Alimentos que queimam a gordura localizada - MaisEquilíbrio

Alimentos que queimam a gordura localizada

Veja o que colocar no seu prato para garantir a perda de medidas

Alimentos que queimam a gordura localizada

A gordura localizada é a grande vilã das mulheres que prezam a boa forma e temem os pneuzinhos sobressalentes. Afinal, elas aparecem nos lugares mais indesejáveis, não é mesmo? Para quem não entende o porquê dessas gorduras se acumularem em locais específicos, saiba que o culpado por esse fator são os seus hormônios, pois são eles os responsáveis por distribuir as células de gordura no corpo.

Publicidade

De acordo com o nutricionista e autor do livro Target Your Fat Spots: How to banish your bulges (Mire nos seus pontos de gordura: elimine os pneuzinhos, em tradução livre, sem título em português), Max Tomlison, a concentração de gordura em determinados pontos também pode ser favorecida pela má alimentação, estresse e falta de atividade física regular. Ou seja, conquistar um corpo que você sempre sonhou não é um sonho tão distante assim.

O nutricionista ainda lembra que a gordurinha sobressalente pode indicar problemas nas glândulas suprarrenais, uma vez que elas são responsáveis pela produção do cortisol (hormônio do estresse), o que eleva os níveis de glicose e libera uma quantidade a mais de insulina no organismo. Outro fator que pode atrapalhar quem quer se livrar das gorduras localizadas é a já conhecida retenção de líquidos, ocasionada pela ingestão excessiva de sal.

Agora, se você já pratica exercícios de forma regular e procura ter uma alimentação balanceada, o especialista afirma que alguns alimentos específicos queimam mais gordura do que outros, o que ajuda a reduzir as medidas com mais facilidade. Então, fique de olho no que colocar no seu prato e dê adeus aos pneuzinhos.

Canela - uma colher de chá desse tempero é capaz de acelerar seu metabolismo por conta do seu efeito termogênico e, também, reduzir a compulsão por doces e carboidratos.

Iogurte - importante para o armazenamento e queima da gordura corpórea, o cálcio faz com que as calorias não sejam armazenadas e possam se tornar o terrível pneuzinho, ou seja, você reduz as chances de engordar quando sai (vez ou outra) da dieta.

Pimenta - rica em capsaicina, substância que favorece a quebra de gordura, a pimenta aumenta o metabolismo e ainda combate a inflamação nas células da gordura.

Vinagre - por possuir ácido acético em sua composição, a substância acelera o metabolismo, inibe o apetite e evita o acúmulo de gordura, sem falar que dependendo do ingrediente usado como base no preparo do vinagre, como a maçã, por exemplo, o tempero ainda possui ação diurética.

Alimentos integrais - apesar dos carboidratos não serem tão ruins como dizem por aí, se você quiser manter as celulites longe do seu bumbum, o ideal é optar por carboidratos que se transformam em glicose e são absorvidas pelo organismo de forma mais lenta. Então, na hora do lanche troque o pãozinho tradicional pelo integral.

Por Paula Perdiz

Comentários

comentar comentar
acessório alergia ansiedade ativos auto estima açúcar cabeleireiro calor celulite corpo culinária cássia kiss edy guimarães gordura abdominal hábitos imagem joana prado luisa mell mari alexandre moda mulheres ombros pele jovem personalidade programa da tarde radiofreqüência redondo reeducação alimentar roupa sapatos saúde dos cabelos toxina botulínica tratamento estético tríceps valores vip
MaisEquilíbrio
Copyright © 2014 e-Mídia Sobre MaisEquilibrio.com.br | Sobre e-Mídia | Precisa de ajuda? | Anuncie conosco | Trabalhe Conosco

ATENÇÃO!

As informações oferecidas por este site não são individualizadas, portanto não substituem o acompanhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos e profissionais de educação física. Veja informações adicionais em nossos termos de uso e política de privacidade.