Olheiras Como eliminálas - MaisEquilíbrio

Olheiras

Como eliminá-las

Olheiras

O problema que atormentava a publicitária Priscila Siqueira é o mesmo que aflige muitas mulheres que sofrem com olheiras.

"O excesso sempre me incomodou. Estava viciada em maquiagem para disfarçar a escuridão debaixo dos meus olhos.

Publicidade

Ficar sem corretivo na região, nem pensar" lembra.

Para amenizar o desconforto, Priscila vivia fazendo compressas com chás e extratos de flores. "Tanto esforço para nada. Os resultados não apareciam", declara. Apesar de achar o seu rosto lindo, não suportava ficar na frente do espelho e ver suas olheiras.

Cansada de se dedicar a cuidados sem retorno, Priscila apelou para a medicina, a fim de descobrir uma solução definitiva para o seu problema. "Eu não queria nada que levasse muito tempo e que fizesse com que eu sentisse dor. Cheguei a pensar que queria o impossível", conta. Você sofre para conquistar e manter o corpo que deseja? Clique aqui e acabe com o efeito sanfona.

Foi quando descobriu o laser, um método considerado o mais moderno para eliminar olheiras. "O aparelho de luz pulsada mais laser, denominado Quantum, emite descargas de luz que são capazes de diminuir sensivelmente a coloração castanho arroxeada. Ele age na rede de vasos que se encontra abaixo da pele, assim como na pigmentação que se localiza nas camadas mais superficiais", explica a dermatologista Ligia Kogos.

O aparelho também aumenta muito o teor de colágeno da pele. "A região da pálpebra ganha em vigor e elasticidade, a flacidez diminui e por conseqüência isso também contribui muito para melhorar o aspecto da face", afirma a especialista.

Segundo a dermatologista, o tratamento consiste em cerca de cinco sessões onde o globo ocular é protegido por uma capa metálica, a pele é recoberta por um gel especial e os feixes de luz são aplicados na região. "Em alguns casos, vermelhidão e inchaço temporário podem acontecer, mas na maioria das vezes não representa grande incômodo", conta Ligia.

Causas

As olheiras são originadas por um depósito de melanina - pigmento escuro - na pele que podem ter várias causas como genética, cansaço, estresse físico ou emocional, noites mal dormidas e outros.

Segundo a dermatologista, as olheiras ocasionadas pelo estresse ou por uma noite mal dormida são originadas pela dilatação dos vasos sanguíneos, que são chamadas pelos médicos de congestão vascular. Assim que o organismo se recupera o problema desaparece.

Quando são ocasionadas por um fator genético é mais complicado, pois costumam ser permanentes e a tendência é aumentar com a idade. "Neste caso, além da influência e do cansaço há uma grande tendência para o depósito de melanina na área abaixo dos olhos e como a pele é bem fina o escurecimento é rápido", explica a especialista.

Dicas

Alguns truques de última hora podem ser úteis, quando se quer estar bonita e se dormiu pouco. Segundo Ligia Kogos, lavar o rosto, massageando com água quente, assim como saunas e banhos quentes são excelentes para disfarçar as olheiras.

Cremes hidratantes lubrificantes estimulam a circulação e vasodilatação, diminuindo as bolsas, já que se faz uma "drenagem linfática" da região também são importantes. "Isso é especialmente útil pela manhã, quando a pessoa acorda com os olhos inchados, olheiras, rosto marcado pelo travesseiro", explica a dermatologista.

Aprender a disfarçar as olheiras usando corretivo em bastão bem seco, também é fundamental para a mulher. "Fixe-o com um pouco de pó facial aplicado com esponja de espuma. Corretivo é indispensável para as mulheres que se afligem com as olheiras. Leve até para uma ilha deserta", aconselha Ligia.

Por:
Luana Godoy
Agência MBPress

Comentários

comentar comentar

Achei muito interresante isso, ainda amanhã vou entrar em contato com o dermatologista!

Me ajudaram muito :)

0 relevância Aline - postado em: 04/11/2012 - 20h20

Você tem o endereço e telefone desse lugar que você fez o tratamento.

0 relevância FERNANDA VIANA DE OLIVEIR - postado em: 25/04/2012 - 17h48

Deviam avisar que o tratamento é só para ricos. Perdi meu tempo lendo isso.

8 relevâncias John - postado em: 10/03/2012 - 15h08

estive a ver o site do rosto milionário, e achei bastante interessante, acabei de fazer a encomenda, depois quando receber eu digo como esta a funcionar comigo

1 relevância Silvia - postado em: 07/03/2011 - 03h49

Eu tenho olheiras bem escuras, desde que entrei na universidade, tenho uma amiga que me recomendou um serum com vitamina k e haloxyl, ela diz que funcionou muito bem com ela, que ja tinha tentado muita coisa, e que nada tinha funcionado, será que me podiam dar uma opinião? la eles dão a mesma explicação que vocês para a causa das olheiras, estou tentanda a comprar, mas ainda na duvida ela me deu este endereço www.rostomilionario.com

6 relevâncias Maria - postado em: 28/02/2011 - 02h24
estive a ver o site do rosto milionário, e achei bastante interessante, acabei de fazer a encomenda, depois quando receber eu digo como esta a funcionar comigo
Silvia - postado em: 07/03/2011 - 03h49

quem não tem grana só resta uma saída, sentar e chorar mooooooito!!!!

1 relevância Magargareth - postado em: 22/11/2010 - 17h02

fiz uma sessão e n fui mais, apesar de ser mais em conta aqui em Goiás 90,00 a sesssão, preciso de 5.

0 relevância Kézia - postado em: 27/09/2010 - 20h26

e quanto ta custando uma sessao desse tratamento a laser???

6 relevâncias samara - postado em: 03/09/2010 - 20h39

Entrem em contato estou interessada

2 relevâncias Tati - postado em: 16/08/2010 - 22h25

Não encontrei o tel para fazer uma avaliação, entrem em contato comigo

Grata!!

0 relevância Tati - postado em: 16/08/2010 - 22h25

É MAS E PRA PESSOAS Q NUM

TEM GRANA PRA TA FAZENDO

ISSO COMO FIK AS COISAS?

10 relevâncias DINELLY - postado em: 08/06/2010 - 16h42
quem não tem grana só resta uma saída, sentar e chorar mooooooito!!!!
Magargareth - postado em: 22/11/2010 - 17h02
abdômen alma gêmea anabolizantes cabelo inverno cabelos lisos cicatriz cicatrizes cláudia rodrigues cuidados com a pele câncer de pele doenças de pele efeito sanfona elegância envelhecer estilo família fernanda paes leme filhos genética higiene bucal hospital albert einstein lipoaspiração mari alexandre melasmas pilates protetor solar prótese de silicone páscoa reeducação alimentar roupa rugas seborréia shiatsu unha encravada viviane romanelli yoga
MaisEquilíbrio
Parceiro Cyberdiet - ONG Aldeias Infantis SOS Brasil
Cyberdiet é parceiro da ONG Aldeias Infantis SOS Brasil, que já atende mais de 10.000 crianças brasileiras que necessitam de um lar e de uma família. Saiba mais
Copyright © 2014 e-Mídia Sobre MaisEquilibrio.com.br | Sobre e-Mídia | Precisa de ajuda? | Anuncie conosco | Trabalhe Conosco

ATENÇÃO!

As informações oferecidas por este site não são individualizadas, portanto não substituem o acompanhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos e profissionais de educação física. Veja informações adicionais em nossos termos de uso e política de privacidade.