4 passos para conseguir seus objetivos - MaisEquilíbrio

4 passos para conseguir seus objetivos

4 passos para conseguir seus objetivos

Você já parou para pensar por que certas pessoas têm facilidade para alcançar seus objetivos? Será que realmente é fácil para elas ou costumam usar algum método para conseguir o que desejam?

Pode-se pensar que Einstein, por ter sido um gênio, teve grande facilidade para chegar às suas descobertas científicas. Entretanto, sua genialidade de nada adiantaria se ele não tivesse dedicado horas a fio ao estudo das questões que deram origem à teoria da relatividade.

O fracasso pode ser atribuído, em grande parte, à falta de disciplina.

Publicidade

Para que os desejos se tornem realidade é necessário desenvolver e executar estratégias de forma disciplinada. Um fato animador é que disciplina se aprende e pode ser utilizada habitualmente na vida. Para isso é necessário seguir algumas regras:

Assuma seus problemas: atribuir as causas dos seus fracassos a outras pessoas em nada contribuirá para a solução dos seus problemas. A solução só virá de você mesmo. Se você não está satisfeito, é preciso fazer todo o possível para superar as dificuldades e vencê-las. As escolhas que você faz na vida são de sua inteira responsabilidade.

Comece devagar: as transformações são lentas e ninguém se modifica de um dia para o outro. Estabeleça metas modestas e quando estiver bem preparado exija mais de si.

Diga não às exceções: se cedermos a todo momento, as exceções acabam tornando-se regra e as metas não serão atingidas. É necessário manter coerência entre o que é proposto e o que é efetivamente realizado. Caso contrário, será muito difícil manter ações disciplinadas e bem sucedidas.

Habitue-se à disciplina: para isso, é necessário reconhecer a importância que ela exerce para alcançar as metas estabelecidas. Vivendo o presente com método, o futuro que desejamos poderá ser alcançado mais facilmente.

Para muitas pessoas pode parecer que disciplina signifique carregar um pesado fardo todos os dias. Isso é um equívoco, já que para alcançar o que desejamos precisamos ser disciplinados, senão correremos o risco de seguir caminhos longos e penosos, com maior probabilidade de frustração.

Por:
Flávia Leão Fernandes
CRP 06/68043 Psicóloga clínica, Mestre em Psicologia pela Universidade de Londres, Inglaterra e especialista em Psicologia Hospitalar com enfoque em obesidade.

Comentários

comentar comentar

gostei do texto mas gostaria de saber se existe tipos de alimentos que causam depressao pois tenho 1,60 m e 49 kg e me sinto muito depreciva

0 relevância gilmara - postado em: 11/03/2011 - 15h35

Belo texto. É preciso se compromissar consigo mesmo, sem culpar ninguém. Aprendi com minha nutricionista Isabella a ser mais generosa comigo mesma, aceitando os lapsos, sem que se transformem em colapsos!....

0 relevância Márcia Fernandes - postado em: 04/02/2011 - 07h53

Adorei o texto!!!!! Ele se aplica em tudo em nossas vidas, não só à alimentação, mas aos nossos projetos pessoais de forma geral!!!!!!

Bjo

Tha

http://fashiontha.blogspot.com

0 relevância THAIS - postado em: 01/02/2011 - 11h07

Oi Wanda, você deve evitar alimentos que fermentem como feijão, repolho, etc. Também ajuda cuidar da sua postura, pois as vezes a barriga parece maior devido a má postura. Bj

1 relevância ROSANA - postado em: 26/06/2010 - 08h59

gostaria de saber o que devo evitar na alimentação tenho a barriga muito grande.estou com 74k com 1,56alt.e 52anos obrigada.

3 relevâncias wanda ricardo dos santos - postado em: 15/06/2010 - 21h08
alimentação balanceada amor anticoncepcional autocontrole boa alimentação charles lindbergh cigarro cirurgia compartilhar dança desejo dia internacional da mulher dicas dinheiro exercícios de respiração fobia fuga integridade ira lazer metas obesidade infantil personalidade prazer reclamar reeducação alimentar relacionamentos relação rotina sabor sempre zen tecidos valores vida sedentária yoga zen
MaisEquilíbrio
Parceiro Cyberdiet - ONG Aldeias Infantis SOS Brasil
Cyberdiet é parceiro da ONG Aldeias Infantis SOS Brasil, que já atende mais de 10.000 crianças brasileiras que necessitam de um lar e de uma família. Saiba mais
Copyright © 2014 e-Mídia Sobre MaisEquilibrio.com.br | Sobre e-Mídia | Precisa de ajuda? | Anuncie conosco | Trabalhe Conosco

ATENÇÃO!

As informações oferecidas por este site não são individualizadas, portanto não substituem o acompanhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos e profissionais de educação física. Veja informações adicionais em nossos termos de uso e política de privacidade.