Criolipólise combate à gordura localizada - MaisEquilíbrio

Criolipólise: combate à gordura localizada

Criolipólise combate à gordura localizada

Durante muitos anos, cientistas acreditavam que o método mais eficaz para o tratamento de gordura localizada tinha que se basear em procedimentos associados com calor. Mas recentemente foi apresentado um procedimento que contraria essa premissa.

Publicidade

A Criolipólise é um método super novo - apresentado durante o 68º Meeting da Academia Americana de Dermatologia, em março deste ano - que promete acabar com aquelas gordurinhas localizadas que insistem em ficar onde não devem, por meio do congelamento das células lipídicas.

O bom do tratamento é que, diferentemente da lipoaspiração, um dos mais famosos procedimentos contra gordura localizada, a criolipólise não é agressiva. "Trata-se de um método não invasivo (pois não se utiliza agulhas nem cânulas), que usa uma nova tecnologia de resfriamento intenso e localizado que atinge e elimina as células de gordura sem lesar os tecidos vizinhos", garante a dermatologista Carla Albuquerque.

Como funciona?

O resfriamento local é feito por meio de um aparelhinho chamado de ‘criolipólise zeltiq’. "A ponteira do aparelho é pressionada na área a ser tratada e resfria intensamente o local, em um nível suficiente para atingir e danificar as células de gordura, sem machucar a epiderme", explica Carla. "O organismo reage com uma resposta inflamatória que leva à eliminação dessas células, determinando uma melhora no contorno corporal, devido à redução de medidas", completa.

Carla conta que a partir dos 18 anos o tratamento já pode ser aplicado, mas ela deixa bem claro que a criolipólise é direcionada para pessoas que estão em um peso ideal, definido em relação à altura e idade, e que tem apenas gordura localizada.

Quanto a efeitos colaterais, Carla garante que não são muitos, uma grande vantagem para tratamentos para gordura localizada. "Os efeitos colaterais são, geralmente, discretos e relacionados ao resfriamento da pele. Ela pode ficar vermelha por alguns minutos, até horas. Ela também pode ficar temporariamente sensível no local tratado", afirma a também membro efetivo da Sociedade Brasileira de Dermatologia. E gestantes, fiquem espertas: esse tratamento está proibido para vocês.

Por:
Tissiane Vicentin
MBPress

Comentários

comentar comentar

Ola...,

Fui me informar e achei uma clinica que custa 1200,00 cada parte que queira fazer, flanco é cobrado 2x pq é dos dois lado.

Fiquei hiper interessada e vou que vou.

1 relevância Fabiana - postado em: 19/10/2012 - 10h03
Olá temos criolipólise, aparelho certificado pela anvisa, venha nos conhecer. CLSW 101 BLOCO A SALA 102 SUDOESTE BRASÍLIA DF 61 33273581
Corpus - postado em: 23/05/2013 - 23h46

ola queria saber quanto custa e onde fazer a criolipolise e se tem que fazer direto e quantos centimetros perde em uma unica sessão

10 relevâncias elaine - postado em: 19/05/2011 - 09h42
Ola..., Fui me informar e achei uma clinica que custa 1200,00 cada parte que queira fazer, flanco é cobrado 2x pq é dos dois lado. Fiquei hiper interessada e vou que vou.
Fabiana - postado em: 19/10/2012 - 10h03

oi tudo bem ?

eu gostaria de saber quando esta custando esse tratamento de Criolipólise e quantas vezes tem que fazer ?

o resultado é rápido ? onde faz ?

bjs

10 relevâncias jeanne bezerra - postado em: 22/06/2010 - 21h21

eu gostaria de saber quanto custa o preço da sessão. Se é necessario ficar fazendo manuntençaõ para continuar com o resultado satisfatorio. E quantas sessões é necessaro fazer para perder as gordurinhas localizadas.A barriga fica tanquinho. Bjs.

8 relevâncias oi tudo bem? - postado em: 20/06/2010 - 14h48

desejo receber mais informações sobre essa matéria onde se faz qual o valor ?

5 relevâncias maria de andrade ferreir - postado em: 09/06/2010 - 21h55

Desejo receber informação sobre o Criolipólise em relação a valor e como proceder para pfazer o tratamento?

Geraldo Parreira

3 relevâncias Geraldo Parreira Araújo - postado em: 09/06/2010 - 09h05

Por que vcs não colocam o preço desse tratamento e onde fica a clinica?

Fica tudo no ar, issso é muito desagradavel..

Obrigada.

10 relevâncias andrea barbosa falcão - postado em: 09/06/2010 - 06h58

esse tratamento é similar a crioterapia?

ou se faz uma só vez como a lipo?

em Pernambuco já existe esse tratamento? onde?

grata

1 relevância NELMA - postado em: 08/06/2010 - 15h41

oi tudo bem ?

eu gostaria de saber quando esta custando esse tratamento de Criolipólise e quantas vezes tem que fazer ?

o resultado é rápido ? onde faz ?

bjs

13 relevâncias Silvana freixo - postado em: 08/06/2010 - 12h33
a diarista ansiedade aromaterapia autobronzeadores bactérias boca bronzeamento cantora carnaval cravos drenagem envelhecimento precoce estresse fashion idade jiu jitsu madeixas make maria joão meditação modelar o corpo mtv ousadia pele jovem perfume produtos produtos de beleza reeducação alimentar relacionamento seborréia tratamento de pele verrugas vitaminas zezé de camargo ácido retinóico óleos
MaisEquilíbrio
Parceiro Cyberdiet - ONG Aldeias Infantis SOS Brasil
Cyberdiet é parceiro da ONG Aldeias Infantis SOS Brasil, que já atende mais de 10.000 crianças brasileiras que necessitam de um lar e de uma família. Saiba mais
Copyright © 2014 e-Mídia Sobre MaisEquilibrio.com.br | Sobre e-Mídia | Precisa de ajuda? | Anuncie conosco | Trabalhe Conosco

ATENÇÃO!

As informações oferecidas por este site não são individualizadas, portanto não substituem o acompanhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos e profissionais de educação física. Veja informações adicionais em nossos termos de uso e política de privacidade.