Descubra o melhor corte para o formato do seu rosto - MaisEquilíbrio

Rosto redondo

Descubra o melhor corte para o formato do seu rosto

Rosto redondo Descubra o melhor corte para o form

Isis Valverde investiu no repicado para disfarçar as bochechas/ Foto Reprodução TV Globo

Toda mulher sabe que corte de cabelo e terapia andam de mãos dadas, não é mesmo? Afinal, além de ser uma das mudanças mais rápidas que podemos fazer no visual, o corte certo realça o que temos de melhor e ainda disfarça pequenas imperfeições. No entanto, na hora de escolher o look sempre surge a dúvida: será que esse corte fica bom para o meu formato de rosto?

Quem tem rosto redondo sabe que a tarefa é um pouquinho mais difícil, já que a assimetria é uma das suas características principais. Mas, nada de desanimo.

Publicidade

A escolha certa é capaz de afinar o rosto, além de disfarçar bochechas, testa largas ou queixo mais ‘salientes’. Não acredita?

De acordo com o hairstylist espanhol e embaixador do BSG Club, Antonio Bellver, o corte para cabelo redondo é um dos mais pedidos nos salões de beleza. "Por isso, para esse formato de rosto, sugiro volume na parte superior em forma de triângulo invertido. Isso dará mais altura ao rosto, dando a impressão de que ele está mais alongado", ensina.

Já para o cabeleireiro Rodrigo Prado, do Studio Lorena Hair & SPA, mais do que as características físicas, os cabelos destacam a beleza natural da mulher, além de expressar a sua personalidade. "O corte de cabelo pode revelar em muito sobre nós, por exemplo, um cabelo liso, cortado em linhas retas horizontais transmite estabilidade enquanto um cabelo cacheado passa uma imagem emocionalmente conturbada", afirma.

Mas, para te ajudar ele de algumas dicas valiosíssimas que vão ser de grande serventia na sua próxima mudança. "Como os rostos redondos possuem formato de círculo, com medidas semelhantes na altura e na largura, podendo apresentar apenas algumas partes salientes. As mulheres com esse formato de rosto podem apostar nos cortes quadrados com franja e nas costeletas longas, que deixam a lateral do rosto mais fina. O corte desestruturado com o cabelo descendo nas laterais do rosto também é uma boa opção nesse caso", comenta Prado.

Agora, se você faz mais o estilo ‘moderninha’ e quer apostar em um estilo mais despojado, invista nos fios desestruturados, ele ensina: "aproveite os cortes com linhas inclinadas e escove os fios para fora; para quem tem o corte em linha curva ou em camadas, o ideal é modelá-los com baby liss; já os cabelos com linhas retas podem ser escovados para ficar com um acabamento mais arrumadinho".

Para você se animar com a possível mudança, nós fizemos usm pequena seleção com algumas celebridades que também possuem o rosto arredondado.

Por Paula Perdiz

Comentários

comentar comentar
academia alongar boca calçados carreira celebridades charme cia marítima cicatrizes cravos creme depilatório câncer de mama depilação definitiva doces dor nas costas envelhecimento precoce esportes exercício frutas harmonia luciano huck lábios carnudos lâmina medicamentos moda pais radiofreqüência reeducação alimentar relacionamentos sabrina sato segredo tratamento facial visual xadrez ácidos é o tchan
MaisEquilíbrio
Parceiro Cyberdiet - ONG Aldeias Infantis SOS Brasil
Cyberdiet é parceiro da ONG Aldeias Infantis SOS Brasil, que já atende mais de 10.000 crianças brasileiras que necessitam de um lar e de uma família. Saiba mais
Copyright © 2014 e-Mídia Sobre MaisEquilibrio.com.br | Sobre e-Mídia | Precisa de ajuda? | Anuncie conosco | Trabalhe Conosco

ATENÇÃO!

As informações oferecidas por este site não são individualizadas, portanto não substituem o acompanhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos e profissionais de educação física. Veja informações adicionais em nossos termos de uso e política de privacidade.