Estrias Aprenda a eliminar as estrias - MaisEquilíbrio

Estrias

Como eliminá-las?

Estrias Como eliminálas

A pele se rompe, as bordas cicatrizam e pronto: a pele ganha uma marca que incomoda a todos, homens e mulheres: as estrias. E, para deixar a situação pior, ainda não existe um tratamento médico ou estético para acabar totalmente com elas.

A estria se forma quando a pele é excessivamente estirada, ultrapassando sua capacidade de distensão. "Ela se rompe e suas bordas, ao cicatrizarem, formam uma linha deprimida na superfície da pele", explica o cirurgião-dermatológico Rogério Ranulfo.

Publicidade

Até mesmo a prevenção é difícil, devido aos vários fatores que podem provocar as estrias. "Várias são as causas de seu aparecimento: crescimento na puberdade, aumento de peso (elimine o efeito sanfona e conquiste seu peso ideal. Clique aqui), gravidez ou o uso crônico de medicamentos a base de corticosteróide, tanto tópico como via oral", continua Ranulfo.

O problema, que atinge mais as mulheres, pode estar presente em qualquer parte do corpo, mas sempre atacam as áreas mais femininas, como bumbum, seios e barrigas. Para cada lugar e tipo de estria é indicado um tratamento.

Segundo a dermatologista graduada pela Universidade de São Paulo, especializada em medicina estética Alessandra Ribeiro, as estrias avermelhadas são as mais recentes tendo essa coloração devido ao rompimento sanguíneo. Os tratamentos iniciados nessa fase têm melhores resultado, pois as células continuam vivas e com maior capacidade regenerativa.

Já as estrias brancas são consideradas as mais antigas. "Essas estrias são de cor branco-acinzentado, pois a melanina (substancia que dá coloração à pele) não é mais produzida onde as fibras se rompem. Também apresentam uma diminuição acentuada da espessura da pele, formando uma depressão, tipo uma cicatriz. Os tratamentos iniciados nessa fase conseguem apenas estreitá-la", explica a dermatologista.

Tratamentos e novidades

O tratamento com ácidos, peeling, é um dos mais comuns para a eliminação das estrias. "Eles estimulam a formação de tecido colágeno, melhorando o aspecto das estrias", diz Alessandra.

No entanto, a dermatologista explica que cada caso é diferente do outro. "Pode haver descamação e vermelhidão e a concentração ideal para cada caso deve ser definida pelo dermatologista, de acordo com o tipo de pele".

Há também a mesoterapia. Segundo Alessandra, esse tratamento pode ser aplicado nos dois tipos de estrias. "É injetada no local da estria, com finas agulhas, uma substância capaz de estimular a produção de colágeno na quantidade ideal para preencher os sulcos das estrias antigas, que, por conseqüência, ficam mais estreitas. Cada aplicação dura 10 minutos por estria e o tratamento leva, no mínimo, dois meses".

Esse tratamento, porém, é dolorido e nem todos aceitam a recuperação. "Eu tenho varizes há muito tempo, fiz mesoterapia, mas a recuperação é muito dolorida e a minha pele ficou um pouco roxa depois da aplicação. Hoje eu trato apenas com ácido", confessa a professora Maria Cristina de Oliveira.

Já o laser é um tratamento mais moderno e indicado para as estrias avermelhadas, provocando o fechamento dos pequenos vasos. "O laser promove a formação de novo colágeno, com diminuição do tamanho das estrias recentes ou antigas".

Em breve, quem quiser livrar-se das estrias terá ainda uma nova opção. Um aparelho em fase de testes, eletroporador, pretende fazer com que qualquer tipo de substância penetre na pele, contudo sem agulhas.

Segundo Orlando Sanches, esteticista responsável pelo setor de estética da Clínica Charles Yamaguchi e especialista em pré e pós-operatório, Laser e drenagem linfática, o eletroporador cria e emite uma onda eletromagnética que permite a introdução de substâncias através da pele.

"Estamos testando uma melange (mescla de substâncias) que estimulam a produção de novo colágeno, hidratam e regeneram a pele. São necessárias no mínimo dez aplicações para se avaliar os resultados", explica.

O custo das sessões do aparelho que vem substituir as agulhas ainda está sendo definido, devido à fase de testes que deve durar mais 60 dias. "Ainda não definimos o custo, mas cada sessão deve ficar em torno de R$ 150 a R$ 400", informa Sanches.

Como evitá-las

A prevenção é a melhor forma de tratamento. Como? Hidratando e nutrindo a pele ao máximo para garantir sua elasticidade e impedir a ruptura de suas camadas internas.

Segundo Alessandra, evitar roupas apertadas é uma maneira de evitar estrias. "A prática de exercícios físicos regularmente, evitar engordar e emagrecer repentinamente e a preferência por alimentos saudáveis são fundamentais para evitar estrias" aconselha a dermatologista.

Por:
Agência MBPress

Comentários

comentar comentar

cara, eu tenho 13 anos e tenho estrias na bunda inteira, e agr tah aparecendo umas marcas roxas nos meus seios, sem falar que as estriar parecem que tem vida pq agr tah descendo pra perna, nem short posso usar mais, mto menos ir na praia, tbm tenho estrias nas costas, isso eh normal? O.o

espero que me ajudem, to desesperada aki, chego a chorar a noite, esse tal acido, eu posso usar ele?

5 relevâncias Priscila - postado em: 12/09/2014 - 13h02

existe cura para as estrias

http://www.geina.com.br/2014/09/bye-bye-estrias.html

0 relevância Geina Gomes dos Santos - postado em: 03/09/2014 - 10h58

Minha filha quem 5 anos e tem estrias vermelhas ela nao e gordinha tem alguma coisa que posso fazer?

8 relevâncias elaine - postado em: 29/08/2014 - 15h35

tenho 12 anos tenho estrias no peito pernas bumbum o que fasso estou disisperada

19 relevâncias rute figueiredo - postado em: 03/08/2014 - 17h50

olá pessoal, meu nome é Débora e tenho 22 anos, tive uma rápida elevação de peso passei dos 45 kg para 71 kg em 4 anos e ai elas apareceram as malditas ESTRIAS tenho na lateral do bumbum algumas Brancas e na lateral da coxa próximo ao bumbum e no culote tenho Estrias vermelhas como posso elimina - las,pois tenho muita vergonha de ficar nua na frente do meu marido .

18 relevâncias Débora - postado em: 03/07/2014 - 19h11

- oie tenho 12 anos e ja tenho estrias no bumbum q façoo?

25 relevâncias nathalia liliane - postado em: 28/04/2014 - 18h59

Ola gostaria de saber cremes hidratantes podem diminuir as estrias? e cremes hidratantes firmador de pele podem ajudar em facidez . Eu perco peso. rapido de mas ...eu peso 48 quilos chego a 46. mas logo ganho novamente isso pode ter esse efeito sanfona pode prejudicar meu corpo? obrigada

34 relevâncias Fabiane - postado em: 28/01/2014 - 13h44

Oi , tenho 13 anos e tenho estrias brancas na panturrilha (batata da perna)oque faço

24 relevâncias Duda - postado em: 01/01/2014 - 23h43

Oi genti, estou passando por uma faze horrivel tenho 15 anos e estou cheia de estrias no quadril , nos gluteos , no joelho, no braço, estou mt triste pq qnd alguem me xama pra ir a a praia nao posso ir pois tenho mtts estrias e isso me entristece mt. Qnd digo isso pra minha mãe ela acha ruim sabe me olha com indiferença porque ela nao tem tantas estrias como eu. Poxa eu nem tenho filhos só tenho 15 anos e ja sou td deformada....sla

84 relevâncias Maria - postado em: 16/12/2013 - 03h31
Vc pode melhorar as estrias se melhorar seu português. Por exemplo \"me XAMA\" nossa senhora vc deve ter estrias na linguá ou nos dedos para escrever um negócio desses.
anderson gomes - postado em: 01/03/2014 - 19h09
AI EU TAMBÉM MULHER E SÓ TENHO 13 ANOS TENHO ATRAS DOS JOELHOS NO BUM BUM NOS SEIO NO QUADRIL e nas pernas
LUCIELLY - postado em: 08/01/2014 - 15h16
em tenho 13 anos e tenho estrias no quadril tambem ..
Daniele larissa - postado em: 27/12/2013 - 16h09

olá, eu tenho 15 anos, sou magrinha e tenho estrias brancas nos dois lados do bumbum, já tinha elas a bastante tempo, mas só recentemente q eu percebi q eram estrias. Oq vcs me recomendam nesse caso?

69 relevâncias aline - postado em: 06/12/2013 - 01h08
O\'w gatas, sei como é, tenho 16 anos e passo pela mesma coisa... é muito constrangedor. quando colocamos uma blusa fininha nem da. poxa.. queria uma solução pra isso :/
Ellis - postado em: 09/01/2014 - 04h20

Ouvi falar muito bem da micropuntura e vi um depoimento muito entusiasmante sobre estrias brancas, alguem já ouviu falar também dessa micropuntura?? O depoimento que vi foi o seguinte:

"Tenho que confessar que realmente eu não ia à praia por causa das malditas estrias. Muita, muitas malditas estrias, mas conheci um bendito tratamento que acabou com a minha "zebrice", não sei se vocês já ouviram falar, eu nunca tinha ouvido. Alguns chamam de camuflagem de estrias, outros de micropigmentação em estrias, mas o nome certo é Micropuntura. Tô feliz demais gente e precisei vir aqui compartilhar isso com vocês, se vocês puderem, procurem o tratamento na cidade de vocês que realmente ajuda bastanteeee. Eu moro em JPA no Rio de Janeiro, foi difícil achar um local de confiança aqui na minha cidade.

Se alguém quiser mais detalhes sobre como ficaram minhas estrias e tirar dúvidas sobre o procedimento e tal, pode entrar em contato malu.rj2013@hotmail.com Acho legal compartilharmos com quem precisa o que nos foi útil. E alguém aí, já fez algum outro tratamento para estrias que deu certo? Precisamos saber de todos rs. Hoje estou bem com o meu corpo e vou espalhar para toda a internet minha satisfação e quero que todos saibam que existe cura!

Abração aê pessoal"

30 relevâncias Fatima MG - postado em: 04/11/2013 - 01h54
gostaria de mais informações. me adiciona no Facebook Fran Moraes. bjos
franciele moraes - postado em: 02/09/2014 - 17h50
gostaria de mais informações. me adiciona no Facebook Fran Moraes. bjos
franciele moraes - postado em: 02/09/2014 - 17h49
Nossa menina q bom, sofro com umas aquiee. Posta foto do antes e depois s
Janaína - postado em: 05/05/2014 - 02h31

eu tenho 13 anos me apareceu umas estrias no braço direito e eu nem so gorda

16 relevâncias lidia helena fernandes - postado em: 30/10/2013 - 20h42

Olá gente, sou Carla, tenho 16 anos e tenho algumas estrias brancas na lateral do bumbum. Não são muito visíveis, mas já me incomodam o bastante. Preciso de algo que as escureçam o máximo possível. Respondam-me por favor !

42 relevâncias Carla - postado em: 05/10/2013 - 00h24
Olá Carla. Como vai? O ideal é que consulte um dermatologista para que ele possa te indicar o melhor tratamento. Um abraço, Equipe MaisEquilíbrio
- postado em: 07/10/2013 - 12h03

oi eu sou a natalia tenho 19 anos e depois q tive meu filho me apareceu estrias na barriga e nos seios e na perna e ja tinha no bumbum mais no bumbum não da pra ver muito e as minhas estrias é branca oque eu devo fazer pra tira-las? eu sou muito vaidosa e confesso q isso me abalou muito é verdade que tomar banho de sol elas desaparecem por um tempo?

60 relevâncias natalia - postado em: 24/09/2013 - 00h21
Olá Natalia. Como vai? O ideal é consulte um dermatologista para que ele possa te indicar o melhor tratamento. Um abraço, Equipe MaisEquilíbrio
- postado em: 26/09/2013 - 15h18

Olá, eu tenho 12 anos e tenho estrias brancas na lateral do bumbum, e tenho estrias brancas no meio da perna, atrás dos joelhos, acho feio e me incomoda, o que eu faço?

32 relevâncias Maria Victória Carvalho - postado em: 22/09/2013 - 19h02
Olá Maria Victória. Como vai? O ideal é que consulte um dermatologista para que ele possa melhor te orientar e recomendar o tratamento adequado. Um abraço, Equipe MaisEquilíbrio
- postado em: 23/09/2013 - 11h37

oi tenho 12 anos e tenho estrias brancas na barriga e no bumbum mas na barriga só da pra ver se apertar a barriga mesmo mas o bummbum é visivel não me importo muito mas mesmo assim né quero tirar urgentemente ajuda se eu usar aquele oléo de amendôas serve? ou outra coisa? sei lá mais ajudaaaa

29 relevâncias luiza richitofen - postado em: 11/09/2013 - 16h38
Vendo a linha completa da Palmer\'s, lider mundial no tratamento de estrias, RESULTADOS COMPROVADOS! O PRODUTO ELIMINA 100% DAS ESTRIAS VERMELHAS. veja em minha loja virtual http://elegancecosmeticos.mercadoshops.com.br/livrese-das-estrias_qO9XtOcxSM
Dylon - postado em: 17/09/2013 - 12h59
Olá Luiza. Como vai? O ideal é que consulte um dermatologista para que ele possa te orientar quanto ao tratamento mais indicado para você. Um abraço, Equipe MaisEquilíbrio
- postado em: 16/09/2013 - 17h35

Oiii meu nome é Lorena e criei estrias na barriga e nas coxas depoiis que fiquei gravida,sofro muito com isso,sempre ando com minha auto estima lá em baixo por favor preciso muito de ajuda, como faço?!

31 relevâncias Lorena - postado em: 04/09/2013 - 17h48
Olá Lorena. Como vai? O ideal é que consulte um dermatologista para que ele possa te orientar quanto ao tratamento mais indicado para você. Um abraço, Equipe MaisEquilíbrio
- postado em: 16/09/2013 - 17h26
Sugiro ver no FB a pagina do TSR(recuperação Total das Estrias) https://www.facebook.com/tsrbykatiaferreira
Paula - postado em: 08/09/2013 - 21h51
Sugiro ver no FB a pagina do TSR(recuperação Total das Estrias) https://www.facebook.com/tsrbykatiaferreira
Paula - postado em: 08/09/2013 - 21h51
Sugiro ver no FB a pagina do TSR(recuperação Total das Estrias) https://www.facebook.com/tsrbykatiaferreira
Paula - postado em: 08/09/2013 - 21h51
Sugiro ver no FB a pagina do TSR(recuperação Total das Estrias) https://www.facebook.com/tsrbykatiaferreira
Paula - postado em: 08/09/2013 - 21h51
Sugiro ver no FB a pagina do TSR(recuperação Total das Estrias) https://www.facebook.com/tsrbykatiaferreira
Paula - postado em: 08/09/2013 - 21h51

Ola meu nome e Aline tenho 19 anos queria saber como faço pra tira as estrias nao suporto elas tenho vergonha de usa biquine pior agora que tenho na barriga porque fique gravida e deu estrias oque faço mim ajude por favo.

17 relevâncias aline - postado em: 31/08/2013 - 23h32

Tenho 32 anos e sofro com problemas de estrias na barriga que adquire com a gravidez. E algo que inquieta muito.

7 relevâncias Gessy - postado em: 31/08/2013 - 09h35

eu tenho 14 anos e tenho estrias no seios e no bumbum!eu quero saber como e que eu posso acabar com elas por que eu tenho muita vergonha!

59 relevâncias Maria Eduarda - postado em: 27/08/2013 - 11h18
sua situaçao e igualzinha a minha mas eu tenho 11 anos rsrsrs
luma seles - postado em: 02/09/2013 - 10h53
sua situaçao e igualzinha a minha mas eu tenho 11 anos rsrsrs
luma seles - postado em: 02/09/2013 - 10h53
sua situaçao e igualzinha a minha mas eu tenho 11 anos rsrsrs
luma seles - postado em: 02/09/2013 - 10h53

meu nome é joyce tenho 11 anos e tenho muitas estrias no colote no interior do braço esquerdo e umas brancas no peito o que faço para acabar com elas ! eu tenho vergonha pois nenhuma amiga minha tem :( me ajudem por favor

19 relevâncias joyce cristina - postado em: 24/08/2013 - 01h49

Olá gente tenho 11 anos e tenho estrias brancas no bumbum eu tenho muito vergonha de usar biquine como fazer para acabar com elas????

21 relevâncias manuela - postado em: 18/08/2013 - 22h14

eu to conseguindo afinar e iminuir as mihas e elas já estão brancas

esse blog http://dicasaflordapele.blogspot.com.br/

me ajudou muito to muito feliz

26 relevâncias VIRNA - postado em: 10/08/2013 - 17h41
Wow! Muito obrigada pela dica...tenho 30 anos e algumas estrias brancas no bumbum... vou iniciar \"tratamento\" e pretendo escrever no blog o resultado daqui um mês ;)
Alessandra Santos - postado em: 05/09/2013 - 12h50

olá tenho 11 onze anos e ja estou com estrias na lateral das minhas cochas eu tenho vergonha de ir a praia eu tenho onze anos e ja estou assim minhas amigas não tem estrias só eu . eu tenho uma amiga de 13 anos e ela não tem uma se quer , queria muito saber o que eu fasso por favor me ajuden

34 relevâncias iasmin - postado em: 09/08/2013 - 14h09
nos ajudem tambem tenho 11 e nunhuma das minhas amigas tem tambem e duro viuu !!!
luma seles - postado em: 02/09/2013 - 10h56

Olá, estou gravida tenho 20 anos e as estrias estam aqui abertiissimas...eu quero muito um tratamento apos a chegada do meu bebe o q eu faço:

11 relevâncias Thays - postado em: 08/08/2013 - 21h30
Thais, boa noite! Prazer, meu nome é Bruno Volpato sou medico e especializado em estetica! Fique calma pois as estrias sao muito comuns no periodo gestacional! Bom. Estrias são o resultado de uma distensão (esticamento) da pele além do que esta suportaria. Com a distensão, as fibras da pele se rompem, formando uma linha em relevo de cor de avermelhada a cinza. Esta linha, que parece uma cicatriz, destoa em coloração da pele ao redor, dando origem às indesejáveis marcas na pele.. Estas lesões normalmente estao ligadas a mudanças repentinas em seu corpo, tais como ganho de peso, ganho rápido de massa muscular e gravidez. Possuo uma clinica de medicina e estetica em Sao Paulo, no bairro Moema! Se esta for a sua cidade, será um prazer lhe receber para uma consulta aonde poderei lhe tirar todas as duvidas e lhe propor tratamentos eficazes. Qualquer duvida ligue para (011) 5056-9893 de segunda a sexta a partir das 14hs. Um grande abraço!
Dr Bruno Volpato - postado em: 14/08/2013 - 00h22

Gente quero saber uma clinica boua para eu poder fazer oh tratamento,eu estou gravida tenho 23 anos e as estrias começo aparece durante ah gestação,e ja esta me deixando louca =[ oq eu faço???

19 relevâncias Eduarda - postado em: 07/08/2013 - 00h41
Eduarda, boa noite! Prazer, meu nome é Bruno Volpato sou medico e especializado em estetica! Fique calma pois as estrias sao muito comuns no periodo gestacional! Bom. Estrias são o resultado de uma distensão (esticamento) da pele além do que esta suportaria. Com a distensão, as fibras da pele se rompem, formando uma linha em relevo de cor de avermelhada a cinza. Esta linha, que parece uma cicatriz, destoa em coloração da pele ao redor, dando origem às indesejáveis marcas na pele.. Estas lesões normalmente estao ligadas a mudanças repentinas em seu corpo, tais como ganho de peso, ganho rápido de massa muscular e gravidez. Possuo uma clinica de medicina e estetica em Sao Paulo, no bairro Moema! Se esta for a sua cidade, será um prazer lhe receber para uma consulta aonde poderei lhe tirar todas as duvidas e lhe propor tratamentos eficazes. Qualquer duvida ligue para (011) 5056-9893 de segunda a sexta a partir das 14hs. Um grande abraço!
Dr Bruno Volpato - postado em: 14/08/2013 - 00h20

Oi tenho 14 anos tenho estrias preta no bumbm tenho muita vergonha de fica de biquini ii na perna as brancas sempre toma banho de short tenho vergonha com familia,amigos tem algum creme que tire essas estrias ?

15 relevâncias AnaCarla - postado em: 06/08/2013 - 11h31

OI eu tenho 15 anos e tenho muita estria na bunda e nas coixa na batata da perna ,o que fazo para desminui um pouco elas,eu ja tentei muitas coisa ..xauuu e obg...

14 relevâncias paula fernanda - postado em: 05/08/2013 - 20h14

oi, eu tenho 12 anos, e estou cheia de estrias no bumbum, na parte de dentro das coxas e nos seios... eu faço um tratamento que a dermatologista passou, mas nao ta saindo, queria saber se tem outra maneira... por favor respondam

11 relevâncias Nicole - postado em: 02/08/2013 - 20h32

Ola , tenho 15 anos e minhas estrias começaram a apareçer quando eu tinha 10 anos de idade , são estrias brancas na região do meu bumbum ja passei varios cremes , eu tenho vergonha de falar com algum medico pois eu acho que não e normal minha irmã tem 22 anos e ela teve um filho e eu tenho mais estrias do que ela , eu não sei mais oq eu faço , alguem pode me dar umas dicas?

11 relevâncias vanessa - postado em: 31/07/2013 - 14h47
abdômen adriane galisteu betty faria cabelo calçados carol castro coloração cêra danielle winits dia das mães dor dores nas costas edy guimarães esportes exercícios futebol harmonia idade maquiagem mulher mãe organismo penteados primer produção raios ultravioletas reeducação alimentar reposição hormonal rotina sapatos segredo taís araújo tintura verão xuxa
MaisEquilíbrio
Parceiro Cyberdiet - ONG Aldeias Infantis SOS Brasil
Cyberdiet é parceiro da ONG Aldeias Infantis SOS Brasil, que já atende mais de 10.000 crianças brasileiras que necessitam de um lar e de uma família. Saiba mais
Copyright © 2014 e-Mídia Sobre MaisEquilibrio.com.br | Sobre e-Mídia | Precisa de ajuda? | Anuncie conosco | Trabalhe Conosco

ATENÇÃO!

As informações oferecidas por este site não são individualizadas, portanto não substituem o acompanhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos e profissionais de educação física. Veja informações adicionais em nossos termos de uso e política de privacidade.