Maria Paula - MaisEquilíbrio

Maria Paula

Maria Paula

A humorista e apresentadora do Programa Casseta & Planeta da Rede Globo, Maria Paula, decidiu comer tudo o que tinha vontade na gravidez.

"Eu me lembro de morrer de vontade de devorar uma macarronada.

Publicidade

E devorava", declara a humorista em entrevista ao Cyber Diet.

Mas essa decisão a fez engordar 24 kg durante a gestação de Maria Luiza, sua primeira filha. Apesar de não se arrepender de ter comido bastante na gravidez, a apresentadora conta que ficou preocupada com o peso, depois que a filha nasceu. "Quando a Maria Luiza já estava no colo e a barriga ainda estava grande eu entrei em desespero", revela Maria Paula.

Para voltar ao seu antigo peso, a humorista diminuiu a quantidade de comida, mas confessa, "Foi muito difícil. Principalmente na primeira semana. Eu cheguei até a ficar deprimida", conta.

ENTREVISTA AO CYBER DIET

Você engordou 24 kg na gravidez. Foi um descuido ou foi natural?

Na minha gravidez, eu decidi comer tudo o que eu tinha vontade, sem me preocupar em engordar ou não. Eu me lembro de morrer de vontade de devorar uma macarronada. E devorava (risos).

Mas em algum momento ter engordado tanto a incomodou?

Sim. Quando a Maria Luiza já estava no colo e a barriga ainda estava grande eu entrei em desespero. Queria emagrecer de qualquer jeito e o mais rápido possível.

Chegou a pensar que não conseguiria emagrecer?

Não. Em momento algum eu pensei nesta forma. Eu contratei um personal e dei uma maneirada nos alimentos. Não demorou muito e voltei ao meu peso normal.

Foi muito difícil se acostumar com a "nova alimentação"?

Nossa! Foi muito difícil. Principalmente na primeira semana. Eu cheguei até a ficar deprimida, mas agora já me acostumei. Porque querendo ou não, a alimentação também altera o humor.

O que você comia nesta dieta?

Não chegou a ser uma dieta. Só passei a diminuir na quantidade de comida, mas não deixei de comer nada. Minha alimentação é baseada em muitas frutas, legumes, verduras, carnes magras, principalmente peixe. Também gosto muito de batata e macarrão, mas em quantidade maneirada.

Os exercícios físicos também contribuíram para você emagrecer?

Muito. Eu malho cinco vezes por semana. Faço duas vezes por semana aulas de spining e três vezes por semana eu corro. Faço musculação e ainda yoga. É por isso que tenho que comer carboidratos.

Se tiver um segundo filho, faria alguma coisa diferente com relação à sua alimentação?

Hoje eu digo que sim. Mas só quando eu estiver grávida novamente para saber como realmente vai ser.

Como planeja a alimentação da Maria Luiza? O que aprendeu quando criança e que pretende repassar para a filha?

A Maria Luiza come tudo orgânico, papinhas com legumes e verduras. Ela também mama até hoje, o que é melhor do que qualquer outra alimentação. Enquanto eu puder controlar a alimentação ela comerá apenas alimentos saudáveis.

Quando voltou para gravar ainda estava amamentando. As gravações atrapalharam?

Não. De maneira alguma. A Maria Luiza ia junto. Ela ganhou um camarim lindo, só para ela. Com ursos e até piscina.

Por:
Luana Godoy
Agência MBPress

Comentários

comentar comentar
anemia atividades boca bulimia cabelos verão calçados celebridades charme chulé cicatrizes cobras e lagartos cuidados de beleza câncer de pele equilibrio interior filtro solar final de ano gordura localizada inverno linhas de expressão lipoaspiração madeixas medicina ortomolecular mudança ofurô presente protetor solar pé na jaca reeducação alimentar relaxamento anti estress sobrancelha terapia thermacool toxina botulínica virilha wanessa camargo é o tchan
MaisEquilíbrio
Parceiro Cyberdiet - ONG Aldeias Infantis SOS Brasil
Cyberdiet é parceiro da ONG Aldeias Infantis SOS Brasil, que já atende mais de 10.000 crianças brasileiras que necessitam de um lar e de uma família. Saiba mais
Copyright © 2014 e-Mídia Sobre MaisEquilibrio.com.br | Sobre e-Mídia | Precisa de ajuda? | Anuncie conosco | Trabalhe Conosco

ATENÇÃO!

As informações oferecidas por este site não são individualizadas, portanto não substituem o acompanhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos e profissionais de educação física. Veja informações adicionais em nossos termos de uso e política de privacidade.