Massagem modeladora ou drenagem linfática - entenda as difer - MaisEquilíbrio

Massagem modeladora ou drenagem linfática - entenda as diferenças

Saiba quais as diferenças entre elas e escolha a mais indicada para você

Modeladora ou drenagem

Quem quer eliminar aquelas gordurinhas indesejadas nas coxas, abdômen e bumbum deve recorrer à boa alimentação, prática de exercícios e ingerir muito líquido, principalmente água. Os médicos recomendam, ao menos, dois litros por dia.

Para ajudar nesse processo a massagem modeladora, também chamada de redutora, e a drenagem linfática podem ser grandes aliadas.

Publicidade

Embora ambas sejam super populares e muito usadas, poucas mulheres sabem quais são as diferenças entre elas, o resultado obtido e as contraindicações.

As duas técnicas são exclusivamente manuais e exigem muita força nas mãos. A massagem modeladora chega a ser dolorida nas primeiras sessões. "Na massagem são utilizados movimentos rápidos, repetitivos e firmes", afirma Camila Shiloni, fisioterapeuta especialista em estética corporal e facial do Centro de Estética do Dr. Alan Landecker.

A fisioterapeuta lembra que a massagem deve ser encarada como uma prevenção que auxilia na manutenção do formato da silhueta e na mobilização do tecido adiposo - gordura. Com tratamento continuo é possível notar a perda de medidas e, dependendo do organismo do individuo, a redução é de até dez centímetros na circunferência. No entanto, uma alimentação saudável e prática de exercícios são fundamentais para alcançar os efeitos. Clique aqui para saber quanto você precisa emagrecer e comece agora mesmo sua reeducação alimentar!

Para que os resultados sejam notados é necessário, em média, de cinco a dez sessões. "Esse procedimento é contraindicado para pessoas que estejam passando por algum processo inflamatório ou infeccioso, que tenham todo e qualquer tipo de tumor e para gestantes", recomenda Camila Shiloni.

A drenagem linfática é um método quase relaxante. Os movimentos são completamente diferentes dos aplicados durante a modeladora. "Drenagem é uma técnica especial de massagem. O objetivo é direcionar o fluxo linfático promovendo uma remoção mais rápida do interfacial. É importante para eliminar celulites, pois promove a renovação das células", afirma a fisioterapeuta. "Ela ainda auxilia na eliminação de edemas e toxinas", completa.

Os resultados são perceptíveis já na primeira sessão. Drenagem linfática também tem contraindicação: pessoas com processos inflamatórios ou infecciosos, com tumores, além de marca-passo, pino e problemas pulmonares não devem se submeter ao tratamento.

Por:
Agência MBPress

Comentários

comentar comentar

PRA MIM PESSOAS QUE INSISTEM EM DIZER QUE DRENAGEM E MASSAGEM MODELADORA É A MESMA COISA DEFINITIVAMENTE NAO CONHECEM SUAS FISIOLOGIAS,DRENAGEM É FEITA COM MOVIMENTOS DE POUCA PRESSAO'E MAIS LEVE,JA A MODELADORA É MAIS FIRME E MOVIMENTOS MAIS RAPIDOS,SEM CONTAR QUE A FINALIDADE DE AMBAS SAO COMPLETAMENTE DIFERENTES,TEM GENTE QUE DIZ Q DRENAGEM É PRA REDUZIR GORDURA,ATÉ PORQUE RETIRAR RORDURA MESMO SÓ EMAGRECENDO OU FAZENDO UMA CIRURGIA,SABEMOS QUE TODOS ESSES TRATAMENTOS ESTETICOS SAO AUXILIARES.Infelizmente vejo ''profissionais''dizendo que drenagem é pra gordura localizada,fico chocada,deixam seus clientes roxos cheio de hematomas,a falta de informação e de ética profissional me deixam perplexa...

6 relevâncias LUCIANA - postado em: 23/07/2013 - 10h34

a drenagem linfatica é´maravilhosa pois ajuda na retenção de liquidos. a massagem modeladora tambem é ótima pois redus medidas e modela as curvas do nosso corpo recebo sempre não doi nada.

3 relevâncias teresinha - postado em: 09/10/2012 - 22h12

Eu já fiz as duas...Claro que é muito melhor a Drenagem pois é muito relaxante . A modeladora dói muito e tem muita gente que não aguenta continuar...esse foi meu caso.

3 relevâncias MICHELE - postado em: 18/09/2012 - 09h18
a drenagem linfatica é´maravilhosa pois ajuda na retenção de liquidos. a massagem modeladora tambem é ótima pois redus medidas e modela as curvas do nosso corpo recebo sempre não doi nada.
teresinha - postado em: 09/10/2012 - 22h12
atividade física boxe cabeça calçados cd solo festa celebridades cirurgia cirurgias conforto câncer deborah secco dicas doenças esteticista fibras gnt meditação melasma mente patrícia maldonado pele oleosa pilates playboy plásticas produtos páscoa reeducação alimentar ressecamento sardas sono valores vegetarianismo verão vip diet vitaminas óculos
MaisEquilíbrio
Parceiro Cyberdiet - ONG Aldeias Infantis SOS Brasil
Cyberdiet é parceiro da ONG Aldeias Infantis SOS Brasil, que já atende mais de 10.000 crianças brasileiras que necessitam de um lar e de uma família. Saiba mais
Copyright © 2014 e-Mídia Sobre MaisEquilibrio.com.br | Sobre e-Mídia | Precisa de ajuda? | Anuncie conosco | Trabalhe Conosco

ATENÇÃO!

As informações oferecidas por este site não são individualizadas, portanto não substituem o acompanhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos e profissionais de educação física. Veja informações adicionais em nossos termos de uso e política de privacidade.