O que é terapia das pedras quentes - MaisEquilíbrio

O que é terapia das pedras quentes?

O que é terapia das pedras quentes

O contato com a natureza pode trazer benefícios que a gente, às vezes, nem desconfia. Imagina a cena: você, andando pelo campo, aquelas pedras ali, jogadas, no caminho, meio estorvando, meio decorando.

Publicidade

Você passa e simplesmente esquece. Não dá importância. Passados alguns minutos e você nem lembra mais do que viu. Já aconteceu algo parecido, ou não? Quem poderia imaginar que elas, as pedras do caminho, agora passariam a ser o centro das atenções do mundo da estética?

A terapia das pedras quentes, ou o fato de massagear o corpo com pedras aquecidas e frias, de acordo com a necessidade do paciente, é um conceito moderno se considerarmos a regularização da técnica (na Europa e Estados Unidos existe há oito anos), mas existem referências do seu uso já no Egito antigo e no Velho Testamento. No Brasil, foi introduzida há dois anos pela esteticista Ala Szerman, única profissional habilitada para formar novos técnicos no assunto no País.

As manobras utilizadas na técnica são herança da massagem sueca e do shiatsu. Isso somado às teorias de moxa, a técnica oriental que usa a termoterapia para curar, os conhecimentos de Geoterapia e Massoterapia. Alternando a aplicação no corpo de pedras frias e quentes, consegue obter uma sinergia, reações fisiológicas e orgânicas que fazem muito bem. As pedras são dispostas ao longo dos músculos, no intuito de transmitir energia que religa a força interior. A aplicação é profunda.

"São pedras vulcânicas, plutônicas e sedimentares que trazem herança energética de milhões, às vezes bilhões de anos. Os tamanhos e formatos são escolhidos de acordo com o local da aplicação. Aproveitamos os formatos das pedras para que o encaixe seja o melhor possível no corpo", explica a esteticista. Age como uma ginástica vascular no sistema circulatório, criando respostas sedativas e reenergizadoras no corpo.

Aliás, extremamente sedativas. Ala explica que os pacientes entram no estado alfa, onde o cérebro fica praticamente desativado. "É o relaxamento total. Por isso a técnica é tão utilizada para quem sofre com os efeitos do estresse". Ao final das sessões, que chegam a durar uma hora e meia, Ala diz que é normal os pacientes ficarem dormindo. "Não é o que buscamos.

Melhor seria que eles ficassem acordados, mas totalmente relaxadas como pressupõe o alfa. Mas eles relaxam tanto que dormem".

As pedras quentes eram utilizadas por monges, na antiguidade, para controlar

a fome quando entravam em processo de jejum. "Por isso a técnica auxilia na perda de peso", conta a esteticista. Além disso, a energia gerada quando as pedras quentes são friccionadas no corpo, chamada de piezoelétrica, diminui inflamações, melhora a regeneração celular, muito indicada também no tratamento anti-celulite.

Ala conta que foi pessoalmente favorecida com os resultados da técnica. Ela foi vítima de um câncer na mama. Depois das sessões de quimioterapia e com o problema sanado, ela se submeteu a várias aplicações com as pedras quentes. "A energia do corpo fica completamente alterada depois de um susto desses. As pedras auxiliam na restauração do equilíbrio."

Conheça outras aplicações das pedras quentes

Por:
Luana Godoy
Agência MBPress

Comentários

comentar comentar

Olá!!

Estou começando o curso de massagem, e me interesso muito na questão da massagem de pedras quentes, pretendo ao fim do curso, também fazer o curso de pedras quentes!

Gostaria de saber se as pedras elas podem ser pedras de rio ou de lago, eu acredito muito na energia que a natureza, acredito que ela é capaz de nos ajudar muito..

Essas pedras elas podem além de serem aquecidas, nós podemos por energias sobre elas??

Bom agradeço desde de já pela ajuda..

Ficarei grato com sua resposta!

Abraços!!!

3 relevâncias Jean Carlo da Cunha Migli - postado em: 13/03/2011 - 16h50

Ola boa tarde,Iranildes!!

Tive a liberdade de responder a sua pergunta..

Sim ...as pedras de rio são otimas para fazer a massagem ...pois elas seguram muito + tempo a temperatura da agua...

Atenciosamente:Elaine

Caso vc queira ter mais informações sobre a terapia das pedras quentes é só vc entrar neste site;www.institutoelo.ig2.com.br

Fone:11-3532-5450

0 relevância ELAINE - postado em: 20/01/2011 - 12h40

GOSTARIA DE SABER SE PEDRA DE RIO E ESTRADA PODEM SER USADA . FIZ OFICINAS E SEMPRE ESQUEÇO DE PER GUNTAR E ADMIRO A ESTETICISTA Ala, tive por ela a inspiração de hoje ser uma ESTETICISTA.

3 relevâncias IRANILDES SIMÕES CHAVES - postado em: 14/12/2010 - 14h16
Ola boa tarde,Iranildes!! Tive a liberdade de responder a sua pergunta.. Sim ...as pedras de rio são otimas para fazer a massagem ...pois elas seguram muito + tempo a temperatura da agua... Atenciosamente:Elaine Caso vc queira ter mais informações sobre a terapia das pedras quentes é só vc entrar neste site;www.institutoelo.ig2.com.br Fone:11-3532-5450
ELAINE - postado em: 20/01/2011 - 12h40

Oi, sou massoterapeuta e estou muito interssada em saber sobre pedras e gostaria de primeira mão saber se pedras de rio tbm podem ser usadas, se a neergia delas é possitiva..

12 relevâncias Ester Meyer - postado em: 01/08/2010 - 11h32

gostaria de receber poligrafos sobre o tratamento e perguntar se pedras de rio posso trabalha, acredito muito na energia dessas pedras. adorei a matéria. obrigado

8 relevâncias beronice - postado em: 05/07/2010 - 12h14
adriana alimentação saudável casa cortes cássia kiss danielle winits depilação estrias exterminar pêlos família feminino flávia lippi frio frizz genética mamas mariana kupfer massagem modeladora melasmas mudança perfume pescoço peso piscina produtos pânico reeducação alimentar reeducação alimentar relacionamentos respiração correta rolfing rugas sardas taís araújo trh verão
MaisEquilíbrio
Parceiro Cyberdiet - ONG Aldeias Infantis SOS Brasil
Cyberdiet é parceiro da ONG Aldeias Infantis SOS Brasil, que já atende mais de 10.000 crianças brasileiras que necessitam de um lar e de uma família. Saiba mais
Copyright © 2014 e-Mídia Sobre MaisEquilibrio.com.br | Sobre e-Mídia | Precisa de ajuda? | Anuncie conosco | Trabalhe Conosco

ATENÇÃO!

As informações oferecidas por este site não são individualizadas, portanto não substituem o acompanhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos e profissionais de educação física. Veja informações adicionais em nossos termos de uso e política de privacidade.