Varizes Elimineas de forma simples e rápida - MaisEquilíbrio

Varizes: Elimine-as de forma simples e rápida

Varizes Elimineas de forma simples e rápida

De varizes você já ouviu falar, né? Mas e de Ecoesclerose Venosa? E de esclerosante, microespuma, cirugia endovascular?

Todas essas palavras complicadas fazem parte da nova técnica de retirada de varizes que vem crescendo no mercado. Com isso, o que antes levava a mulher à internação hospitalar e recuperação em longo prazo, já pode ser feito de maneira menos agressiva e com recuperação quase imediata.

Publicidade

Além disso, até os casos mais graves podem ser resolvidos. "O procedimento é simples, realizado no consultório e não é necessária internação ou anestesia. No dia seguinte à cirurgia, o paciente pode voltar às suas atividades normais", garante a Dra. Priscila Nahas, especialista em Angiologia e Cirurgia Vascular e Mestre em Cirurgia Vascular pela Unifesp.

Essa nova técnica que vem crescendo no mercado é Ecoesclerose Venosa com Microespuma. É um método usado na Europa, mas no Brasil é inédito e está aqui apenas um ano. Foi trazida pelo especialista em Radiologia Intervencionista e Cirurgia Endovascular pela Sociedade Brasileira de Radiologia Intervencionista e Cirurgia Endovascular, Dr. Henrique Elkis.

"A ecoesclerose é a injeção de uma substância esclerosante, que parece uma mousse, na forma de uma microespuma, que através de uma reação química "fecha" a veia doente. O procedimento é a realizado com ajuda de um aparelho de ultra-som", explica Dr. Henrique.

Segundo a Dra. Priscila Nahas, o tratamento é realizado ambulatorialmente, ou seja, não é necessário internação. "A paciente chega andando e volta para sua casa andando. Anestesias também não são utilizadas, o procedimento é praticamente indolor e dura em torno de 40 minutos", garante.

O pós-operatório também tem poucas restrições. "O paciente pode retomar suas atividades como dirigir, andar, trabalhar após poucas horas do procedimento, não estando indicado repouso ou afastamento laboral", afirma Dr. Henrique.

Para as pessoas que aderem à técnica, algumas indicações são feitas. "É muito importante o uso de uma meia elástica de compressão média por três dias após o procedimento e somente durante os dias por até dois meses. O banho de sol é evitado de dois a três meses após o procedimento".

Para a comerciante de Jaú (SP), Marisa Helena Correa de Oliveira Teixeira, de 40 anos, o resultado da técnica fez com que ela se sentisse outra pessoa. "O resultado foi maravilhoso e imediato. Desde criança tenho problemas com varizes, elas eram grossas e muito doloridas. Hoje, eu posso andar o tempo que for e que elas não incham. Foi a melhor coisa que eu fiz, tanto para a saúde quanto para a estética", afirma Teixeira.

Tratamentos

Dependendo do tipo de varizes, existem formas de tratamentos adequados. "O importante é começar cedo, pois, quanto mais desenvolvidas estiverem as varizes, mais dolorosa e demorada pode ser a solução, afirma Dr. Professor Miguel".

Para as varizes pequenas, a Crioescleroterapia é um dos métodos mais utilizados, e consiste em destruir, pelo frio, a parede interna do vasinho. "Nesse método é utilizado os mesmos produtos (esclerosantes) da escleroterapia normal, mas um equipamento diminui a temperatura do produto injetado para 40 graus abaixo de zero", explica o médico.

Para as varizes de maior calibre, o método mais indicado é a cirurgia a laser, que tem o menos tempo de repouso como principal vantagem. "A grande vantagem é o pós-operatório que é muito mais simples com menos hematomas e retorno às atividades normais mais cedo" afirma.

Segundo o Dr. Miguel, o método ao invés de retirar as veias de grande calibre como a safena, elas são desligadas do corpo e tratadas por uma microfibra ótica, que transmite o laser. "A veia permanece no local, mas inativada, e separada da circulação. Como todos os tratamentos, tem indicações precisas e não pode ser utilizado em todos os casos", conclui Francischelli.

Tipos de varizes

As varizes são classificadas de duas formas, segundo o Prof. Dr. Miguel Francischelli Neto. "As varizes chamadas primárias, que aparecem influenciadas pela tendência hereditária e as chamadas secundárias que aparecem por doenças adquiridas no decorrer da vida e são de tratamento mais difícil" explica o médico.

Além de primárias e secundárias, as varizes também podem ser classificadas como leves e graves. As "leves" são as que, embora sejam uma doença, não causam um problema de saúde imediato causando mais preocupações estéticas, e as "graves", são as que causam sérios problemas, como sangramentos, úlceras ( feridas), eczema, infecções, vermelhidão, manchas, espessamento da pele, dor, flebite e mesmo a embolia de pulmão" afirma Francischelli.

Para diferenciar os tipos de varizes, foram feitas pesquisas científicas, em que foi desenvolvida uma nova classificação. Uma delas é conhecida como Classificação Estético Funcional, ou "Classificação de Francischelli", que divide os pacientes portadores de varizes em quatro tipos ou grupos.

Cada um dos grupos tem características comuns que permitem escolher o tratamento mais adequado. "As varizes tipo 1, são consideradas mais um problema estético, já a tipo 2, as varizes são consideradas tanto um problema de saúde quanto um problema de aparência. As varizes, conhecidas como tipo 3, são consideradas um problema de saúde sem que o paciente tenha preocupação estética e que ainda não apresentam complicações. Já as varizes conhecidas como tipo 4, são consideradas um problema de saúde e que já apresentam complicações" explica Dr. Miguel.

Saiba como prevenir as varizes

Acredita-se que as varizes aparecem devido à influência dos hormônios sexuais femininos, sedentarismo, entre outros, mas os fatores genéticos também são muito importantes, assim como os hábitos e a saúde da paciente.

Embora os fatores genéticos não possam ser ignorados, hábitos saudáveis previnem e ajudam a cura de varizes:

  • Evitar o uso de saltos altos, pois eles atrapalham a circulação do sangue.
  • Excesso de hormônio. Consulte um médico e peça orientações específicas se for iniciar o tratamento com a pílula anticoncepcional.
  • Evite o hábito de carregar pesos.
  • Não fique o dia inteiro na mesma posição.
  • Não tenha uma vida sedentária, procure sempre se exercitar.
  • Evite banhos muito quentes e saunas.
  • Sempre que possível, deite-se com as pernas elevadas, para favorecer o retorno venoso, já que os pés ficarão mais altos que o coração.
  • Controle o peso, pessoas obesas têm mais chances de desenvolver varizes e piorar as já existentes.
  • Lembre-se de que é muito importante usar meias elásticas. Os resultados serão melhores ainda se você as calçar logo cedo, antes de levantar da cama.
  • Por:
    Luana Godoy
    Agência MBPress

    Comentários

    comentar comentar

    Eu moro em Caruaru- PE, e quero fazer tratamento com escleroterapia com espuma. Preciso de uma boa clínica que tenha boas recomendações com um bom médico. Muito obrigada

    0 relevância Cristiana Lima - postado em: 12/09/2014 - 17h40

    Bem, recentemente acabei de terminar meu tratamento para tratar as veias e tirar esses vazinhos...podo-se dizer que o tratamento é bom sim...mas, entretanto o custo é caro e é preciso varias aplicações para realmente tirar todas, pois elas voltam no mesmo lugar e ate mesmo em outros lugares.

    3 relevâncias Amália Lacerda - postado em: 24/04/2014 - 22h00

    prezados srs

    já fiz duas cirurgia de varizes e foi muito compliaco como estou com o mesmo problema e fui consultar a internet para localizar médicos encontrei essa matéria e localizei um medico que me falou que essa técnica só pode ser feita em safenas como ele viu que não há possuo será que fui enganado ?

    8 relevâncias ney costa - postado em: 06/09/2013 - 16h15
    Olá Ney. Como vai? O mais indicado é que consulte um médico, de forma presencial, para que ele possa melhor te orientar. Um abraço, Equipe MaisEquilíbrio
    - postado em: 16/09/2013 - 17h31

    Boa Noite, tenho muitos vasinhos, ja fiz cirugias, tenho muitas duvidas, pois ja fiz secagem dos vasinhos, gastei muito, porem nao vejo resultado, nao consigo usar saia,vestido,somente calças, quero um tratamento que vejo resultado,gostaria de saber se o tratamento com espuma resolve?, e a mancha e garantia de sair, tenho medo.

    20 relevâncias marcia faria de azevdo - postado em: 26/08/2013 - 00h12

    Bom dia, gostaria de saber mais sobre essa cirurgia. Fui mãe muito nova e desde então tenho varizes e pelo que pesquisei minhas varizes são do tipo 3 são visivelmente aparente.Quero muito prestar concurso público e pelo que andei pesquisando devido as varizes eu reprovo no exame saúde, aguardo respostas

    5 relevâncias Jessica - postado em: 07/08/2013 - 11h20

    Quero fazer uma avaliação das manchas que tenho nas p-ernas e das varizes! Como marcar uma consulta. Nome da Clínica, do atendente, telefone, cidade

    9 relevâncias Marcos - postado em: 15/05/2013 - 18h40
    Sou secretário de uma doutora especialista em doenças de pele, varizes, erisipelas, cânceres, h.i.v, a.v.c entre outras doenças. Atende no Rio de Janeiro, garantia de cura e satisfação para o paciente. Entre em contato para futuras informações e valores no e-mail: rodrigogotenghel@gmail.com ou deixe suas dúvidas no site: saude-como-cuidar-tratamento.webnode.com
    Rodrigo - postado em: 22/07/2014 - 14h35

    Eu tenho muito vasinhos , gostaria de saber se após o tratamento somem todos , pq já vi pessoas fazer o tratamento e ficar na mesma . gostaria de maiores imformações , pois necessito de cuidados .

    Aguardo contato .

    11 relevâncias stela - postado em: 09/03/2013 - 23h19
    Sou secretário de uma doutora que atende no Rio de Janeiro, especialista em doenças de pele, varizes, erisipelas, trombose, osteoporose, cânceres, tumores e até mesmo o h.i.v. Tratamento que cura definitivamente e a satisfação do paciente é positiva. Entre em contato pelo e-mail:rodrigogotenghel@gmail.com ou deixe suas dúvidas e perguntas no site:saude-como-cuidar-tratamento.webnode.com
    Rodrigo - postado em: 22/07/2014 - 14h45
    Sou secretário de uma doutora que atende no Rio de Janeiro, especialista em doenças de pele, varizes, erisipelas, trombose, osteoporose, cânceres, tumores e até mesmo o h.i.v. Tratamento que cura definitivamente e a satisfação do paciente é positiva. Entre em contato pelo e-mail:rodrigogotenghel@gmail.com ou deixe suas dúvidas e perguntas no site:saude-como-cuidar-tratamento.webnode.com
    Rodrigo - postado em: 22/07/2014 - 14h44
    Stela, o mais indicado é que consulte um médico para que ele possa melhor te orientar. Um abraço, Equipe MaisEquilíbrio
    - postado em: 02/04/2013 - 15h19
    O mais indicado é que consulte o seu médico, que ele poderá esclarecer todas as suas dúvidas. Um abraço, MaisEquilíbrio
    - postado em: 14/03/2013 - 16h43

    eu to com muitas estria no bumbum e isso me incomoda oq fazer pra tirar isso

    8 relevâncias Pamela - postado em: 06/03/2013 - 16h09
    Pamela, o mais indicado é que consulte um dermatologista para que ele possa melhor te orientar. Um abraço, Equipe MaisEquilíbrio
    - postado em: 02/04/2013 - 15h19
    O mais indicado é que consulte um dermatologista. Ele poderá melhor te orientar! Um abraço, MaisEquilíbrio
    - postado em: 14/03/2013 - 16h33

    TENHO MUITOS VASINHOS E TENHO UMA SAFENA P/ OPERAR SINTO DORES NAS PERNAS SENSAÇAO DE PESO ,JÁ FUI AO ANGIOLOGISTA PELO SUS E A CIRURGIA É A CONVENCIONAL,QUERIA MUITO FAZER O TRATAMENTO A LASER,QUERIA SABER O VALOR,TENHO MUITA VONTADE DE TER MINHAS PERNAS LISINHAS E BONITAS,SETÁ QUE ESSE TRATAMENTO A LASER FAZ PELO SUS,MORO EM MACEIÓ.

    22 relevâncias maria de fatima - postado em: 23/02/2013 - 08h22
    Maria, o mais indicado é que consulte um médico para que ele possa melhor te orientar. Um abraço, Equipe MaisEquilíbrio
    - postado em: 02/04/2013 - 15h18

    gostaria de saber o valor desse tratamento.Tenho varizes desde nova tenho vergonha de usar roupas curtas gosataria muito de fazer o tratamento..

    23 relevâncias lais - postado em: 14/02/2013 - 19h42
    Sou secretário de uma doutora que atende no Rio de Janeiro, especialista em doenças de pele, varizes, erisipelas, trombose, osteoporose, cânceres, tumores e até mesmo o h.i.v. Tratamento que cura definitivamente e a satisfação do paciente é positiva. Entre em contato pelo e-mail:rodrigogotenghel@gmail.com ou deixe suas dúvidas e perguntas no site:saude-como-cuidar-tratamento.webnode.com
    Rodrigo - postado em: 22/07/2014 - 14h48

    eu gostaria de saber se não existe remedios para estrias e varizes,alem de tratamento direto.com remedios injetavel,comprimidos etc??

    24 relevâncias Fernanda - postado em: 11/02/2013 - 17h28

    gostaria de saber se meia elastica aumenta vazinhos perna e pe ?

    E depois que agente acorda e anda quantos minutos pra colocar a meia ?

    17 relevâncias Maria - postado em: 10/01/2013 - 16h22

    ola´.tenho 16 anos e sou meia gordinha, de uns dias para ca´ me saio umas estrias indesejavel quero tirar de qualquer jeito. Minha mae falou para mim usar oleo de amendoas gostaria de saber se e´ bom... pf me respomdam

    15 relevâncias amanda - postado em: 10/01/2013 - 11h54

    olá... gostaria de saber onde encontro aqui em Recife uma clinica que faça escleroterapia a laser, Pois fiz com o liquido e tive alergia. Desde já agradeço.

    3 relevâncias Osana arruda - postado em: 09/01/2013 - 21h14
    sim pois quando estava gravida usei e deu certo
    samata - postado em: 10/05/2013 - 15h27

    Boa Noite... Eu ja fiz cirugia retirando as 2 safenas das pernas ah 2 anos, tenho 25 anos e sofro muito com variso vasos, enchasos, má circulação e muitas dores nas pernas, gostaria de saber qual seria o procedimento p/ tirar os vasos, quanto custa. Não tenho filhos ainda, tenho até medo de engravidar e minhas pernas ficarem feias. Quero muito resolver este meu problema. att, Pamela

    14 relevâncias Pamela - postado em: 12/12/2012 - 22h12
    Sou secretário de uma doutora que atende no Rio de Janeiro, especialista em doenças de pele, varizes, erisipelas, trombose, osteoporose, cânceres, tumores e até mesmo o h.i.v. Tratamento que cura definitivamente e a satisfação do paciente é positiva. Entre em contato pelo e-mail:rodrigogotenghel@gmail.com ou deixe suas dúvidas e perguntas no site:saude-como-cuidar-tratamento.webnode.com
    Rodrigo - postado em: 22/07/2014 - 14h51

    que bom saber que as técnicas estão cada vez melhores e indolores!!!

    4 relevâncias priscila buendia paiva - postado em: 25/11/2012 - 00h15

    Tudo bem? À 2 meses eu fiz escleroterapia, mas a médica nao era especialista , até hoje as manchas nao saiu estao escuras.. é normal? e o lugar que ela fez a maioria as varizes estäo no mesmo lugar! ela disse que sao 3 meses pras manchas saírem.. Que devo fazer pra tirar essas manchas? Obrigada!

    26 relevâncias Deyse Soares - postado em: 01/11/2012 - 12h30
    Oi, tudo bem. Entao eu fiz uma esclero na mesma epoca que voce e hoje, quase 1 ano depois ainda tenho manchas (nao sao fortes), mas eu nao tinha elas antes. As suas desapareceram ?
    Georgia - postado em: 28/08/2013 - 15h50

    Olha achei muito interessante ao tema sobre varizes, pois tenho ..sempre usei muito salto alto e precisaria com maior rapidez elimina-las e com esse metodo fikei super interessada onde encontro o local que jah tenha esse metodo rapido e simples??????????

    3 relevâncias Karol - postado em: 18/09/2012 - 11h03

    Boa tarde!!

    ja fiz cirurgia nas pernas e as varizes voltaram, não quero mais fazer o procedimento cirurco convencional, agora quero fazer a lazer.

    Tenho vazinhos nas pernas e na coxa, e algumas varizes um pouco maior na parte de traz das pernas ( na batata da perna ) e sinto dores e coceira, tem algum remedio pra melhorar esse desconforto?

    Obrigado.. espero sua resposta

    32 relevâncias Jacilene Ribeiro Tavares - postado em: 07/08/2012 - 17h21

    ola,tenho 28 anos,tenho muitos vasos nas coxas,trabalho em pe,o que posso fazer para acabar de vez com esses vasos,e se tem algum remedio que pode esta tomando ou passando para amenizar???

    26 relevâncias dayse - postado em: 24/06/2012 - 15h07

    gostaria de saber o que fazer tenho muitas varizes e elas comesaram a aparecer quando tinha 9 anos de idade nao sinto nada nao doi nem arde mais me encomoda pela a aparencia hoje tenho 42 anos e a minha perna esta toda tomada pos vasos roxo e vermelhos e varizes grossas e alta so ando de calça comprida todo tempo se tiver que fazer um tratamento vou gastar muito dinheiro (tenho uma filha que tem 9 anos e ela tbm ja tem varizes pela perna)

    33 relevâncias jaqueline - postado em: 20/05/2012 - 01h08

    tenho muitos vasos ,ja operei,fiz secagem,mas nao somem e ultimamente apenas vem aumentando com a idade,tenho 48 anos,o que devo fazer pois estou bem de sanimada em tratar com o metodo tradicional de secagem ,gostaria de alguma coisa que funcione mesmo,tenho muito complexo,aguardo resposta,obrigado.

    22 relevâncias vania - postado em: 17/04/2012 - 11h11

    Meu nome Erinalda, tenho 23 anos, não uso salto alto, não fico muito tempo em pé mais estou mim enchendo de vaso, não sei o que fazer mais estou muito preocupada. não sei a quem recorrer.moro em caruaru.

    13 relevâncias Erinalda Maria da Silva - postado em: 27/03/2012 - 15h57

    oi moro em petropolis e como passar de uns tempos pra cá estão aparecendo vasos em minhas pernas meu trabalho deu uma ajudinha trabalho mt tempo em pé por favor gostaria de saber onde encontro uma clinica aki em petropolis e o valor do tratamento +o- agradeço e espero sua resposta

    8 relevâncias ana - postado em: 27/03/2012 - 00h15

    eu tenho varizes deus dos meus 15 anos tenho muita vontade de colocar roupas curtas mais tenho muita vergonha o que eu faço me ajudem

    4 relevâncias cristiane - postado em: 06/03/2012 - 23h03

    tenho 35 anos des de q tinha13 nunca usei shortes, gostaria muito de fazer esse tratamento seria realização de uma vida, sofro muito c isso principalmente no verão.

    28 relevâncias ramona - postado em: 18/02/2012 - 23h08
    eu tenho varizes deus dos meus 15 anos tenho muita vontade de colocar roupas curtas mais tenho muita vergonha o que eu faço me ajudem
    cristiane - postado em: 06/03/2012 - 23h03

    tenho 20 anos e estou com varizes e não sei o que fazer

    6 relevâncias thaise - postado em: 14/02/2012 - 13h18

    Moro no Rio de Janeiro e gostaria de saber o enderço de uma clinica para o tratamento com Ecoesclerose Venosa com Microespuma.

    Obrigada

    Doralice Medeiros

    5 relevâncias DORALICE MEDEIROS - postado em: 27/01/2012 - 14h30

    Por favor, aqui em Recife já tem essa técnica onde procurar. já fiz aplicações minhas pernas ficaram com mais do que eu tinha, mais tem uma que doi o tempo todo.

    9 relevâncias maria do carmo ferreira - postado em: 29/09/2011 - 21h26

    oi...quero saber o valor do tratamento, e o endereço moro em belem do Pará BJOS OBG

    12 relevâncias cristiane - postado em: 23/09/2011 - 21h38
    abdômen adriane galisteu betty faria cabelo calçados carol castro coloração cêra danielle winits dia das mães dor dores nas costas edy guimarães esportes exercícios futebol harmonia idade maquiagem mulher mãe organismo penteados primer produção raios ultravioletas reeducação alimentar reposição hormonal rotina sapatos segredo taís araújo tintura verão xuxa
    MaisEquilíbrio
    Parceiro Cyberdiet - ONG Aldeias Infantis SOS Brasil
    Cyberdiet é parceiro da ONG Aldeias Infantis SOS Brasil, que já atende mais de 10.000 crianças brasileiras que necessitam de um lar e de uma família. Saiba mais
    Copyright © 2014 e-Mídia Sobre MaisEquilibrio.com.br | Sobre e-Mídia | Precisa de ajuda? | Anuncie conosco | Trabalhe Conosco

    ATENÇÃO!

    As informações oferecidas por este site não são individualizadas, portanto não substituem o acompanhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos e profissionais de educação física. Veja informações adicionais em nossos termos de uso e política de privacidade.