A Dor da Separação I - MaisEquilíbrio

A Dor da Separação I

A Dor da Separação I

Quem está passando por uma separação parece que tudo se torna difícil de ser realizado. Perde-se a vontade de fazer qualquer coisa que seja por si mesma, ainda mais participar ou manter uma reeducação alimentar.

Publicidade

Isso pode ocorrer porque a pessoa acaba por se sentir tão sem valor, que não encontra forças para fazer algo por ela ou ainda, não acredita ser merecedora de nada que possa fazê-la sentir-se bem, como se houvesse uma culpa oculta por seus sentimentos. Mas podemos, e devemos, fazer algo para que consigamos suportar esse momento tão cruel e que parece não ter fim.

Separar-se de quem se ama não é uma tarefa das mais fáceis. É um momento de muita dor, como se tivessem atingido a nossa própria alma, que agora sangra de tal forma que parece não irá se cicatrizar nunca. As emoções ficam mais expostas e a razão parece sequer existir. Ficamos totalmente sem defesas e, assim, sem proteção. E o que mais nos pedem é que sejamos racionais. Como, quando tudo é sentido com tal intensidade que parece não existir espaço para a razão?

Quando a decisão pela separação é tomada pelos dois, que concordam ser esse o melhor caminho por não haver mais amor, respeito, amizade, objetivos em comum, já é difícil por todo o processo em si que envolve esse momento. Mas existem casos em que a separação acontece quando um, ou muitas vezes, os dois, ainda se amam, mas determinada situação os forçam a se separar.

Ou, ainda, há aquelas que são literalmente abandonadas, sem sequer ter participado da decisão ou sabem os reais fatores que levaram o outro a ir embora. O fato é que a separação quando existe amor é uma fase que machuca demais os envolvidos, não atingindo apenas quem já não sente mais amor, ou quem já está com outra pessoa em seu coração.

Para quem ainda ama, requer muito esforço voltar a sentir prazer pela vida. Afinal, que vida, se sentimos que quem foi levou um pedaço de nós? Dizem que o tempo é o melhor remédio, mas o tempo parece se intensificar e prolongar ainda mais o que tanto dói.

Hoje, sequer existem amigos para dividir esse momento e, muitas vezes, não há família, ou seja, não há ninguém com quem dividir a tristeza, a saudade, com quem falar das dúvidas e perguntas sem fim. Não há quem suporte ao nosso lado e preencha esse vazio tão intenso deixado por quem se foi e por tudo que se acreditou.

É exatamente isso que dá a sensação de vazio, os planos feitos, os sonhos que jamais serão realizados, ao menos com quem se acreditou que seriam. Tudo isso acabou! Acabou o nós e é preciso de novo voltar a dizer eu. Não há mais a nossa casa e sim, a minha. Não há mais as ligações diárias, os jantares a dois, os momentos de prazer, as preocupações divididas. Tudo agora terá que ser feito só.

A certeza de ter alguém que nos espere, que se preocupe, que nos ame, nos dá muitas vezes a segurança para continuar mais um dia e, que, de repente, não sentimos mais. Ficamos inseguras, frágeis, sensíveis e apenas com uma certeza: não somos amadas como esperávamos ser. E isso acaba por se refletir em todas as outras áreas de nossa vida, comprometendo nossa concentração, criatividade, o trabalho e até a própria saúde.  

A tendência nesse momento é lembrar apenas de tudo que havia de bom, dos momentos de alegria. Mas será que era mesmo assim? Se fosse, haveria a separação? É preciso analisar todo o relacionamento para identificar o que era desejo, idealização e o que era realidade. A outra pessoa estava correspondendo aquilo que você esperava dela?

Será que nos últimos meses tudo era mesmo feito junto e com satisfação para ambos? Quem acabava sempre cedendo para agradar apenas ao outro? Quanto será que você não relevou, deixou para lá, não esperou que o outro mudasse? Quais eram os motivos dos desentendimentos, discussões e brigas? Os objetivos de cada um continuavam a ser os mesmos? Os valores também?

Existiam demonstrações constantes de amor? Os dois se sentiam amados e valorizados? O que levou ao distanciamento? Havia diálogo, trocas constante de carinho, cuidado com o outro? Ou será que as palavras de carinho começaram a dar lugar a ofensas e mágoas? Algumas palavras ditas ferem como arma afiada que penetram no mais íntimo de nosso ser, provocando feridas invisíveis, mas que dificilmente cicatrizam. Como e quando as coisas mudaram? Por que não se conseguiu evitar a separação?

Acaba sendo instintivo julgar o outro como responsável pelo nosso sofrimento em função de sua ausência. Mas será que agora você não está tão sozinha quando estavam juntos? Todos esses sentimentos, muitas vezes, contraditórios, podem nos deixar mais confusas ainda, quando o que mais precisamos é de serenidade e confiança.

Sentimos medo de errar de novo, de ficar sozinha, de ninguém mais querer dividir a vida conosco. De não ser mais amada, desejada. De não conseguir superar mais essa perda e, assim, nos isolamos, culpamos-nos pelo que fizemos e deixamos de fazer. E tudo parece não ter mais vida e nem sentido para se continuar vivendo. Será que está sentindo tudo isso porque o outro não está mais ao seu lado ou por que abandonou a si mesma há muito tempo?

É importante nesse momento você responder a si mesma todas essas perguntas com sinceridade para que possa entender todo esse processo e voltar a perceber o valor que com certeza você tem. Confrontar-se com os sentimentos que mais doem dentro de você é o caminho mais certo para buscar a força interior que tem e é o que mais precisa nesse momento.

O assunto sobre separação continua na próxima semana.    

Por:
Rosemeire Zago
Psicóloga clínica com abordagem jungiana, especialização em psicossomática. Desenvolve o autoconhecimento e ministra palestras motivacionais.

Matérias Relacionadas

Comentários

comentar comentar

Meu marido me traiu disse que foi apenas como uma pessoa mas sei que nao foi. A vida inteira me pisou e me humilhou eu aguentei tudo porque o amava e acreditava que ele iria mudar, agora ele quer que eu saia de casa que vou embora e me disse isto na maior grosseria como sempre. estou com tanto odio de mim mesma. Ja pensei ate em suicidio mas tenho meus filhos p cuidar....preciso de ajuda

4 relevâncias Rosana - postado em: 02/08/2013 - 07h02
nunk deixe q um homem possa ser o único motivo de sua felicidade...olhe p vc, no espelho e veja se vc merece mesmo isso! separação é difícil mas passa, deus q traça nossos caminhos...e novos amores virão
Carolina - postado em: 05/08/2013 - 18h31

Estou passando por um momento muito difícil, magoei meu marido que me ama muito, o traí e menti para ele há cerca de um ano me arrependi na mesma época mas acontece que há dois dias ele descobriu de uma forma que não tinha como negar então eu confessei, temos uma linda filha de três anos e quando lembro da nossa família antes disso tudo me odeio por ter estragado tudo. Ele disse que quer separar mas precisa de um tempo para pensar mas esses dias em casa estão sendo muito sofridos ainda por estarmos passando o dia todo juntos pois estou de férias e ele esta tão abalado que não está indo trabalhar, ele está muito mal não come nem dorme, meu Deus o que eu fiz? Amo meu marido e peço a Deus que ilumine sua decisão, espero ser perdoada.

5 relevâncias Camila - postado em: 29/07/2013 - 19h39

Ainda n me separei mas é questao de dias meu marido esta me duzendo q vai viajar mas ja sei q ele vai morar com outra mulher e esta so me preparando pois eramos muito apegados e ele sabe q o amo muito tento me prepara todis os dias para o dia da sua partida tento pensa poditivo q eu consigo mas no fundo so quero morrer e ja tentei o suicidio uma vez sei q ele tem medo de me deixar e eu faser isso mas n quero q ele va .

1 relevância jamille lima - postado em: 28/06/2013 - 23h36
Cara amiga eu estou vivendo a separação já não temos como nos preparar é muito difícil mas uma coisa te falo que precisamos nos apegar com Deus pois com ele estou pelo menos tentando levar não está sendo fácil mas os pensamentos de suicídio não tenho mas ele me encheu de uma certeza que me fará feliz indico o livro casamento blindado para você ler é muito bom e uma coisa que aprendi é não nos humilharmos para eles pois ai nos verá como uma coitada seu marido pode volta você tem que crê e lutar por isso ouça tb rádio 99.3 as 11:00 programa para casamento até
Bruna - postado em: 05/07/2013 - 11h24

Eu tb estou passando por uma separação já uma semana está muito dificil, mas tenho fé que tudo vai ser resolvido perante vontade de Deus.

2 relevâncias sandra - postado em: 18/06/2013 - 20h23

Não sei porque vários sites que falam sobre separação tratam somente as mulheres. Psicologas não conhecem os homens? Nós não temos sentimentos? O homem é sempre o vilão? O homem sempre tem outra na cabeça delas? Homens só sabem beber, arranjar rabo de saia? Estão desatualizadas. Dra. me responda uma dúvida: Por que um homem tem sentimentos e chora deixa de ser homem?

5 relevâncias Ricardo - postado em: 20/05/2013 - 22h16
Querido, na verdade 90% das separações atingem mais as mulheres não e nenhum preconceito, são ´so os fatos, mulheres são mais sensiveis, os homens que são também podem aproveitar bem as dicas dadas.
Gleicy - postado em: 15/08/2014 - 11h38
Pois é, quase tudo que se encontra na internet se refere só as mulheres. Eu tomei a decisão de sair de casa mesmo ainda gostando da minha ex-mulher e sofri bastante, e o pior é que ela tinha capacidade para mudar mas nunca aceitou nada do que falei e me tratava como um escravo, me batia de ciumes mas nunca toquei nela. O mundo mudou.
Bruno - postado em: 29/05/2013 - 10h09

Só pode descrever a dor de uma separação que amou e se separou... engraçado como as pessoas formulam passos para a cura da dor do amor, mais fácil seria amar sem medida. Não espere pelo si, faça acontecer, mais pessoalmente recomendo cuide-se para amar a pessoa certa, pois o ser humano só é capaz de amar uma unica vez, se assim fizer pela pessoa errada... seu coração sofrerá a maior dor do mundo, talvez a única dor que a morfina jamais poderá curar.

4 relevâncias oamoreeu - postado em: 20/04/2013 - 00h05

adorei. através deste estou mim recuperando de uma separação muito complicada.

0 relevância JEAN VAZ - postado em: 17/04/2013 - 15h21

estou caminhando para 1 ano de separaçãio que situação complicada, estou sobrio, buscando fazer coisa boas tipo atividade fisica, grupos de ajuda, yoga, como eu digo uma força tarefa, aos poucos estou me relacionando com outras pessoas, buscando espiritualidade, mais não e facil mais acredito que seja possivel, a dor e de dentro para fora. a vida segue é acreditar nela.

3 relevâncias jorge xavier lopes - postado em: 22/02/2013 - 13h00
OI boA Dia MY GOOt esse saite e muitu manero e eu aprendi milhor.
anonimobobo - postado em: 23/02/2013 - 20h03

poise e difici

0 relevância kaka - postado em: 01/12/2012 - 16h49

eu acreditarei se realmente acontecer comigo..eu ja fiz o q pedia..vamo v no q vai dar............

0 relevância jane - postado em: 03/10/2012 - 23h58

vou esperar q der certo acredito

0 relevância regi ferreira - postado em: 09/09/2012 - 14h11

Boa tarde, estou passando por essa situação, eu optei pela separação, porem estou sofrendo muito com essa dor que fica no meu peito, pelo que vejo são muitos os casos de separações, gostaria de saber se a maioria tem haver com internet e redes sociais? O que foi o meu caso no meus dois casamentos...

1 relevância Jociel Huszcz Ribeiro - postado em: 25/08/2012 - 15h34
Sim o meu caso foi isso, comecei a desconfiar que estava sendo traido virtualmente com face fake, então começou a desencadear muitas discuções e falta de confiança.
marcos - postado em: 16/03/2013 - 13h38

Adorei !!!

1 relevância Glaucia - postado em: 14/02/2012 - 19h39

Edna, a sua situação se resolveu ?

Estou a 3 meses do meu casamento e o caso aqui é diferente, acreditava que tudo estava perfeito quando ele informou que está infeliz e não sabe o que quer !

Como fez para cancelar tudo do seu casamento ?

1 relevância N P - postado em: 12/01/2012 - 00h44

pesso que deus nos abençoe

0 relevância jps - postado em: 02/01/2012 - 07h02

espero q ja tenha suerado, passe por isso, deus ta guardando o melhor pra vc, acredite, e deseje paz a ele, so isso

0 relevância jr - postado em: 20/11/2011 - 12h49

17 anos de casada e a separação. Amava muito, mas queria resgatar a dignidade já há muito perdida.

Dói muito.

Espero que você hoje esteja bem, espero que logo encontre alguém por quem vai valer a pena recomeçar uma história..

Neste momento, parece que o que vai confortar é encontrar alguém... só que acho que fui tão maltratada emocionalmente que tenho até medo.

Sorte, amigo, em sua vida.

Que Deus esteja ao seu lado sempre, te conforte, te dê sabedoria, paz, equilíbrio e felicidade em doses nunca antes imaginadas.

Fé!

0 relevância Roseane - postado em: 13/10/2011 - 00h19

Desejo de verdade que no dia de hoje, e em todos os dias de sua vida, você de valor as pessoas que realmente te amam.

Saiba que não vai ser feliz, enquanto não se cercar de pessoas que te trazem felicidade.

Peço por mim, e neste momento por você, que Deus nos dê força, sabedoria, conforto e tudo mais que é necessário para uma vida digna e proveitosa.

Tudo há de se resolver. No momento cuide de você, pense que o seu compromisso é ser feliz e acredite que será.

Espero que neste dia sua vida já esteja de outra forma.

A sua vitória é um estímulo para mim. 17 anos de casada e agora uma separação... dói, mas estar junto era pior, sustentei a relação até quando não deu, o "cara" é um louco, está perdendo o que muita gente procura.

O meu Deus é infinitamente poderoso para me dar, e a você também, muito mais do que pedimos ou pensamos. Eu creio, creia também.

Fique com Deus. Boa sorte!

1 relevância Roseane - postado em: 13/10/2011 - 00h11

Espero que esteja bem, sua vitória seria um estímulo para mim...17 anos de casada e a separação. Ainda o amo, ele nunca mereceu, mas o amo. Tentei ter uma família, tentei de verdade fazer dar certo... como dói.

Que Deus te dê em dobro aquilo que você merece, ser feliz!

Fique em paz!

0 relevância Roseane - postado em: 12/10/2011 - 23h56

to perdida sem rumo eu quero separaçao ele nao isso machuca muito dialogo nao existe entre nos eu to muito exausta disso tudooo só queria que passe logo tudo isso e tbm meu casamento aconteçeria daqui 15 dias o que é pior

0 relevância edna aparecida ledesma - postado em: 28/09/2011 - 22h31
Edna, a sua situação se resolveu ? Estou a 3 meses do meu casamento e o caso aqui é diferente, acreditava que tudo estava perfeito quando ele informou que está infeliz e não sabe o que quer ! Como fez para cancelar tudo do seu casamento ?
N P - postado em: 12/01/2012 - 00h44

separei meu filho nasceu nao consigo ficar sem ve ele to fazendo erado ja briquei com ela varias feiz o que qui vaso ja ameasie varias veiz

1 relevância ocivaldo araujo - postado em: 17/09/2011 - 00h11

comigo esta sendo a mesma coisa ele quiz sair de cas mais decidiu nõ ir mas a dor esta pior do que se ele tivesse ido pq ele ja tem outra que tbm e colega de serviço doi mas tbm sei que tenho que erguer a cabeça mais n~çao consigo estou abaixo de calmantes pq tenho vontade de encher ela de socos pq ela ja esta amiguissima de minha de 4 anos odeio ela todos os dias de minha vida.

2 relevâncias suelen - postado em: 26/08/2011 - 21h28

Gostei muito do seu comentário...vai me ajudar bastante...estou com o pensamento parecido com o seu... boa sorte!

0 relevância Gabi - postado em: 23/07/2011 - 16h38

compartilio da mesma dor,ja me separei 4vezes,e me sinto perdida,n sei o k fazer estou desempregada,mesinto totalmente perdida,minha sort e n ter filho,pois seria +um a sofre,sei k temos k ter força +cade meseparei tem 15dias,a unica coisa k eu queria e embora da minha cidade,k eum ovo todos se conhecei,me cinto muito envergonhada pois eu apanhei na cara,me sinto um lixo,parece k todos riem d mim,a minha dor fizica ja passou agora ficou a dor moral,a falta d concideraçao respeito e de amor dele por mim,vc nunca espera d alguem k diz te amar ser capaz d um jesto tao desumano,tentar t matar,motivo bebida amigos,e vc n poder dizer nada porque irita au estremo,aponto d querer t matar,doi d+ omeu carinho e solidariedade p vc,fique firme n voute +com serteza tudo vai passar tenha paciencia e fe em vc,busque ajuda proficional,eu to buscando!tente ir a lugares diferente ds k ia c ele proucure velhos amigos,muitos vao fujir d vc com medo d vcpedi ajuda mais sempre vai ter um desposto a t ouvir ate mesmo te ajudar,com uma vizita um convite para um paseio,força e muita paz pro seu coraçao.

0 relevância pacheco - postado em: 17/07/2011 - 21h33

gostaria de conversar, acabei de me separar e procuro amigos

suearquivos@gmail.com

0 relevância Sue - postado em: 23/06/2011 - 17h10

a separação para mim é uma dor muito forte não tem explicação..estou separada a 5meses me separei do meu marido estava gravida do nosso segundo filho,fomos casados por 6 anos brigavamos bastante mais em nenhum momento imaginva que que poderia haver uma separação e principalmente gravida logo ele se envolveu com uma pessoa que tbm tinha uma filha que tem um ano de idade ela sabia que eu estava gravida e mesmo assim aceitou esta relação...nunca perdemos o contato por isso é muito mais dificil na hora do meu meu parto ele estava lá mais não como meu marido e sim como pai do meu filho tudo isso me doi muito choro muito,bom meu bebe hj tem 17 dias de vida e meu outro tem5 anos e todos os dias ele vem em casa liga toda hora e pra mim é muito dificil pois ainda gosto dele e ver ele todos os dias é muito dificil pois ainda não estamos separados no papel.e dentro do meu coração eu gostaria de uma volta pois tem dois filhos e tivemos uma historia sei que para Deus nada é impossivel pra quem crer mais eu posso dizer que é uma dor tão profunda que eu não desejo nem pra um inimigo quero que isso passe logo para poder viver minha vida de novo.

1 relevância nathalia - postado em: 23/06/2011 - 14h37
Espero que esteja bem, sua vitória seria um estímulo para mim...17 anos de casada e a separação. Ainda o amo, ele nunca mereceu, mas o amo. Tentei ter uma família, tentei de verdade fazer dar certo... como dói. Que Deus te dê em dobro aquilo que você merece, ser feliz! Fique em paz!
Roseane - postado em: 12/10/2011 - 23h56

Estou vivendo longe da minha esposa a 15 dias.

Nunca fomos egoístas, sempre estivemos um para o outro e sempre que um precisava o outro estava lá.

O problema é que ambos somos muito imaturos, apesar de eu ter 31(quase 32) e ela 26 anos os erros sempre se repetiam. Em menos de 3 anos de casados já nos separamos 5 vezes(com a atual) e sempre que voltávamos os erros se repetiam. Fizemos terapia de casal mas depois de 2 meses ela desistiu pois dizia que a psicóloga estava contra ela pois eu pagava as sessões.

Mas ela foi uma esposa simplesmente fantástica, cuidadosa, zelosa e amiga. Li esse texto e pensei que talvez eu me sinta o culpado por tudo pois ela foi embora pela 5ª vez e sofro da mesma forma que nas outras, mas sempre ficam sequelas. Lembro que no ano novo, estávamos juntos, passamos sozinhos em casa e foi excelente, assistiamos a um DVD do roupa nova e tocou uma música que fala de volta pra casa que cantei pra ela e comecei a chorar, fiquei arrasado, mesmo num clima de harmonia que tínhamos ali.

Ela tem pressa em ter filhos mas não temos uma boa condição financeira, vivíamos bem, mas um filho traria um enorme gasto e com uma relação tão infantil seria uma temeridade. Mas muitas vezes ela me culpava por não ganhar tão bem a ponto de bancar tudo, e as brigas começavam.

No mês de Abril tudo desandou, descobri que ela devia R$ 1.000,00 ao banco de especial quando planejávamos viajar pra Argentina e juntei minha parte, estava com os R$ 2.000,00 da minha parte e fiquei muito triste, pois vi que ela simplesmente não planejava a vida ao meu lado. A partir daí a coisa desandou e me tornei distante, ficava no computador até tarde, deixando ela sozinha.

resolvemos dar um tempo, ela foi pra casa dos pais, resolvemos juntos mas eu sabia que ela não voltaria. Deu no que deu e pela quinta vez ela se foi.

Choro muito, acho que isso não passará nem tão cedo. Ela já me disse pra não criar expectativas que não voltará dessa vez. Os pais dela estão de saco cheio de ambos pois pela quinta vez ela pega as coisas e vai embora.

2 relevâncias José Adail Junior - postado em: 03/06/2011 - 20h43

Oi Mariana, boa noite.

Sem segundas intenções(MESMO) gostaria de conversar com você, estou separado a 15 dias e dói demais, sofro muito.

Meu msn é: zeadailjunior@msn.com

Precisamos de amigos nessa hora e muitas vezes o casamento e a rotina no dia a dia levaram todos.

0 relevância José Adail Junior - postado em: 03/06/2011 - 20h24

Estou separada a 4 DIAS e pra mi esta sendo a dor mais insuportavel de toda a minha vida, eu não tenho rumo, não tenho palavras pra descrever o que estou sentindo agora um vazio tão grande q parece q vai me consumir. Choro toda hr e tenho um bb de um ano q não para de chamar pelo pai, ta simplismente insuportavel apesar de sabe da traição dele e de er q ele liga pra ela e fica 18 minutos ao telefoen fora as inumeras msg de texto q eles trocam no decorrer do dia, lembro a cada minuto de tudo q me doei por esse relacionamento por tudo q perdoei e por tudo q suportei por amor a ele e na hr em que eu precisei dele me entender e de simplismente dar continuidade na nossa vida e criar nossa filha ele falou pra mim entre vaias coisas q eu irritava ele pedindo pra ele voltar. Apesar de pedir a Deus q traga ele de volta, tenho duvidas se não seria passar por essa dor de uma vez sem ter q sofrer de novo...Peço q quem ler e orar ou rezar fale de mim pra Deus, para q ele conforte o meu coração e me de dignidade, sabedoria pra poder criar minha filha num caminho do bem e de cabeça erguida....

Obrigado pelo espaço e até mais...

2 relevâncias Mariana Brito - postado em: 30/05/2011 - 20h44
espero q ja tenha suerado, passe por isso, deus ta guardando o melhor pra vc, acredite, e deseje paz a ele, so isso
jr - postado em: 20/11/2011 - 12h49
Desejo de verdade que no dia de hoje, e em todos os dias de sua vida, você de valor as pessoas que realmente te amam. Saiba que não vai ser feliz, enquanto não se cercar de pessoas que te trazem felicidade. Peço por mim, e neste momento por você, que Deus nos dê força, sabedoria, conforto e tudo mais que é necessário para uma vida digna e proveitosa. Tudo há de se resolver. No momento cuide de você, pense que o seu compromisso é ser feliz e acredite que será. Espero que neste dia sua vida já esteja de outra forma. A sua vitória é um estímulo para mim. 17 anos de casada e agora uma separação... dói, mas estar junto era pior, sustentei a relação até quando não deu, o \"cara\" é um louco, está perdendo o que muita gente procura. O meu Deus é infinitamente poderoso para me dar, e a você também, muito mais do que pedimos ou pensamos. Eu creio, creia também. Fique com Deus. Boa sorte!
Roseane - postado em: 13/10/2011 - 00h11
compartilio da mesma dor,ja me separei 4vezes,e me sinto perdida,n sei o k fazer estou desempregada,mesinto totalmente perdida,minha sort e n ter filho,pois seria +um a sofre,sei k temos k ter força +cade meseparei tem 15dias,a unica coisa k eu queria e embora da minha cidade,k eum ovo todos se conhecei,me cinto muito envergonhada pois eu apanhei na cara,me sinto um lixo,parece k todos riem d mim,a minha dor fizica ja passou agora ficou a dor moral,a falta d concideraçao respeito e de amor dele por mim,vc nunca espera d alguem k diz te amar ser capaz d um jesto tao desumano,tentar t matar,motivo bebida amigos,e vc n poder dizer nada porque irita au estremo,aponto d querer t matar,doi d+ omeu carinho e solidariedade p vc,fique firme n voute +com serteza tudo vai passar tenha paciencia e fe em vc,busque ajuda proficional,eu to buscando!tente ir a lugares diferente ds k ia c ele proucure velhos amigos,muitos vao fujir d vc com medo d vcpedi ajuda mais sempre vai ter um desposto a t ouvir ate mesmo te ajudar,com uma vizita um convite para um paseio,força e muita paz pro seu coraçao.
pacheco - postado em: 17/07/2011 - 21h33
Oi Mariana, boa noite. Sem segundas intenções(MESMO) gostaria de conversar com você, estou separado a 15 dias e dói demais, sofro muito. Meu msn é: zeadailjunior@msn.com Precisamos de amigos nessa hora e muitas vezes o casamento e a rotina no dia a dia levaram todos.
José Adail Junior - postado em: 03/06/2011 - 20h24

Eu entendo vc, tbem amo meu marido mas brigamos muito e ele não me entende, eu sofro muito pois queria ser mais valorizada, ele é muito orgulhoso e de coração duro, estou muito arrasada pois sonhei formar uma familia com ele, é triste demais ver tudo acabar, mas ele não muda sabe, não sei o que fazer, mas acho q a separação é a unica coisa que vai fazer ele se arrepender e me dar valor de verdade.

3 relevâncias JULIA - postado em: 30/05/2011 - 11h53
alcool alcoolismo alice keiko atividades físicas autodisciplina ayurveda caminhos chocolate comemoração começar desenvolvimento dificuldades emocionais efeito sanfona esporte estilo exagero gestação grelina gripe hábitos jogos lavar roupas massagem mães paciência possibilidades psicologia páscoa qualidades reeducação alimentar religião spa valor vida saudável vítima
MaisEquilíbrio
Parceiro Cyberdiet - ONG Aldeias Infantis SOS Brasil
Cyberdiet é parceiro da ONG Aldeias Infantis SOS Brasil, que já atende mais de 10.000 crianças brasileiras que necessitam de um lar e de uma família. Saiba mais
Copyright © 2014 e-Mídia Sobre MaisEquilibrio.com.br | Sobre e-Mídia | Precisa de ajuda? | Anuncie conosco | Trabalhe Conosco

ATENÇÃO!

As informações oferecidas por este site não são individualizadas, portanto não substituem o acompanhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos e profissionais de educação física. Veja informações adicionais em nossos termos de uso e política de privacidade.