Maria Paula - MaisEquilíbrio

Maria Paula

Maria Paula

A humorista e apresentadora do Programa Casseta & Planeta da Rede Globo, Maria Paula, decidiu comer tudo o que tinha vontade na gravidez.

"Eu me lembro de morrer de vontade de devorar uma macarronada.

Publicidade

E devorava", declara a humorista em entrevista ao Cyber Diet.

Mas essa decisão a fez engordar 24 kg durante a gestação de Maria Luiza, sua primeira filha. Apesar de não se arrepender de ter comido bastante na gravidez, a apresentadora conta que ficou preocupada com o peso, depois que a filha nasceu. "Quando a Maria Luiza já estava no colo e a barriga ainda estava grande eu entrei em desespero", revela Maria Paula.

Para voltar ao seu antigo peso, a humorista diminuiu a quantidade de comida, mas confessa, "Foi muito difícil. Principalmente na primeira semana. Eu cheguei até a ficar deprimida", conta.

ENTREVISTA AO CYBER DIET

Você engordou 24 kg na gravidez. Foi um descuido ou foi natural?

Na minha gravidez, eu decidi comer tudo o que eu tinha vontade, sem me preocupar em engordar ou não. Eu me lembro de morrer de vontade de devorar uma macarronada. E devorava (risos).

Mas em algum momento ter engordado tanto a incomodou?

Sim. Quando a Maria Luiza já estava no colo e a barriga ainda estava grande eu entrei em desespero. Queria emagrecer de qualquer jeito e o mais rápido possível.

Chegou a pensar que não conseguiria emagrecer?

Não. Em momento algum eu pensei nesta forma. Eu contratei um personal e dei uma maneirada nos alimentos. Não demorou muito e voltei ao meu peso normal.

Foi muito difícil se acostumar com a "nova alimentação"?

Nossa! Foi muito difícil. Principalmente na primeira semana. Eu cheguei até a ficar deprimida, mas agora já me acostumei. Porque querendo ou não, a alimentação também altera o humor.

O que você comia nesta dieta?

Não chegou a ser uma dieta. Só passei a diminuir na quantidade de comida, mas não deixei de comer nada. Minha alimentação é baseada em muitas frutas, legumes, verduras, carnes magras, principalmente peixe. Também gosto muito de batata e macarrão, mas em quantidade maneirada.

Os exercícios físicos também contribuíram para você emagrecer?

Muito. Eu malho cinco vezes por semana. Faço duas vezes por semana aulas de spining e três vezes por semana eu corro. Faço musculação e ainda yoga. É por isso que tenho que comer carboidratos.

Se tiver um segundo filho, faria alguma coisa diferente com relação à sua alimentação?

Hoje eu digo que sim. Mas só quando eu estiver grávida novamente para saber como realmente vai ser.

Como planeja a alimentação da Maria Luiza? O que aprendeu quando criança e que pretende repassar para a filha?

A Maria Luiza come tudo orgânico, papinhas com legumes e verduras. Ela também mama até hoje, o que é melhor do que qualquer outra alimentação. Enquanto eu puder controlar a alimentação ela comerá apenas alimentos saudáveis.

Quando voltou para gravar ainda estava amamentando. As gravações atrapalharam?

Não. De maneira alguma. A Maria Luiza ia junto. Ela ganhou um camarim lindo, só para ela. Com ursos e até piscina.

Por:
Luana Godoy
Agência MBPress

Comentários

comentar comentar
a diarista ansiedade aromaterapia autobronzeadores bactérias boca bronzeamento cantora carnaval cravos drenagem envelhecimento precoce estresse fashion idade jiu jitsu madeixas make maria joão meditação modelar o corpo mtv ousadia pele jovem perfume produtos produtos de beleza reeducação alimentar relacionamento seborréia tratamento de pele verrugas vitaminas zezé de camargo ácido retinóico óleos
MaisEquilíbrio
Parceiro Cyberdiet - ONG Aldeias Infantis SOS Brasil
Cyberdiet é parceiro da ONG Aldeias Infantis SOS Brasil, que já atende mais de 10.000 crianças brasileiras que necessitam de um lar e de uma família. Saiba mais
Copyright © 2014 e-Mídia Sobre MaisEquilibrio.com.br | Sobre e-Mídia | Precisa de ajuda? | Anuncie conosco | Trabalhe Conosco

ATENÇÃO!

As informações oferecidas por este site não são individualizadas, portanto não substituem o acompanhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos e profissionais de educação física. Veja informações adicionais em nossos termos de uso e política de privacidade.