou radicalmente - que tal mudar o corte de cabelo, ou a cor dele? Se isso não for possível, quem sabe observar os tipos de roupas que você veste e se elas refletem algo que você já cansou de ver, que tal mudá-las também? Pode ser aos poucos, conforme você se sentir preparada para isso. Autoconfiança vai sendo construída conforme mudamos por dentro a fim de refletir essa mudança para nosso exterior. Você pode também ver algum vídeo no youtube para praticar exercícios em casa mesmo (que seja por meia hora), porque se exercitar também ajuda a nos livrarmos de estresse e melhora nossa saúde, assim como nossa autoestima.Se você começar a confiar mais em si mesma, isso se refletirá positivamente para sua família, que ficará feliz assim como você. Boa jornada e espero que você consiga seguir em frente!
Giovanna - postado em: 26/09/2014 - 20h46
Olá Joana! Sei que é difícil tentar nos impor diante das outras pessoas (principalmente quando queremos muito nos expressar) quando não estamos nos sentindo bem consigo mesma. Não sei se a mudança vem da noite para o dia, mas sei que ela acaba vindo gradualmente se a gente começa a parar para pensar onde nós erramos - e isso você já começou a fazer, de acordo com sua pergunta. Experimente mudar aos poucos, ou radicalmente - que tal mudar o corte de cabelo, ou a cor dele? Se isso não for possível, quem sabe observar os tipos de roupas que você veste e se elas refletem algo que você já cansou de ver, que tal mudá-las também? Pode ser aos poucos, conforme você se sentir preparada para isso. Autoconfiança vai sendo construída conforme mudamos por dentro a fim de refletir essa mudança para nosso exterior. Você pode também ver algum vídeo no youtube para praticar exercícios em casa mesmo (que seja por meia hora), porque se exercitar também ajuda a nos livrarmos de estresse e melhora nossa saúde, assim como nossa autoestima.Se você começar a confiar mais em si mesma, isso se refletirá positivamente para sua família, que ficará feliz assim como você. Boa jornada e espero que você consiga seguir em frente!
Giovanna - postado em: 26/09/2014 - 20h43

http://youtu.be/l00JDK9Wlrs

Esse video tb ajuda muito :)

0 relevância Marcello - postado em: 25/09/2014 - 01h58

Nossa desculpa gente gostaria q o moderador apagasse todas as msgns e deixasse so uma..nao quis ter mandado todas essas vezes

2 relevâncias Thiago - postado em: 23/09/2014 - 06h09

Eu sempre tive um pouco de insegurança. Estou com 27 anos e me sinto como um garoto mimado que nao e bom em nada. Acho que na verdade sinto muito medo de fazer qualquer coisa nao sei pq sinto medo apenas sinto. Gostaria de saber se alguem sente esse medo das coisas q eu tanto sinto. As vezes acho que tenho ansiedade. Muita ansiedade antes de fazer qualquer coisa. Por isso continuo no mesmo trabalho de sempre com medo de tentar qualquer coisa nova e quebrar a cara. Apenas vejo o tempo passar. Abuso da cafeina para tentar correr atras das coisas e depois nao durmo a noite. E depois pra sair da cama?. E o medo de comecar o dia? E assim o ciclo continua. A vida que ja era dificil com minha inseguranca e timidez ficou mais dificil ainda com a queda de cabelo. Antes jovem mesmo timido sempre tinha pretendentes e ate namoradas pq nunca me considerei uma pessoa feia mais agora sinto que estou correndo contra o tempo e a fonte secou. a perca de cabelo me deixou com a auto estima la embaixo e a aparencia tambem. Ja nao sinto prazer em nada apenas muita procupacao com tudo e agora infeliz com minha aparencia. Meus amigos dizem que eu preciso viver um pouco mais a minha personalidade nao me deixa. Estou sempre triste preocupado e negativo. Gostaria de mudar mais cada obstaculo que a vida coloca em minha frente em vez de me incentivar a melhorar apenas me deixa mais e mais triste.

4 relevâncias Thiago - postado em: 23/09/2014 - 05h23
Thiago, li seu comentário e quis respondê-lo porque me identifiquei com ele. Eu tenho 19 anos e um mundo para conquistar, mas a ansiedade não deixa. Eu tento fazer várias coisas e acabo por não terminá-las. Ou quando eu decido que farei tal coisa, acabo não fazendo e vou deixando passar. Perdi boas oportunidades por causa disso, a culpa vem mas mesmo assim eu não consigo ir para frente. Eu tenho plena consciência de que a culpa é toda minha, mas parece que me falta um empurrão - de mim mesma. Desistir é fácil e a gente acaba fazendo isso por insegurança. Hoje eu decidi e prometi a mim mesma, pela última vez, que eu farei algo para mudar minhas atitudes diantes das coisas. Não vai ser fácil, mas eu não quero deixar a depressão me dominar e simplesmente me trancar num quarto escuro enquanto o céu azul limpo está lá fora. Nós precisamos dar ignição em nosso cérebro e ir em frente. Se não está satisfeito com seu trabalho, pesquise por outro; se seu problema está sendo perder o cabelo, consulte um médico (não sei se você já fez isso, mas eles geralmente passam um remédio para evitar a queda) - mas se isso não for possível, deixa para lá. Quer saber, não se importe com isso, porque se um dia você encontrar alguém que te ame, falta de cabelo vai ser o de menos. Eu sou baixa e me importava demais com isso - agora eu deixei para lá rs. Mas espero que você consiga mudar, de dentro para fora, assim como eu estou tentando, porque sei que não é fácil mas é necessário para que possamos seguir uma vida mais colorida e menos cinza!
Giovanna - postado em: 26/09/2014 - 20h54

Não tenho mais auto estima.Não tenho motivo algum pra acreditar que eu tenha algum valor.Sempre fui discriminada por ser feia,sem graça,sem atrativos.Ninguém nunca me quis.Nunca namorei,sou virgem.Tenho uma vida frustrante.Estagnei em todas as áreas.Odeio meu trabalho,mas tenho medo de sair por que sei que nunca conseguirei outro emprego.Me sinto inferior as outras pessoas.não fiz faculdade por ser tímida demais,por ter medo de ser maltratada pelos outros.Tenho inveja das outras mulheres que sempre conseguem o que querem e eu tenho que mendigar.Estou com 36 anos e não tenho esperanças de que nada mude.Sinto náuseas quando me olho num espelho.Queria que minha vida acabasse logo.Não aguento mais ser um verme.

3 relevâncias Alguém - postado em: 22/09/2014 - 15h38
sofro do mesmo que vc! me passa email talvez possamos nos tornar amigos!!
carlos - postado em: 03/10/2014 - 13h40
sofro do mesmo que vc! me passa email talvez possamos nos tornar amigos!!
carlos - postado em: 03/10/2014 - 13h39
Olha, todo mundo tem qualidades e defeitos. Se vc procurar vai ver que tem qualidades tbém. Eu já passei pelo que vc está passando mas penso assim: nunca é tarde pra recomeçar. Então é legal fazer uma auto-avaliação justa e anotar tudo o que vc gostaria de ter feito na vida dando prioridades aos objetivos mais relevantes. Comece, agite, vá à luta em prol da realização dos seus objetivos. Pois com certeza quem venceu lutou. Se quiser pode me escrever, anota meu e-mail. Beijos, boa sorte.
Sil - postado em: 22/09/2014 - 23h20

Não tenho mais auto estima.Não tenho motivo algum pra acreditar que eu tenha algum valor.Sempre fui discriminada por ser feia,sem graça,sem atrativos.Ninguém nunca me quis.Nunca namorei,sou virgem.Tenho uma vida frustrante.Estagnei em todas as áreas.Odeio meu trabalho,mas tenho medo de sair por que sei que nunca conseguirei outro emprego.Me sinto inferior as outras pessoas.não fiz faculdade por ser tímida demais,por ter medo de ser maltratada pelos outros.Tenho inveja das outras mulheres que sempre conseguem o que querem e eu tenho que mendigar.Estou com 36 anos e não tenho esperanças de que nada mude.Sinto náuseas quando me olho num espelho.Querida que minha vida acabasse logo.Não aguento mais ser um verme.

1 relevância Alguém - postado em: 22/09/2014 - 15h38
Oi! Eu fiquei um pouco preocupado quando li o que escreveu! Também sempre fui muito tímido e sem confiança em mim. Acho que todos temos problemas,mas ninguém existe por acaso! Você não é um verme, mesmo que se sinta as vezes. Acontece que todos, até as pessoas que parecem ser felizes, que você até admitiu invejar (o que é muito ruim pra você), têm muitos problemas, inseguranças e não mostram isso pra ninguém. Eu queria que soubesse que existem muitas pessoas precisando de companhia no mundo! Crianças em orfanatos, idosos em asilos e hospitais, moradores jogados nas ruas, enfim, são seres humanos iguais a você, ninguém é um verme, pode ser carente de amizades, saúde, confiança, dinheiro, mas todos, todos temos alguma carência, pode ter certeza. Procure ver como você pode ajudar na felicidade de alguém, tenho certeza de que se você quiser, sinceramente, se aproximar de alguém, essa pessoa não irá te rejeitar, pois existe sempre alguém para você amar, só precisa olhar para os lados e ter um mínimo de vontade... aliás, aconselho que você procure um grupo para mudar essa situação! Já pensou em aprender algum instrumento? Ir a igreja? Conversar com algum padre, enfim? Já procurou saber se existe algum problema espiritual com você? Já aconteceu comigo sabia? Eu melhorei muito depois de pedir ajuda e saber que estava sendo influenciado por um espírito, ele queria me ver triste, mas eu consegui me libertar e hoje sou um homem mais tranquilo e confiante!Aí comecei a ler livros do Chico Xavier, já tentou ler algum? Bem,um abraço, espero ter falado algo que te ajude, mas por favor, não pense em desistir, procure suas qualidades, estão aí em algum lugar com certeza.
Wagner - postado em: 13/10/2014 - 09h00

Olá meu nome é Yann Freitas,tenho 1.85 de altura,branco,como muitos,também possuo alto estima baixa,tenho pais maravilhosos,sempre me criaram bem e me deram tudo como podem.Eu não sou feliz com a minha aparência ou com o que eu sou em questões de sentimentos,as vezes sinto que tudo que eu toco não da certo,tem dias que quando acordo pela manhã e me olho no espelho e fico triste devido minha aparência,sou do tipo que as vezes procuro agradar a todos com o intuito de as pessoas gostarem de mim,mas não consigo,elas acabam se afastando,e isso me deixa triste,mas também as vezes penso que eu tenho que parar de procurar pessoas me isolar,porque parece ser a forma mais fácil... Sempre procuro me avaliar pra ver o que há de errado comigo mas parece que toda vez vejo que é tudo,parece que tenho o dom de sufocar as pessoas... Sei que preciso de algumas ajudas nesta área da minha vida

3 relevâncias Yann Freitas - postado em: 15/09/2014 - 09h35

Olá! Sou Letycia Vilela e tenho 16 anos, e assim como muitos que vieram aqui, sofro de baixo estima também. Um dos principais motivos é minha aparência, não sou feliz com ela, sou branca, magra (50 kg) e alta (1.70), mesmo que muitos venham falar que é o tal ''corpo de modelo'', não me contento pois acredito que os garotos não olham muito pra mim. Acredito que tenho muito o que desenvolver pq ainda estou nova e também por causa da genética ( especificamente do meu pai) e creio que cada um tem seu tempo. Porém, ás vezes penso em ser feliz do jeito que eu sou, em não ligar para o que os outros falam e colocar minha felicidade em primeiro lugar, mas chega dias em que olho no espelho e a situação se inverte, me sinto feia, me sinto muito magra, me sinto ''indesejável'', imprestável e não consigo achar motivos pra viver. Aí que bate aquela depressão, aquele vontade de não ser vista por ninguém, de não querer sair de casa, se isolar e permanecer no seu quarto, quieta, sozinha, no computador escutando música e conhecendo pessoas ''virtuais''. Eu não tenho problemas com meus pais, apesar deles serem separados, mas isso foi uma situação que eu consegui passar por cima, meus pais me amam e se preocupam comigo e eu idem, toda vez em que tenho essas ''recaídas'' minha mãe já percebe só de bater o olho, ela é a minha psicóloga, conversa comigo, me ajuda, me dá forças pra seguir em frente. No momento passa, mas assim que me insiro no mundo, aí começa tudo de novo. Não tenho muito amigos, mas os poucos que eu tenho, são realmente os verdadeiros e no qual eu posso confiar, pessoas que se encaixam no perfil, fico feliz por isso. Tenho muitos sonhos, entre eles: se formar em medicina, conhecer alguma pessoa especial em que eu possa me apaixonar e confiar mais em mim. Eu realmente não sei qual é o meu problema, nunca passei por necessidade, tenho uma família maravilhosa, amigos verdadeiros, uma escola ótima. Acho que o problema está comigo e preciso urgentemente lutar contra mim.

20 relevâncias Letycia Vilela - postado em: 30/08/2014 - 03h15
leticia, meu amor,hoje em dia pode-se ter o corpo dos sonhos ainda mais pra quem é jovem ...entre numa academia diga seu objetivo e verá resultados surpreendentes vc terá o corpo dos seus sonhos.
maria da penha - postado em: 14/09/2014 - 14h36
leticia, meu amor,hoje em dia pode-se ter o corpo dos sonhos ainda mais pra quem é jovem ...entre numa academia diga seu objetivo e verá resultados surpreendentes vc terá o corpo dos seus sonhos.
maria da penha - postado em: 14/09/2014 - 14h36
Letícia, eu gostaria de dizer que na idade que você está é normal isso acontecer, mais isso também se reflete a muitas outras gerações. Em primeira lugar eu queria a elogiar pela sua perfomance de expressar e escrever, acho digno ver algo com tão pouca idade, escrever tão eloquentemente. E depois a parabenizo, porque mesmo com esse seu baixo estimo aparentemente, você tem vontade de estudar, sem alguém na vida...Enfim, você só precisa se amar em primeira lugar, se valorizar, se sentir útil não pela aparência ou só se sentir útil porque alguem se interessou por você, mas se sinta útil pela sua existência, por ter pais que a ama muito, por querer ser alguém na vida. Alguém de fora que ver isso, certamente se encantará por sua fortaleza. Não digo que necessite o tempo todo se esconder para mostrar que está sempre bem, mas que tente se superar todo dia. felicidade, não é permanente, é momentânia, é construida a cada passo que tu possa dar. Só desejo que esses sentimentos possa ser momentâneo e que tu possa encontrar uma maneira de seguir adiante, sem se preocupar com quem vai ficar do teu lado, fique do seu lado, é viverás bem melhor. Bom Dia!
stefany alves pereira - postado em: 14/09/2014 - 08h28
sei que não é fácil neste mundo atual em que vivemos as pessoas vivem de aparência e não se preocupam com a nossa essência, mas a melhor forma para superação é não se preocupar com opiniões que não acrescentam nada em nossa vida. FORÇA E MUITA DETERMINAÇÃO E DE TEMPO AO TEMPO AS MUDANÇAS ACONTECEM NA HORAS CERTA...
carlos - postado em: 06/09/2014 - 07h20
Não lute CONTRA você, e sim lute POR você! Linda, palavras tem poder, ouvi muito isso.. então pense mais positivo e se ameee! Aposto que tens muitas qualidades, bjss
Milena - postado em: 31/08/2014 - 14h22
Não lute CONTRA você, e sim lute POR você! Linda, palavras tem poder, ouvi muito isso.. então pense mais positivo e se ameee! Aposto que tens muitas qualidades, bjss
Milena - postado em: 31/08/2014 - 14h22
Olá,não fique assim pelo q vi voce é muito linda e ñ prescisa de maneira alguma se sentir assim e se por acaso se sentir tem alguém que te ama muito e vai te dar todas as respostas que voce procura...ele se chama Deus! bjus
CAROL - postado em: 30/08/2014 - 09h48
Olá,não fique assim pelo q vi voce é muito linda e ñ prescisa de maneira alguma se sentir assim e se por acaso se sentir tem alguém que te ama muito e vai te dar todas as respostas que voce procura...ele se chama Deus! bjus
CAROL - postado em: 30/08/2014 - 09h48

Realmente quando passamos por momentos dificeis na vida ,sempre a seque-las ,eu passei por momentos terriveis a 12 anos quando decide morar com namorado,engravidei logo de cara e quando a bebê tinha quatro meses novamente engravidei..foi então que minha vida se tornou muito complicada,meu esposo uma pessoa dificiel e brigavamos muito ,além da situação financeira e entrei em depressão, uma longa crise que durou anos e cerca de dois anos atrás pude me recuperar definitivamente ,engordei 15 kg,e já não tinha prazer em nada,e foi só com auto-conhecimento,o amor da minha familia e amigos que me fizeram entender o quanto sou especial e o quanto preciso estar bem comigo mesma ,sem precisar da aprovação de ninguém,hj me sinto feliz ,pratico esporte ,emagreci 5 kg e trnho uma meta de mais 5kg,emfim passei a me cuidar mais ...e sei que amo meus filhotes e eles me amam....

10 relevâncias andreia - postado em: 20/08/2014 - 13h44

Oi meu nome e Karina, tenho 17 anos, sou a filha mais velha. Eu li todos os comentário,a minha historia não é diferente, de todas as coisas do mundo eu só queria amor, paz e felicidade, mas nem tudo e como agente que.

Ao longo dos anos, hoje eu olho para traz é vejo que nada fez sentido até agora, me pergunto o que eu estou fazendo aqui, as vezes acho que não mereço a vida, não consigo ser feliz, não gosto de nada, e as pessoas que agente ama, que agente daria a vida não são capazes de olhar pra vc, e vê em seus olhos a tristeza que vc carrega com si.

Nunca tive uma boa relação com meus pais, da minha mãe eu esperava carinho, amor de mãe e filha mas nunca tive, sabe eu sinto falta desse amor, da presença dela em minha vida, de contar pra ela como foi meu primeiro beijo, aquele primeiro amor...Minha família nunca foi fácil sempre muitas brigas, fofocas etc. Sempre me doeu por que mesmo se alguém se importa ou importou nuca demonstrou, me sinto só abandonada, mas eu oro a deus e peço a ele que me de força pra lutar , pra ser alguém. Hoje eu sou casa, amo meu marido, mas ultimamente, eu queri mesmo e desaparecer,dar um tempo desse lugar, Que deus esteja sempre conosco, e sei que um dia isso tudo vai mudar.

12 relevâncias Karina Feitosa - postado em: 19/08/2014 - 10h58
angústia autoestima ayurveda bebê cansaço consciência controle emocional dirce perissinotti emagrecer energia entusiasmo excesso de peso fast food fatalismo florais fobia gordinhos integridade intuição light líquidos massagens motivação nutriente puberdade reeducação alimentar sabedoria sempre zen spa superação tecidos tensão transformar transtornos alimentares vida água
MaisEquilíbrio
Copyright © 2014 e-Mídia Sobre MaisEquilibrio.com.br | Sobre e-Mídia | Precisa de ajuda? | Anuncie conosco | Trabalhe Conosco

ATENÇÃO!

As informações oferecidas por este site não são individualizadas, portanto não substituem o acompanhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos e profissionais de educação física. Veja informações adicionais em nossos termos de uso e política de privacidade.