Como escolher o seu biquíni - MaisEquilíbrio

Como escolher o seu biquíni

Como escolher o seu biquíni

Corpo Ampulheta. Foto/Arquivo MBPress

Lisos, estampados, com bojo ou não, os modelos são muitos e as dúvidas também. Assim como as peças de roupas, cada tipo de corpo tem o seu biquíni ideal.

Publicidade

O tom de pele é outro fator a ser considerado quando você escolher o seu modelo.

Agora, em plena época de liquidações, preste atenção em alguns detalhes antes de comprar o seu, conforme a sua silhueta.

Pêra - os ombros e a cintura são mais estreitos que os quadris. A combinação de calcinha básica e top detalhado é uma ótima opção, pois chama a atenção para o colo. Modelos acolchoados, drapeados, franzidos ou tomara-que-caia estruturado aumentam o tamanho, assim como meia-taça com bojo. Estampas também dão à sensação de volume. Evite: sutiãs com alças largas e modelos decotados na parte inferior.

Ampulheta - os ombros e os quadris têm a mesma medida. E a cintura é mais estreita. O biquíni cortininha adapta-se bem às formas equilibradas desta mulher. Abuse das partes de baixo pequenas com laços e estampas. Evite: Peças que não se sinta bem ao usar, já que este tipo de corpo recebe bem todos os modelos de biquínis e maiôs.

Retângulo - os quadris, a cintura e os ombros têm praticamente as mesmas medidas. O tomara-que-caia é o modelo perfeito, pois ajuda a dar a sensação de curva ao corpo, principalmente se usado com calcinha de cintura baixa. O objetivo é criar duas linhas horizontais que contribuam para a ilusão de uma silhueta curvilínea. Evite: A parte inferior do biquíni muito alta.

Triângulo Invertido - a medida do ombro é maior que a da cintura e a dos quadris. Adote a calcinha cortininha, com laterais de tiras finas, ou lacinhos. Além de dar um volume a mais ao quadril, nunca saem de moda. As estampas verticais e as cores mais escuras ajudam a diminuir o volume do quadril. Para dar sustentação ao seio, o ideal é que o top tenha alças mais largas. Decotes em V ainda afinam o colo. Evite: Biquíni cortininha pequeno ou frente única com alça fina.

Oval - a largura da cintura é maior que a dos ombros e a dos quadris. A parte de baixo deve ser com laterais mais altas. Cores escuras e lisas deixam a silhueta mais fina. Quem está acima do peso pode apostar em um maiô com detalhes bonitos, como um decote mais ousado. Evite: biquínis de laço ou com laterais muito finas.

Tons de pele

Morenas: invista nas cores azuis, azuis violetados, violetas e laranjas. Para as pessoas com esse tom de pele, os tons claros são bem vindos, apenas deve-se tomar cuidado com a transparência. Tons pastel também caem muito bem, como os rosados e o hortência. Corra da família do areia e dos beges.

Negra: abuse dos azuis em tonalidades mais claras, todos, inclusive os violetados, estampas com amarelo e o laranja. Pode usar também os tons pastel, cuidando do aspecto transparência. Evite as peças muito escuras, como marrons, azuis escuros ou pretos.

Branca: para a pele branca o ideal são as tonalidades escuras, como azul escuro, marinho, petróleo, carbono, ou tonalidades fortes, como vermelho, vinho, marrom e laranja. No caso de estampa, dê preferência aos fundos escuros, caso a estampa tenha uma cor clara e uma escura em sua composição. Evite os tons pastel.

Pele branca e cabelos ruivos: o tipo de pele vai muito bem com as famílias dos vermelhos, vinho, preto, azul marinho, petróleo e carbono. Fuja dos tons claros e dos tons pastel, como fundo de estampa. Evite também a família dos alaranjados e marrons.

Amarela: para as orientais, ou pessoas que tenham essa tonalidade de pele, os tons escuros caem muito bem, como azuis, azuis violetados, pretos e avermelhados. Evite os tons claros, sobretudo os que caminham para o amarelo. Em caso de estampas dê preferência as que predominam o fundo escuro e evite também que a composição seja com amarelo.

Por:
Juliana Lopes

Comentários

comentar comentar

http://www.maniasdabeleza.com/moda/biquini-ideal-cada-tom-pele.html

0 relevância sara - postado em: 24/04/2014 - 17h10

Vejam este artigo:

http://www.maniasdabeleza.com/moda/biquini-ideal-cada-tom-pele.html

0 relevância sara - postado em: 24/04/2014 - 11h53
alimentos anemia artrite reumatóide banho base cansaço chulé cutículas dia das mães dicas equilibrio interior esporte gordurinha helena ranaldi higiene bucal hip hop jornalismo metabolismo moda inverno modelar o corpo olhos pele jovem presentes produtos de beleza pânico pêlos encravados pó compacto quelóide radiofreqüência reeducação alimentar relacionamentos rímel simpatia tratamentos estéticos uv água
MaisEquilíbrio
Parceiro Cyberdiet - ONG Aldeias Infantis SOS Brasil
Cyberdiet é parceiro da ONG Aldeias Infantis SOS Brasil, que já atende mais de 10.000 crianças brasileiras que necessitam de um lar e de uma família. Saiba mais
Copyright © 2014 e-Mídia Sobre MaisEquilibrio.com.br | Sobre e-Mídia | Precisa de ajuda? | Anuncie conosco | Trabalhe Conosco

ATENÇÃO!

As informações oferecidas por este site não são individualizadas, portanto não substituem o acompanhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos e profissionais de educação física. Veja informações adicionais em nossos termos de uso e política de privacidade.